Como deixar um irmão irritado



Cadê? Cadê? Cadê? Cadê é a nova mania da vez. Felipe começou a usar essa palavra em vários contextos para fazer uma pergunta.

Então, por exemplo, quando percebe que o irmão acordou e que está no berço resmungando, falando ou mesmo chorando corre para lá. Logo fala: “- O Thomas acordo!” Pede para ser o primeiro e fala que só posso ir depois. Agora, e o Thomas? Louco para sair do berço e ver a mamãe ou papai, precisa ficar esperando o irmão dizer:

“- Cadê a mamãe? Cadê a mamãe? Cadê a mamãe? Fala uma, duas, três, quatro vezes, conta nos dedos e depois diz: “- Achoooou!”

Thomas fica lá resmungando. Mas tem uma hora que dou o fim, logo entro no quarto e estão os dois nessa diversão. Melhor, o Felipe....rs

Isso já tem durado mais ou menos uma semana. Faz questão de ser o primeiro a entrar no quarto do irmão.  Hoje a mania também foi para outra coisa. Estávamos tomando café e, de repente, o pacote do queijo que eles gostam tinha terminado. De repente, começou:

“Cadê o queijo? Cadê o queijo? Cadê o queijo? Cadê o queijo? Acaboooou!” 

Nessa hora, Thomas fica olhando e dando risada para o Felipe. Uma troca de olhares, uma relação maravilhosa, uma cumplicidade sem fim. Mas em alguns momentos aposto que Thomas deve pensar: Esse meu irmão! Argh.... Eu pego ele qualquer dia!

Para a mãe, o melhor de tudo, é ver tudo isso naquele dia que está cansada, desanimada, querendo ficar tranqüila. Eles animam de verdade! Muito, mas muito bom!

14

14 comentários:

Lu Iank disse...

Celi
Eles são uma graça.... Aqui em casa a forma do Serginho irritar a Mariana é dando petelecos na perna dela, nada que doi muito, mas ela odeia. Deixa ela crescer pra ele ver...
Bjs

Lidianne disse...

Ai que lindinhos! A relação de irmãos é muito bonita! É uma cumplicidade sem fim... Lembrei dos meus irmãos agora e bateu uma saudade da infância... Morro de medo de ter outro filho (devido a complicações que tive) e acredito que não terei, mas tem hora que olho para a minha pequena brincando e morro de dó de não dá uma irmazinha/irmaozinho a ela.

Ilana disse...

Só vou dizer uma coisa: FOFOS!!!
Bjos

Ingrid Gomes disse...

HAHAHHA, que fofos, meu pokbunny entrou na fase de esconder o rosto ou se esconder so esperando alguém perguntar por ele usando o famoso "Cadê???" (em portugues, hungaro ou ingles, ele já aprendeu nas 3 versoes ahahha), ai ele se mostra e morre de rir. =)

A mamãe boba, BAAAAAAAAAAAAABA.

Beijocas

Nave Mamãe disse...

KKKKKK
Que coisas mais fofas!
E essa contadinha nos dedos arrasou!
Beijos

Paula disse...

Ah Celi só digo que fiquei com vontade apertar os dois! Irmao é uma coisa né...sempre sabemos como irrita-los. Mas no final eles se divertem e se acompanham. A mar fica só observando. Beijos e aperta muito eles pra mim ta!

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
Ser mãe de dois é uma delícia!!!! Mas tem que ter um jogo de cintura danado! Aqui não é diferente! Mas vale a pena!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mariana - viciados em colo disse...

kkkk
alice também adora fazer estas "pirracinhas" com arthur: #caçulasofre!
beijoca

Larissa Xavier disse...

cada coisa linda... rsrsrs

Sandra Kautto disse...

Hahahaha! Eles são um fofo...e mesmo com um monte de cadê, cadê e cadê, imagino que você se diverte com esses dois fofinhos!!!

Beijos ILUMINADOS

Laiz disse...

Que lindos!!!! Não vejo a hora de ter mais um pra ver cenas como essa! rs Bjooooooooooooo

Telma disse...

Adorei ! Que cena linda! O Felipe está muito esperto e engraçado! Já te falei do meu desânimo de ter o segundo... Mas realmente a relação entre irmãos é maravilhosa! No seu caso eles são bem próximos de idade e ainda do mesmo sexo serão muito amigos! Às vezes penso em menina para o segundo, mas outro menino faria um bem enorme ao Henrique. Bom está nas mãos de Deus, só quero saúde e um anjinho bem companheiro de Henrique! Beijos

Anônimo disse...

Ai, que graça! Não vejo a hora de ter esses momentos por aqui!!!

Irmão é assim mesmo neh, irrita a gente que é uma loucura, mas somos apaixonados por eles! Quero só ver como o Luquinhas será!

E Celi, seus filhotes são uns fofuchos!!!
Ainda bem que temos eles neh?! Os filhos...

SUper beijos
Ju

Juliana Ramos disse...

kkkkkkkkk... Muito bom!!!
Lindões, os DOIS!!!

Bjão