Todo aniversário dá o que pensar*


"- Parabéns pra você, nesta data querida... muitos anos de vida!"

É isso mesmo amigas virtuais, reais, esse mês o blog Nova Vida, Vida Nova completou 2 anos. Para comemorar nada melhor que imaginar algo similar a essa imagem acima feita pela queridíssima e parceira Stasia Burrington. Uma imagem que representa todas vocês junto comigo e, de verdade, sintam-se uma delas ao meu lado, pois ter o blog é bom demais, já falei o tanto que é meu diário, que compartilho acontecimentos, angústias, alegrias e tristezas, mas tê-las como leitoras, interlocutoras com palavras tão verdadeiras, idéias tão distintas favorecem um tanto, mostram o quanto é bom ter alguém (mesmo distante) para dividir e suscitar novas atitudes e pensamentos.

Agradeço você que sempre lê meus posts, que deixa comentários, que sempre passa por aqui, mesmo que seja somente para dar uma espiada nas imagens e fotos. 

Atualmente tenho uma troca constante com muitas de vocês. Algumas já conheci ao vivo e a cores, muitas estão presentes diariamente no meu dia a dia, pois tenho grande consideração e faço questão de acompanhar a história, seja você real ou virtual. Saibam que sua experiência de vida, de ser mãe enriquece de certa forma a minha trajetória como pessoa, mãe e por morar fora do meu país de origem.

Então... " - é pique, é pique, é pique, é pique, é pique... ao blog, ao blog, ao blog... rá-tim-bum..." obrigada parceiras! Obrigada a todas vocês leitoras!

-----------------------------------------------

Não encerro essa comemoração aqui, mas trago um assunto para conversarmos que atualmente leio bastante a respeito que é o fato de expor os filhos nos blogs, também através de fotos. Um assunto que tenho considerações a fazer, ao mesmo tempo, dúvidas e uma enorme vontade de entender melhor os porquês de fazer ou não a exposição.

Há pouco tempo atrás a Cíntia escreveu sobre o ato de blogar, expor os filhos, sobre o fato de “escrever” sobre muitos acontecimentos diários da própria vida. Um texto que complementa muito o que penso, no qual ter um blog está implícito expor opiniões e acontecimentos. Que exige coragem para mostrar para um público conhecido ou não, algo que torna-se sem controle mediante a internet. Nesse aspecto, que considero que as pessoas, blogueiras enxergem maiores problemas. Não é mesmo? O fato de milhares de pessoas terem acesso e poderem fazer uso das imagens e informações sobre a vida.

Sem dúvida, é um risco que todas nós decidimos ter quando criamos o blog e por isso haja um limite para cada uma, ou seja, o quanto compartilhar. 

Quando criei o blog tinha muito claro que o intuito era compartilhar minha “nova” vida na Alemanha, além de “falar” sobre como é ser mãe e ter um, dois e, agora, três filhos. Sempre escrevi para registrar sendo uma espécie de diário, para socializar acontecimentos e as fotos dos lugares, da nossa família. Uma maneira de marcar o tempo, os acontecimentos principais, aproximar e dar notícias para os familiares e amigos mais próximos.

Por um instante passou pela minha cabeça deixar ter acesso somente os conhecidos, mas conversando com um, escrevendo mensagens para outras pessoas cheguei a conclusão que teria mais ganhos do que perdas abrindo o blog e deixando todos lerem. Verdade! Em dois anos, jamais tive algum tipo de incomôdo e preocupação. Muito pelo contrário, conheci pessoas maravilhosas, criei um vínculo virtual muito bacana com várias mães, blogueiras, além de trocar vários emails interessantes com pessoas que desejavam mudar de país.

Também não vejo porque mascarar a vida, não contar, falar sobre ela. Lógico que há uma moderação nisso tudo. É por isso que deve haver um cuidado nessa exposição. Primeiro considerando a criança em si, o próprio corpo, a imagem, como não colocar os filhos totalmente sem roupa ou fotos de terceiros sem autorização. Segundo que há uma preoucupação com o futuro, ou seja, como o filho reagirá quando souber, ler tudo que foi escrito sobre a vida dele, única e exclusiva.

Gosto de escrever! Gosto mais ainda do quanto as imagens revelam, complementam um post. Colocar imagens, desenhos feitos, por exemplo, pela Stasia Burrington e fotos mostram um tanto sobre o que escrevi, releva também, já que muitas vezes possibilita um olhar diferenciado e pessoal para quem vê.

Considero a imagem rica nesse sentido. Não quero que seja algo somente para atrair os leitores, algo com caráter totalmente publicitário. Há riscos nisso tudo? Sempre penso que quando uma pessoa deseja fazer o mau, usar algo contra nós, acaba encontrando um meio, por mais que dificultamos o caminho.

Expor no Brasil, expor na Alemanha ou em qualquer parte do mundo tem suas diferenças. Todas nós corremos risco, isso é fato! No Brasil a questão da falta de segurança é um agravante e um motivo maior de preocupação. Na Alemanha, há muitos casos de pedofilia. Nos EUA, em outros lugares tem também outros aspectos relevantes.

Considerando tudo isso, talvez seja melhor fechar o blog? Não expor mais a vida? Não falar mais sobre os filhos? Não postar mais fotos?  

Muito comum também ver em diversos blogs fotos com marca d’água, com molduras e escritas. Será que isso é o melhor que temos a fazer? Dificultar esse acesso! Pode ser... pode ser um bom caminho.       

Lanço todas essas perguntas pois realmente gostaria de debater, criar esse espaço de troca sobre esse assunto. Nos dias de hoje, com toda a facilidade a informação, aos recursos e tecnologia, de verdade, dá medo, a gente se preocupa em preservar quem amamos.

Será que o melhor seria colocar uma máscara? Uma máscara assim como a dos meus filhos?



Por falar, em máscara. Vocês viram que beleza de foto! Que trabalho impecável! Virei fã do enfofuramento que a Luciana faz em fotos. Adorei! Ahhh se pudesse juntar sempre o trabalho da Stasia com o da Luciana... seria perfeito!

------------------------------------------------------

Vocês também gostaram? Então, saibam que em comemoração ao aniversário do blog e a esse tema do post farei o sorteio de um enfofuramento em uma foto. Caso seja sorteada você poderá ter uma foto da sua escolha completa de detalhes feito pela queridíssima Luciana. Legal, não? Você escolhe a foto, combina tudo com ela e, em seguida, poderá usá-la no seu blog, para álbum de fotos, porta-retrato etc. Vale lembrar que tem umas regrinhas para o uso que será feito desse trabalho.

Quer participar? Ficou apaixonada também... Então, é fácil:

1) Participe e deixe seu comentário sobre esse assunto que a meu modo de ver / ler há tantas controvérsias.
2) Dê um curtir aqui - Lalelilolu illustration
3) Seja seguidora do Nova Vida, Vida Nova

Pronto! Agora é só ficar de olho nesse blog e também no Lalelilolu studios, pois o sorteio será realizado na próxima quinta-feira (31.01.2013). 

Boa sorte e obrigada pela participação!

*Título: participação especial da Luciana Azevedo

48

48 comentários:

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

The best sorteio ever!!!
Celi e Lu,
Olha que eu, que não coloco as fotos dos filhos no blog pela questão já abordada acima, poderia fazer piruetas com estes enfofuramentos, Que excelente ideia esta!
Mas quanto à exposição no blog, eu exponho sobre o processo de adoção dos meus filhos e sobre como estamos construindo nossa família juntos. Mostro nua e cruamente as alegrias e desafios, mas evito colocar fotos. Esta foi uma sugestão, inclusive judicial que entendemos e acatamos. Claro que podemos, mas evitamos, entende? Aos leitores mais assíduos do blog eu compartilho as imagens pelo facebook, que é mais restrito.
E quanto ao sorteio, quero muito ganhar!!! Estarei com os dedos cruzados até a data!!
Obrigada pela oportunidade, amei!! Beijos nas duas

Dani Cassar disse...

Que legal, parabens p/ blog e p/ vc por nos permitir sempre participar um pouquinho da sua vida!
Eu coloco fotos da Bella, acho que hoje com menos frequencia, mas infelizmente e um risco que corremos, tanto no blog qt nas redes sociais. Por enquanto nao vejo o pq parar mas qd sentir acho que vou ate adotar as mascaras lindas da fotos ai de cima...rs
Beijos

Ana disse...

Hum eu acho tanta coisa...

Mas acabo pensando como vc, tanto que posto as fotos.

Acho que a privacidade absoluta é uma ilusão. Pensando desta forma, creio que cada um tem uma escala do que publica ou não publica.

Quanto as marcas dágua e outras formas, quem quer fazer maldade, e sabe mexer nos editores de imagem, dão um jeito nisso.

Prefiro pensar no bem, não gosto de ter medo. Gosto de refletir, e pensar no grau de exposição e assim postar.

Quem me conhece sabe que tb sou assim.

Conheço pessoas tão reservadas, que acho que nem elas se conhecem, mas as respeito afinal, que marravilhaa a diversidade!!

E quanto ao se abrir, penso assim: temos milhares de pensamentos durante o dia. Sou tantas versões de mim! Aquele post é apenas uma faceta!

Parabéns Celi, pelos 2 anos de blog, sabemos que não é fácil, e além disso vc faz com tanto capricho!

adoro as ilustrações dessas moças lindas, nos inspiram!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Pois é, Celi, eu realmente não sei o que dizer sobre esta questão. Nós fechamos nosso blog porque houve muito ataque de cunho homofóbico. Também apareceu uma louca, criando um blog, com uma história fictícia de duas mulheres no processo de se tornarem mães. A desconfiança partiu não só de nós duas, mas de outras amigas blogueiras que são lésbicas. Eu juro que fiquei com medo, sabe, pois esta pessoa se comunicou com a gente por e-mail. Eu quase dei meu endereço, veja minha confiança...Sei lá, fiquei com receios mesmo. Tentei abri-lo, mas a Ro não quer mais gente louca, gente má nos lendo, tem receios e devo respeitá-la.
Mas cada blog é um blog. O seu é fofo, não é polêmico...Sim, tem a questão da pedofilia que assusta e muito. Dizem que esses monstros roubam fotos e colocam em sites de pedofilia, mas a gente não sabe se é verdade. Não sei mesmo. Talvez eu colocaria a tal da marca d'água.
Bom, mudando de assunto, nossos parabéns pelos dois anos de blog, sem ele não teríamos conhecido vocês, uma família linda, especial, que nos encheu de ternura e força ao nos receber com tanto respeito, aceitação, independente de nossa orientação sexual. Em um mundo cada dia mais intolerante ao nosso estilo de vida, é maravilhoso saber que 3 crianças estão sendo educadas em amor para aceitar ao próximo sem reservas. Serão homens especiais, com toda certeza!
Um beijo, amiga! Com nosso carinho de sempre, Alê!
Ps.: não iremos participar do sorteio, deixaremos para as mamães e seus filhotinhos fofos, viu? Desejamos sorte as outras blogueiras!!!

Nivea Sorensen disse...

Parabéns, Celi. Que sejam muitos outros anos cheios de histórias para dividir e lembranças para guardar.
Beijos

Unknown disse...

Celi, amei a ideia de enfofurar as fotos!!! Sobre a exposição, é algo complicado. Tentei fazer um blog anônimo, mas, vi que pra falar sobre a minha experiência como mãe de primeira viagem, eu teria que arriscar. E resolvi arriscar porque à época eu estava engasgada e sufocada de tantos sentimentos, que a sensação que eu tinha é que a qq momento eu explodiria se não colocasse pra fora tudo o que eu estava pensando e sentindo. É um risco, sem dúvida, mas, por enquanto, tem-me feito muito bem. Se algum dia eu achar que não está bom para minha familia, deleto o blog e pronto. Adorei a enquete!! Beijão pra vc!!

Lu Azevedo disse...

Celi querida,

Obrigada pela oportunidade de enfofurar mais uma foto e divulgar meu trabalho!

Eu já pensei muito sobre os limites de exposição. No meu blog eu falo muito dos meus filhos, mas tento nao falar nada sobre eles que os constranja. Bom, por outro lado, nao poupo esforços pra constranger a mim mesma! Hahahaha! Eu uso sim, fotos, mas nao uso fotos que mostre os arredores de onde moro, ou da fachada da escola, nome da escola, do time de futebol, etc. Também tomo o cuidado de nunca falar de um evento que irei antes que ele aconteça, só depois. Detalhes, mas que podem fazer a diferença!

No mais, parabéns pelo aniversario do blog! Concordo com o que disseram acima, que se nao fosse por ele, nao teríamos conhecido vc e sua família linda!

Beijos!!!!

Renata disse...

Parabéns por mais um ano de blog, mais um ano escrevendo bonito haha Adoro seus post e essa familia linda, não tem como não adorar esses meninos fofos, mesmo que só virtualmente!

Essa coisa de expor é bem particular né, claro que todo cuidado é pouco e evitar qqr contragimente sempre.

To louca pra ganhar esse sortei =D

beijos

Ana Gaspar disse...

Flor, primiero PARABENS!!!!
Um dos meus blogs favoritos!!!! AMO< AMO< AMO!!!!
amo o blog, amo seus posts e adoroooooo VOCE!
Textos muito bem escritos, fotos lindas...
Olha meu pai sempre me fala a respeito disso, de exposição excessiva... é complicado, mas o blog sem as fotinhas ficariam sem graça... as fotos dão a vida a ele.
Acho que as fotos que você expoe, as minhas e de diversos blogs são comedidas, são respeitosas... por enquanto eu continuarei fazendo desta forma segura.
Não tive problemas também...
Bom, depois quero saber sua decisão.
beijossssssssss e VIVA o blog da CELI!!!

Lu Azevedo disse...

Eu não cheguei a conhecer seu blog, mas sinto muito que tenha tido que fecha-lo por preconceito de outras pessoas. :(

Dani Rabelo disse...

Realmente, uma pena que isso ainda aconteça nos dias de hoje...
Acho importante vcs saberem que tem muito mais mães a favor da diversidade e do amor incondicional do que pessoas homofóbicas por aí. Entendo que as pessoas que nos fazem mal (que nos lêem com viés de maldade, que fazem de tudo para nos atrapalhar e nos julgar) sejam mais marcantes, pq, óbvio, dói muito ser julgada e condenada.... mas gostaria que vcs soubessem que tem muitas mães que adorariam participar da vida de vcs e saber mais sobre essa nova família que se forma (a de vcs). Vcs são tão família como nós, como qualquer outro casal, como quaisquer pessoas que se amam e se fazem bem.

Dani Rabelo disse...

Parabéns querida! Parabéns, parabéns, parabéns!!!
Como adoro o seu blog... ai, ai, ai.... adoro demais da conta!!!!
Acho que comecei a lê-lo em meados de 2011, portanto, acompanho que relativamente de perto a sua vida familiar, seus momentos de mãe, acompanhei a descoberta da gravidez do Lucas, a emblemática do sexo (menininho tímido, não??), acompanhei tudo desde sempre, desde que li o primeiro post, nunca mais deixei de vir aqui saber de vcs.... esse blog é demais, querida, assim como vcs, que são lindos!
E vc, super amiga! Do coração mesmo, te adoro!!!

Quanto à exposição, falamos sobre isso no nosso encontro... eu acho perigoso? Sim. Mas não deixo de mostrar fotos da Laura ou das nossas vidas. Tem muitos posts que não têm fotos dela, só tem desenhos ou fotos de internet, mas em alguns eu sinto a necessidade de colocar, sim. Como a Lu falou, eu jamais colocaria foto da escola, especialmente de uniforme (que tenha o nome da escola), ou foto da fachada da nossa casa; não mostro fotos amplas, muito abertas, que mostrem aonde vamos sempre (a não ser uma praça, algo público, claro), para não deixar claro que estamos ali todo fim de semana, por ex.
Também não falo que vou a algum lugar antes de ir. Só falo depois, posto fotos sem pudores depois.
Entrei nessas de colocar marca dagua, fundo, e tals... mas, de verdade? Concordo que quem quiser copiar, vai copiar. Eu coloco qdo tenho tempo, senão, vai sem marca d´agua mesmo. O que eu faço é fechar a foto, sem possibilidade de abrir, para copiar (a não ser nas de 2 anos, que foram 45 fotos, eu não editei uma a uma no html... mas geralmente eu edito o html da foto e ela não abre, só fica visível).

E jamais, em hipótese alguma, eu colocaria fotos da minha filha nua, nem parcialmente.

De resto, coloco sim, falo da nossa vida - senão, para quê ter um blog sobre maternidade? Para falar sobre a maternidade alheia??? E nunca tive problema algum com isso.

Beijos, chuchu, já estou participando do sorteio -e vou ganhar!!!!

sou Bárbara disse...

Parabéns pelo aniversário do blog Celi!! E continue postando que a gente adora ler suas aventuras!!

Sobre a questao da privacidade é realmente um tema complicado, e eu sempre me pego de novo e de novo pensando nele... Já mudei algumas atitudes no blog e nas redes sociais porque às vezes me bate um medo de que o que eu exponho possa ser utilizado por pessoas mal intencionadas, mas é complicado mesmo decidir o que dá e o que nao dá pra publicar por aí... Acredito que pensar sobre o assunto, refletir e perceber o mundo ao redor ajuda e muito a gente a tomar essas decisoes. Depende muito do momento e da intencao de cada blog e cada autor!

beijokas

Tamires disse...

faço das minhas as palavras da Dani, Celi!
super concordo! perigoso é, mas prefiro sempre pensar no bem...
escrevo no blog e posto fotos para uma lembrança nossa, um registro de tudo, já pensei em parar, mas ainda não, não sei...
não ajudei em nada né? rsrsrs
bjão
amei o sorteio! adoro o enfofuramento da Lu!

Mamãe do Otávio


Cíntia disse...

Parabéns pelo blog lindo e pelas amizades que construiu. Sigo a linha da Luciana. Costumo contar onde "fui" e não onde "irei"... é sempre manchete velha, algo que parece proteção, sei lá. :) Mas como você me citou aí no texto (obrigada!) eu nunca tive problemas com o blog. Tenho muito mais pontos positivos e amizades legais como a sua! Beijos, saudades

Beatriz Ortiz disse...

Oi Celi,
Esse negocio do blog, privacidade e medos é bem complicado mesmo!
Mas olha isso que curioso: encontrei seu blog outro dia, atarvés do blog da Luciana, (q tb. encontrei e amei há pouco tempo), aí lendo os seus posts antigos vi uma foto de uma pessoa que eu conheço!!! Ela foi uma professora inesquecível da minha filha, talvez ela se lembre da Lulu, se é q vc sabe de quem estou falando! Enfim, o que eu quero dizer é: que mundo pequeno é esse?! Que maravilha essa internet que faz as pessoas se conectarem e trocarem tanta informação!! E a gente acaba vendo pessoas queridas que estavam sumidas.
Vc não imagina a felicidade da minha filha ao ver a foto da professora!!
É nessas horas que fico pensando em "abrir" meu blog, mas ainda não me deu coragem, pois criei meu blog para informar a família sobre a nossa "nova vida no Canadá" e eu simplesmente mostro tudo! Muita foto, muito filme e ainda um medo grande de quem morou em SP e desconfia de todos!
Parabéns pelo aniversário do blog!
Se resolver contar menos do dia a dia e mostrar menos o seu trio lindo, eu entenderei, mas não deixe de escrever, pois seus textos são ótimos!!
Bjs,
Beatriz

Unknown disse...

Celi, super parabéns pelos dois anos de blog, um cantinho que adoro e faço questão de visitar sempre que tenho um tempinho e tenho certeza de que virão muitos anos pela frente!

Olha, eu já pensei muito sobre essa questão da privacidade e, na verdade, também penso como vc, há muito mais benefício do que desvantagem. É uma troca tão bacana, já conheci pessoas tão maravilhosas, já aprendi tanto...enfim, por enquanto tem valido muito à pena, sabe e pretendo continuar a escrever, coisa que tambpem amo fazer, embora tenha diminuído muito o ritmo por conta de outros compromissos.

O que procuro fazer é não entrar em detalhes da minha vida pessoal, não publicar fotos das crianças com farda da escola, ou na frente de casa..enfim, dá pra filtrar o que quero ou não expor, sem comprometer o diálogo com quem lê o blog. POr enquanto vou levando assim. E também nunca tive problema com o blog, algum comentário maldoso...ainda bem!

Querida, tudo de bom mais uma vez, adoro vocês e espero um dia conhecê-los pessoalmente, viu?

bjão!

Camila Vianello Bastazini disse...

Oi Celi, parabéns por mais um ano do seu blog!
Eu não tenho blog, mas sempre acompanho o seu e de outras mamães da blogosfera materna. E te digo o quanto isso foi importante pra mim, o fato de vcs blogueiras colocarem o dia a dia de vcs e as crianças, me ajudou demais! Eu achava q só eu tinha dificuldades e problemas.. é muito bom poder trocar experiências.
Parabéns pelo seu blog!
beijo

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Lu Azevedo e Dani Rabelo, obrigada por suas palavras! Fiquei emocionada!
Na verdade, nossa ideia quando abrimos um blog, era discutir questões do dia a dia de um casal de duas mulheres ( com ou sem filhos). A gente pensa que a falta de informação leva ao preconceito ( falas e atitudes construídas pelo senso comum em relação à homossexualidade ). Assim, resolvemos escrever um pouco do nosso dia a dia, o que pensamos, quem somos,-se é que há como escrever quem somos na totalidade- para quebrar conceitos estabelecidos socialmente. Porém, as agressões ficaram muito fortes. Não conseguimos lidar com os homofóbicos que usam a internet para suas loucuras. Nós ficamos receosas e privatizamos o nosso espaço. Agora temos mais paz para escrever. Somente algumas pessoas podem nos ler. Hoje são pouquíssimas, mas o blog ficou com uma carinha diferente, embora não perdemos a veia do senso crítico, da reflexão sobre diversos assuntos. Somos gratas a este meio que nos levou a conhecer pessoas muito interessantes, amorosas, felizes, pessoas do bem, como a Celi e sua linda família! E, por isso, continuamos.
Um beijo pra vocês! Alê

Celi disse...

Ju que bom que você gostou do sorteio! O trabalho que a Lu faz realmente é muito bacana. Adorei! A moça tem talento para fazer, para escrever...
Quanto a exposição dos seus filhos, super entendo!!! Acho que está certa de tomar esse cuidado.
Beijos e boa sorte!

Celi disse...

Dani obrigada pelo carinho de sempre! Você me acompanha já faz um tempo...
Quanto as fotos corremos mesmo o risco. Dá para cuidar de alguns aspectos durante a escolha das fotos. Não é mesmo? Você agora como fotógrafa deve saber um tanto, pensar muito antes de tirar uma foto e postar no blog.
Boa sorte no seu trabalho. Boa sorte no sorteio!

Celi disse...

Ana,
Já faz um tempo que acompanhamos uma o blog da outra. Uma história que conhecemos aos poucos. Concordo com você! Podemos tomar cuidado sim... Devemos saber que é uma parcela pequena da nossa história de vida. Mas gosto da sinceridade! De postar fatos da minha vida assim como eles são...
A gente deixa acontecer. Esse post foi uma curiosidade de saber sobre o pensamento das blogueiras amigas, conhecidas. Queria ter uma ideia de que cada uma pensa ao escrever, organizar o próprio blog.
Beijos, obrigada por compartilhar suas ideias e boa sorte no sorteio!

Celi disse...

Tamires igualzinha a mim... tem hora que penso em parar de postar fotos, tem hora que faço com muita vontade. Justamente por conta dos meus familiares, por tudo que relatei no post.
A gente faz até o dia que acharmos que não devemos mais.
Boa sorte no sorteio! Vou lá conhecer mais seu blog.

Celi disse...

Dani e Lu achei muito bacana vocês se posicionarem diante do comentário da Alê. Muito bom saber que há mais pessoas a favor, que respeitam a escolha do outro, mesmo sem conhecer.
Fiquei feliz assim como a Alê.
Acho que é essa diversidade que enriquece nossa caminhada, nosso jeito de ser diante da vida, dos inúmeros acontecimentos.
Dani e Lu realmente não tem porque excluí-las, fazer mal para uma dupla tão cheia de vida, amor e companheirismo. Adorei conhecê-las e realmente apoio, apoiarei sempre as duas.
Quero mais é que as pessoas sejam felizes, independente das escolhas que façam... Ninguém melhor do que ninguém para saber o que é melhor pra si. Não é mesmo!?
Um grande beijo para as quatro.

Celi disse...

Obrigada Nivea. Assim como você, faço com gosto e dedicação. O blog parece mais o meu quarto filho...rs
Beijos e boa sorte no sorteio!

Celi disse...

Isso mesmo Myriam. Vejo mais pontos positivos que negativos. Sempre fui muito feliz com a troca, a receptividade que tive sobre os inúmeros desabafos, alegrias, tristezas e questionamentos postados no blog.
A família também adora acompanhar... Então, por enquanto, também deixarei assim...
Caso um dia aconteça algo aí tomarei outras providências.
Beijos e boa sorte no sorteio!

Celi disse...

Obrigada Lu, pelas palavras, pelo carinho e parceria para a realização do sorteio!
Esse cuidado realmente é importante... também procuro não expor isso tudo que citou.
Vale um cuidado para preservar um tanto nosso espaço, nossa vida!
Um grande beijo.

Celi disse...

Boa sorte Renata! Também adoro acompanhar as fofuras da sua filhota linda. Beijos

Celi disse...

Ana queria mesmo é conhecer a opinião de muitas amigas, blogueiras, conhecidas ou não.
Acho que é isso mesmo! Por enquanto não tenho nenhum motivo para não continuar postando fotos e imagens que gosto.
Obrigada pelo carinho e parceria de sempre!
Um grande beijo e boa sorte no sorteio!

Celi disse...

Isso mesmo Dani! Sou da mesma opinião que você! Pra que ter um blog? Acho que temos mais ganhos nisso tudo. Olha só que beleza poder conhecer você e outras que admiro tanto!
Hoje já fazem parte do meu dia a dia e gosto muito de acompanhar sua história, da sua Laura linda.
Beijos querida e obrigada pela parceria, pela amizade, mesmo que seja mais virtualmente.
Beijos

Celi disse...

Verdade Babi! Uma questão que sempre estaremos pensando, pensando... ainda mais nos dias de hoje, com todo os acessos fáceis que as pessoas tem.
Beijos e boa sorte no sorteio!

Celi disse...

Viu só Cíntia... através dos nossos blogs pudemos nos conhecer e falar muito via skype. Acho isso um ganho incrível!
Beijos e saudades.

Celi disse...

Beatriz que mundo pequeno... que bacana você ver aqui no meu blog alguém que foi bastante importante para sua filha. Imagino quem seja, porém não tenho certeza.
Quer dizer que também tem um blog. Só compartilha com os familiares?
Realmente a gente corre risco, ainda mais abrindo e deixando de livre acesso pessoas que são próximas, vizinhas, que são do mesmo país que o nosso.
Espero um dia conhecer seu blog. Obrigada pelo comentário e boa sorte no sorteio!

Celi disse...

Que bom vê-la por aqui Ivana. Fiquei feliz! Feliz de saber tudo isso! Obrigada pelas palavras e por compartilhar seu pensamento comigo.
Eu também espero um dia conhecê-los ao vivo e a cores. Seria tão bom a gente conversar sobre ser mãe de três. Não é mesmo?
Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada Camila. Também acho que aprendemos muito! Que a possibilidade de troca, de aprendizado é muito maior. Por isso, não desisto e escrevo sempre que posso...
Boa sorte no sorteio!
Um beijo e seja sempre muito bem vinda.

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Tô chegando quase no apagar das luzes!!!
Eu havia escrito ha alguns dias atras, mas quando cliquei em cima do link da Luciana, o meu comentario fechou junto com a pagina!! Eita, culpa minha né? Deveria ter "copiado"...
Mas vai la : )
Vc e a Cintia estão em sintonia e ambas escreveram textos que me fazem parar para pensar. Vcs sabem o meu dilema sobre (o meu) blog, exposição, fotos dos nossos filhos. Sem duvida alguma que o blog agrega amizades muito especiais e que são muito mais presentes que na esfera real. Por outro lado, acho que tem que ter o bom senso no que se deve ou não informar, escrever.
Mas é complicado.... Essa reflexão sobre excesso de exposição acaba chegando uma hora ou outra...
Parabéns pelos dois anos de blog (êba!), por compartilhar as alegrias e perrengues de morar no exterior e de educar três lindos filhos no peito e na raça!! Eu te admiro demais da conta!!
E eu quero sim participar do sorteio, não so por prestigiar o seu blog, mas por ser, também, admiradora dos (lindos) trabalhos da Stasia e Luciana!
Beijinhossss pra vc e filhotes : ))

Celi disse...

Que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ótimo que participará do sorteio!
Isso mesmo Ana.... bom senso! Também penso nessa questão a cada post que escrevo.
Obrigada pelas palavras carinhosas. Todas nós que moramos fora sabemos o que passamos... sabemos que não é nada fácil. Mas somos guerreiras como muitas mães brasileiras, blogueiras...
Boa sorte! Amanhã hein.... :)
Beijos querida.

Carol Garcia disse...

ai que legaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
amei.
sou fã das duas lindonas. e das crias, né?
parabéns querida, pelos dois anos de blog.

bjo enorme. enorme e enorme.

Celi disse...

Obrigada querida Carol. Também admiro muito vc e sou super mega fã de você do Isaac. Adoro o jeito que escreve, que relata as aventuras e o jeitinho especial desse pequeno.
Um grande beijo.

Ilana disse...

Eba!!! Que sorteio legal!
Só vi agora Celi, acredita? Andei meio desconectada uns tempos (e talvez continue...)
Parabéns pelo aniversário do blog! Eu adoro!!!
Sobre o assunto, vc sabe minha opinião. Acho lindo quem consegue ilustrar os posts e colocar fotos. Eu não faço. As fotos pela questão da privacidade e segurança. As ilustrações por falta de tempo e vergonha na cara ;).
Beijo querida!

Celi disse...

Que bom que você veio participar.... adorei!
Saudades querida. Espero que esteja tudo bem por aí.
Um grande beijo e boa sorte!!!!

Adri Portella disse...

Nossa Ce, nunca parei para pensar no fato da exposição das fotos aqui no blog.....acho que este espaço é seu e nele, vc coloca o que quiser e da forma que mais gostar....Sei lá, já temos tantas privações na vida não é....mas se isto é algo que ronda, talvez seria bom pensar em algo para dificultar a cópia das fotos, pois sabemos que quando alguém quer, consegue.....
Minha opinião é que vc deve continuar assim, AMO ver suas fotos e matar a saudade de todos....
Bjs

Adri Portella disse...

Parabéns pelo aniversário!!!!!!!2 anos??? Nossa, passa muito rápido né.....
AMO o blog, adoro ver fotos, desenhos e sua escrita.....saber sobre vcs é muito bom, sempre!!!!
Um grande beijo

Anônimo disse...


Parabéns pelo aniversário,do blog.Celi adoro ver fotos,desenhos esua escrita saber um pouco de vc!!!

Felicidades!!!

Celi disse...

Obrigada querida amiga. Sei que você lê sempre, gosta, comenta... Obrigada pelas palavras e amizade de sempre!
Um grande beijo e saudades

Celi disse...

Obrigada! Você é muito especial na minha vida. Sempre apoiando tudo que faço, dando conselhos e um carinho sem fim.... valeu!!!! Amo vc! Beijos

Unknown disse...

Celi, que assunto complicado, hein?!?
Na verdade acho que as pessoas que tem tendência a fazer maldade, fazem independente de darmos brecha ou não, mas também acho que mãe que é mãe, está sempre de olho e zela pelo bem estar do filho (além é claro de ter um 6°sentido que fareja o mal de longe, hehe), acho que foto mais íntima eu postaria em perfil restrito só para amigos chegados e piamente confiáveis, ... sabe, uma época trabalhei numa ONG brasileira, cujos padrinhos eram do exterior e tínhamos um curso de fotografia, pois as fotos enviadas, em hipóteses alguma deveriam causar uma segunda intenção nos futuros padrinhos. Acho que todo cuidado é bem vindo, e acredito que vou ser a mãe mais temerosa quando tiver minhas crias (tenho dó destas crianças, já, kkk)
Ahhhh, quanto a Lu, filhotes e o trabalho, melhor nem comentar, eu já disse para ela que meu sonho é ser que nem ela quando eu crescer, rs.

(parabéns pelo blog, pelo niver e amei seu blog, viva a mais uma seguidora, hehe)

Celi disse...

Obrigada querida pelo comentário. Tb penso muito parecido com vc. Tb adoro o trabalho da Lu. Seja muito bem vinda nesse espaço. Beijos