Juntos: Dia e Noite

Contei que meus filhos estão de férias? As bem vindas férias de verão! Felipe entrou de férias uma semana antes que o Thomas. Brincamos, assistimos filme bem pertinho um do outro, passeamos, fomos ao supermercado e também preparamos almoço juntos. 

Percebi que foi muito bom para o Felipe ficar comigo por algumas horas, sem precisar dividir a atenção com o irmão. Mas apesar dessa enorme felicidade de se sentir meu único filho, meu companheiro e super ajudante, em muitos momentos me perguntava se já estava na hora de buscar o Thomas na escola. 

Fazia questão de buscar e pegar o casaco do irmão para levar para o carro. Emocionante ver o cuidado e relação entre eles.

Chegando em casa geralmente brincavam no jardim andando nos carros, de bicicleta observando os bichos voando e pousando nas flores. Quando entrávamos em casa fazíamos um lanche para depois continuarem a brincar. 

Após comerem, hora do agito! Hora de ir do quarto para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha para o quarto brincar com os carros, de preparar comida, com os tratores, com a máquina registradora, com lego; enfim, com todos os brinquedos guardados e arrumados nos devidos lugares. Afinal de contas, essa é a melhor diversão, além é claro de correr de um lado para o outro atrás do irmão.

As semanas são assim. Final de semana intensifica a brincadeira e aumenta o tempo em que estão juntos. Nas férias então nem preciso dizer. São um grude! Chiclete total!

O dia passa e tudo gira em torno das seguintes falas: “Mami, cadê o Thomas?, Mami olha o Thomas? Thomas eu tô brincando!, Nein!, Devolve meu carrinho!, Thooooomas!, Mami olha que lindo o que o Thomas tá fazendo!, Vem Thomas!, Eu vou te pegar! Mami cuida para o Thomas não pegar não!"

Falas que mostram uma relação de cumplicidade entre irmãos, um carinho enorme, mas que revelam o jeito de ser e características tão próprias da idade. Felipe ao mesmo tempo que gosta do irmão por perto, não consegue interagir durante as brincadeiras. Tenta, mas é difícil pois Thomas gosta na maioria das vezes de ter nas mãos o mesmo brinquedo que ele e gosta de desmanchar o que está montando. Quando acontece isso, Felipe prefere brincar sozinho, fica com vontade de empurrar e arrancar o brinquedo da mão dele. Experimentando maneiras de resolver o que não gosta que o irmão faz no momento que estão juntos! Um aprendizado e haja intervenções dos pais.

Mas depois de um dia de brincadeira e pequenos atritos entre irmãos chega a hora de ir para a cama. A tão abençoada hora de dormir! Papai viajando, meninos dormindo e, de repente, da minha cama escuto:

“- Thooomas! Thomas! Thomas! Queee coisa....” 

O que acha que foi isso? Felipe e Thomas brincando? Mamãe sonhando? Mamãe tendo um pesadelo que os filhos estão brigando? ou Felipe sonhando? Isso mesmo! Felipe sonhando com o irmão. 

Não acreditei. Levantei da cama e fui até o quarto dele. Confirmei que estava realmente sonhando. Sonhando que estava conversando com o irmão, melhor “discutindo”, já que diz igualzinho durante as brincadeiras quando se incomoda com algo.

Brinca, briga, brinca, briga, dorme e depois sonha! Por um instante fiquei do seu lado imaginando a situação. Fiquei surpresa em pensar que nem só de noites agitadas, noites que acorda pedindo pela mamãe, chamando o papai, chorando estão presentes nas dormidas do Felipe. Agora, também sonha!


12

12 comentários:

Paula disse...

COmo eles sao lindos Celi! E quando leio sobre essa relacao dele com o irmao fico ate pensando que seria bom poder vivenciar isso tbm! Sonha ate com o irmao! E a mae fica com o coracao derretido ne?! Continue curtindo muito as ferias dos pequenos!! Beijos

Carol Garcia disse...

Ai que delícia, Celi...
Dois de férias, se descobrindo e descobrindo a cumplicidade entre irmãos.
bjocas

Camila disse...

A relação entre os irmãos é uma coisa deliciosa de ver, não é?! Fora as brigas, que aui, o bicho pega, hahaha! Mas, no fundo, no fundo, eles se amam!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Mikelli disse...

o bom é que eles se entendem bem e mesmo com a diferenca de idade, brincam juntos =) assim da pra curtir as ferias hehe pq aqui o que eu escuto é que epoca de ferias é epoca de martirio para os pais! ;) bjs!

Nave Mamãe disse...

Que coisa mais linda que eles estão!!!
E amor entre irmãos é uma coisa louca mesmo, depois do amor de mãe, acho que o de irmãos é o maior deles!!
Beijos

Dani Cassar disse...

QUe lindo Celi...e eles sao super lindos!!! E se parecem demais um com o outro =)

Bjs

Nivea Sorensen disse...

Ai que lindos os seus meninos, Celi! E que bom que já são amigos assim.
Um beijo em todos

Adri Portella disse...

ADOREI!!!!! Fiquei visualizando Felipe chamando Thomas, com o dedo levantado, rsrsrs.....
Muito divertido....relação de irmão é assim mesmo né, hora brinca, hora briga, mas querem estar sempre perto.
Bjs

Paula disse...

Voltei Celi pra agradecer a sua recomendacao eu tinha lido o post da Carol sim mas ainda quase nao tinham comentarios. Voltei la e tinha coisa muito boa! Obrigada!! Beijo grande

Ilana disse...

Que fofos!!!
Esse Felipe é muito meigo, mesmo. Um irmãozão mais velho que curte tanto o pequeno... Que duplinha, hein?
Bjos

Luciana - Descobertas disse...

Ai Jesus!!! irmãos, irmãos!!! não sei se darei ao Pedro, mas que gostoso de ler essas histórias. uma vez alguém me disse que eo Pedro tem direito de ter um irmão, aí lembrei que eu tenho irmãs e meu marido tem irmãs... e enfim.. tou pensando... agora não.. mas quem sabe daqui uns 3 anos...
bjs

Unknown disse...

Que Deus conserve essa amizade pra sempre entre eles!!!