Só nós três...

Sentada no sofá olho pela janela, percebo o silêncio de domingo, numa cidade pequena. Meu pensamento começa ir longe olhando para aquela chuvinha de verão. Verão que nada! Onde está o verão na Alemanha? 

Começo a sentir um aperto no coração, uma vontade de abraçar as pessoas mais importantes da minha vida. Por que isso de repente? Porque ao mesmo tempo que pareço forte, dando conta de tudo, ultrapassando todos obstáculos que tenho diariamente pela escolha que fiz; sou uma pessoa como você que chora, sente saudades, tem medo, vontade de largar tudo, que sorri, que tem vontade de voltar no tempo ou fazer ele correr. Por que? Porque me sinto sozinha. Porque tem momentos que a solidão chega sem pedir licença.  

Se voltasse no tempo estaria do lado da minha família, teria amigos por perto que sei que posso contar, estaria segura na cidade onde nasci e com o sentimento de pertencer a um lugar. Ficaria bem, pois não haveria esse aperto no coração e essa vontade de chorar por conhecer tão pouco um lugar, as pessoas, por saber tão pouco me comunicar e saber que agora tudo está nas minhas mãos. Que por um tempo preciso mostrar um pouco a mais do que sou. Preciso me sentir forte o suficiente para dar conta de todas as minhas responsabilidades. Para mostrar aos meus filhos o quanto sou capaz de cuidar deles, ficar bem nesse lugar e sorrir (mesmo sem a presença do meu marido para alegrar todos os meus dias). Difícil, mesmo que seja por uma semana e que tenha viajado a trabalho.

Mas o que me entusiasma e dá forças nesse momento é saber que tenho meus filhos por perto. É saber que os filhos tomam uma grande parte do tempo, da vida. É saber que ouvindo as palavras divertidas do Felipe, o convite que faz para brincar toda hora ou para assistir um filme com ele, ver o sorriso do Thomas, ouví-lo falar Mama, Mama, Mama (sua mais nova palavra, além de caca e bagger), organizar tudo que uma casa requer e uma rotina com filhos também fará com que o tempo passe rápido. Muito rápido! 

Para que assim, não estejamos só nós três...

13

13 comentários:

Renata disse...

Poxa... que post tristinho, mas com um final feliz!
Olha, conte comigo, viu? Mesmo que virtualmente! Qualquer coisa, escreva um email!!!
Beijaoo e força aí.
Os pequenos realmente fazem tudo valer a pena, né? Força!

Nave Mamãe disse...

Então somos nós 4 porque eu estou aqui também!
Beijos

Angi disse...

Celi!
Imagino que seja difícil, mas com certeza uma escolha muito boa, e é uma oportunidade maravilhosa para vocês!
Força, coragem,amiga!
Quando precisar chorar para desabafar chore mesmo, a saudade dói...e quando precisar conte conosco!
Ótimo dia, espero que o sol volte a brilhar aí!
Beijos querida

Dani Cassar disse...

Tbm me sinto assim sempre...Mas o importante e a familia que construimos que sempre estara ali, p/ nos dar forca para enfrentar tudo!!!

E assim que seu marido chegar de viagem fica tudo bem novamente, e sempre ruim estar longe de quem amamos e ficamos meio tristinha.
bjs

Paloma Varón disse...

Celi, fiquei sozinha com as meninas por quase dois meses e dei graças a deus por ter agora duas filhas, pois é bem mais difícil se sentir só com duas.
E qualquer coisa estamos aqui, viu?
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
morar fora do nosso país faz sentir assim de vez em quando, né?
Lembro de quando fiquei na França por um tempo. Ficávamos louca para receber uma carta, na época não tinha essa facilidade da net. Como ficávamos felizes quando encontrávamos algum brasileiro.

Na época eu não tinha filhos, eu era a filha.

Filho é sempre uma benção e nesses momentos ajudam muito.


beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adri Portella disse...

Amiga querida....estou aqui especialmente para te ANIMAR....Você é minha ídola, tenho muito orgulho de ser sua amiga e de participar de todos os momento, felizes ou nem tanto....
Estes dias que passamos juntas fiquei extremamente feliz em ver que você se vira MUITO bem, sabe se comunicar e o principal tem seus filhos lindos que estão ao seu lado!!!
Você tem todo o direito de se sentir assim afinal, deixou muita coisa aqui, mas lembre-se de tudo que está ganhando aí, esta qualidade de vida, esta cultura, as possibilidades, enfim muito mais ganho do que perda.....
Estamos longe, sei bem, mas virtualmente, estamos bem perto, vamos nos falando, estarei aqui.....
Um beijo bem grande de sua amiga
Dri

Unknown disse...

Celi, de deu um aperto no coração esse post. Parece que senti a saudade em cada palavra que vc escreveu! Mas o mais importante com certeza é ter seus filhos aí do lado, pra lhe dar um abraço todos os dias e amenizar um pouquinho essa saudade!

Conta com a gente! Boa semana pra você!

piscardeolhos disse...

ainda bem que existe essa mulherada toda pra te fazer compania, ainda que virtual!
imagina como eram as coisas antes da internet, menina!
beijos, obrigada por suas visitas ao piscar, viu?

Mikelli disse...

Oi Celi! mas quem disse que mae tem que ser infalivel? a gente tenta segurar a barra o maximo possivel mas acho que a verdadeira força é saber admitir que temos nossos momentos tristes e com a ajuda dos outros, e dos nossos filhos tb, voltar a erguer a cabeça e tocar tudo pra frente =) Seus meninos nao vao achar vc fraca, mas sim ficar felizes em te fazer feliz novamente ;) todos temos os nossos momentos! bjs!!

ps: depois queria te perguntar sobre a ilustradora que vc falou que faz os desenhos pro seu blog! =D Eu adorei e tava querendo ver se tb pedia uns desenhos pra ela..quem sabe ate pro nascimento da minha filha. Como vcs se comunicam? como funciona o esquema? =) desculpa pelas mil perguntas mas é que acho os desenhos dela fantásticos.

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Celi, acho que a maiora de nos que mora fora ja se viu na situação que vc escreveu. O idioma é uma barreira que, até ser quebrada, faz com que a gente se sinta um peixe fora d'agua. As amizades daqui não são as mesmas que a gente tem no Brasil. A espontaneidade brasileira não é a mesma do europeu. Como a Roberta disse, ainda bem que tem o mindo virtual para dar uma força : ) E quanto aos filhos... Sem palavras, eles são tudo. Força ai querida : )
Beijão

Marcelo disse...

Olá Celi,

Sou Marcelo futuro papai da Alice que vai nascer em Dezembro/2011.

Criei um espaço onde as mamães poderão conversar sobre vários assuntos relacionado a maternidade.

Peço a gentileza de entrar no site e se cadastrar, fazer sua apresentação e trocar experiências com as demais mamães. Pode até divulgar seu Blog :-)

O site é novo, ainda com poucos usuários mas é com sua ajuda que vai ser tornar um loca de muitas informações.

http://www.bebeforum.com.br

Por favor, se puder publique o endereço em seu Blog.

Obrigado,
Marcelo

Laiz disse...

Estamos aqui junto com vocês!!!!! Conte conosco!!! Linda famíliaaaa!!! Bjooooooooo