2 em 1

1.1 - Agradeço imensamente o carinho através dos comentários no post de ontem. Terminei o dia feliz e muito mais pensativa, pensando em coisas boas. Não queria encontrar uma solução, não queria que ninguém falasse faça isso ou aquilo, mesmo porque a decisão só cabe a minha família. Mas as experiências relatadas fizeram com que ficasse mais animada para continuar indo atrás de tudo que desejo, para continuar insistindo em encontrar o melhor lugar para viver, para ser feliz. Você não imagina como foi bom desabafar e “ouvir” um tanto das amigas virtuais. Obrigada de coração! Obrigada mesmo!

2.1 - Mas por enquanto que nenhuma decisão é tomada, que ainda fico em cima do muro, continuo vivendo e vivendo no maior calor. Acredita? Parece que o verão resolveu chegar por aqui. Essa semana foi atípica (já que não esperávamos que fosse fazer calor, sol nesse verão). Uma semana inteira com temperatura por volta dos 30 a 35 graus. 

Conclusão: verão, diversão garantida para os filhos e uma mãe morrendo de calor. Por mais que a gente aproveite uma piscina, um lago, sempre estamos para cá e para lá atrás dos pequenos. Sombra e água fresca, nãããoo! 

As crianças querem mais é se divertir na piscina e no parquinho. Não se satisfazem num único lugar, se estão na piscina, logo querem sair para brincar com os carros, se estão brincando com os carros, logo querem entrar para comer. O tempo é muito particular, não conseguem ficar muito tempo na piscina, muito tempo no parquinho. Um tempo diferente! Um tempo diferente para o Thomas e para o Felipe. Elas cansam e cansam rápido demais brincando com uma única coisa. Então, já imaginou o estado da casa, dos brinquedos espalhados, da rotina da mãe, do estado da mãe...rs

As férias estão chegando ao fim, mas foram boas para todos nós. Os meninos se divertiram muito, fazendo as coisas mais simples que uma criança pode fazer. Brincar! Brincar e brincar! No parquinho, dentro de casa, indo a alguns parques de diversão e, agora, nessa última semana na piscina. Piscinas em lugares que pagamos por hora, piscina na própria casa (pequena, mas que garantiu brincadeira, irmãos juntos e alegria).

Agora, tem coisa melhor do que ser criança? Aproveitar tudo que o verão e o lugar disponibilizam? E os pais, o que fazem? Aproveitam e se divertem também.

E isso é a maior alegria do meu dia...

Alguns passeios:

Descobrimos esse parque pesquisando na internet. Um parque com barco de Pirata. Nem preciso contar o quanto Felipe gostou, aproveitou para dirigir, espiar os inimigos, convidar a família para passear, fugir do jacaré e do tubarão. Não é mesmo?
Esse parque também foi uma descoberta pela internet. Engraçado como tem parquinhos espalhados pela cidade. Alguns ficam muito escondidos. Na verdade, imagino que seja somente para as pessoas que moram ao redor. Pois em todo lugar encontramos um. Olha que é um diferente do outro. Alguns com maiores desafios motores, outros enfatizando mais o jogo simbólico e, assim vai... Esse, por exemplo, tem desafios motores. Uma espécie de circuito para as crianças. Os menores precisam de ajuda, agora vimos várias crianças com seus 7 e 8 anos brincando também. Felipe gosta muito de desafio, de se aventurar, então lá estava ele...
Pensamos que nesse verão fossemos ver água somente dessa maneira... indo num aquário. Por sinal, fica a dica para quem quiser visitar: Sea Life em München. Vale muito a pena. Além de todo conhecimento sobre os animais que habitam o fundo do mar, a paisagem é maravilhosa.
Por fim, a água... a piscina. Alemão sofre, viu! rs Mas esses meninos não... aproveitam de qualquer jeito, esteja sol, nevando ou chovendo!

6

6 comentários:

Nave Mamãe disse...

Celiiii,
Que delícia!
E vai me dizer que no Brasil tem esses parques danados de gostosos?
Em Porto Alegre não!
Beijos

Laiz disse...

Que delícia Celiiiiiiii!!!! Aqui está muitoooo frio... detesto o frio com todas as forças! Delícia de calor esse aí!! Aproveitem muito!!! Que parques deliciosos!!! Bjoooooooooo

Carol Garcia disse...

Celi, querida...
me diz o que são esses super parques!!!!
aqui é só escorregador e aquela ponte horrorosa que deixa qqer mãe de cabelo em pé.
...
não havia lido o seu post de ontem, mas quero deixar minhas palavrinhas agora: decisões já são difíceis de serem tomadas qdo só nos envolvem. com marido, multiplique a dificuldade por 2. com filhos, por infinito.
não é fácil, mas nesse pouco tempo de maternagem percebi que a mãe cada vez mais se torna a fortaleza da familia, aquela que sabe o que dizer, quando e de que maneira. que sabe das consequências, dos prós e contras, e por mais sentimento que tenha, sabe calcular muito bem quando necessário.
e a gente se cobra tbm, o que piora tuuudo.
bjocas e fica firme!

Mari disse...

Celi aqui a logica é a mesma!!! Mas confesso que ja cansei um pouco da rotina do parquinho! Agora que o maridão esta mais livre estamos procurando outras atrações: passeios em lagos, praias artificiais, etc. Ah se eu tivesse espaço em casa para uma piscininha!!! So nos resta improvisar com a banheira do wc!!!! bjus!!!!

Paula disse...

Ah bem que eu queria ter espaco pra uma piscininha dessa aqui em casa. E mais q de manha ta sempre muito quente e brincar na aqgua é sempre sinal de soneca depois. COntinuo dizendo que eles precisam de pouco pra ficarem felizes e contentes e finalmente o calor apareceu pra esquentar o verao de vcs. E esses parquinhos sao pra nos matar de inveja!!! Beijos e espero q vc ja esteja mais tranquila.

Kcau disse...

Aqui eu não levo meus filhos nos parques, a não ser que seja de concreto, pq com toda certeza não são assim. Aff
Por enquanto ainda estamos aproveitando o frio (pouco mas é o que temos) E qual é o trabalho de mãe alé de dormir mais que cansada em?! *rs
Porém, se os filhos estão felizes a gente também está né? ^^
Bjos