Susto da mãe, alegria do pai

Já contei para você que Felipe aumentou o vocabulário quando se trata de falar em português. As visitas que recebemos primeiro a vovó, depois os padrinhos fizeram com que Felipe se comunicasse mais falando somente em português. O que no início foi um pouco difícil, já que eu era a única referência para ele. Mas assim que percebeu que as visitas falavam somente português, logo para ficar próximo e aproveitá-las começou a soltar a língua.

Cada dia percebemos que foi repetindo algumas palavras e falando outras. Até então palavras que desconhecia, mas que começaram a fazer parte do seu vocabulário por achá-las diferentes e engraçadas. Como por exemplo: moleque, bater o carrinho no outro dizendo bateu no meu bunda e não mais no meu bumbum, legal e outras.

Hoje além da diferenciação das línguas para se referir a pessoa certa há também inúmeras palavras que tornaram-se uma surpresa para nós. Não porque fazem parte do vocabulário do Felipe, mas pelo uso que faz e compreensão que tem sobre o sentido que pode dar para a mesma.

Então, vamos a pequena história contada pela mãe (e nesse caso sou eu):

Felipe geralmente gosta de saber tudo sobre a rotina do papai e, principalmente, como vai para o trabalho. Se vai de ônibus, se o deixaremos para pegar o trem ou se vai de Auto (assim como costumar dizer carro). 

Fica feliz quando levamos o papai para pegar o trem, pois adora ver e brincar com trem. Mas nos dias em que papai geralmente fica sem o carro, muitas vezes temos o costume de buscá-lo no trabalho. Apesar de fácil e rápido a volta, depois de um dia de trabalho, é bom ter um pouquinho de mordomia. 

Ontem foi um desses dias de buscarmos o papai no trabalho. Estávamos a caminho, um dia nem tão bonito assim, garoando, ventando um pouco, a estrada cheia e um tanto a percorrer.

Por um instante pensei que Felipe fosse dormir, mas não! Agüentou firme o caminho todo, observando os caminhões e tratores. Quando estávamos perto, assim como de costume, já foi dizendo que estávamos chegando no trabalho do papai. E foi então que tive uma bela surpresa. Quando estava entrando no estacionamento Felipe virou para mim e disse muito sério: “- Mami, estou passando mal!”

No meu lugar, o que você imagina que está acontecendo? Nessa hora, passam mil coisas pela cabeça. Que o filho está com dor de barriga, que vai vomitar no carro, que comeu algo que não fez bem, enfim; tudo de ruim e preocupante no momento.

Então, olhei para ele e falei: “-Você está passando mal! Por que? Está com dor? Com vontade de vomitar?” Aquele turbilhão de perguntas que surgem rapidamente. Dirigindo e já querendo ajudá-lo. Mas qual foi a minha surpresa? Felipe virou para mim e disse: “-Mami, estou passando mal. Vou ver o papai”. 

É muita emoção, não é mesmo? Um amor e carinho sem fim... Não tem algo melhor do que ver a relação do filho com o pai.

Quando o papai entrou no carro contei tudo para ele. Agora, prepara-se para saber o que disse, pois convencido é pouco...

“-Passando mal” é bom...até hoje só estava acostumado com as mulheres passando mal quando me viam. Mas sinceramente não tem nada melhor que sair do trabalho e ver alguém, lá longe dentro do carro, por a cabecinha pra fora pelo teto solar e gritar: “Papiiiii, demoro!!!”.


19

19 comentários:

Paula disse...

hahaha O papai alem de convencido e engracadinho deve ter ficado muito feliz com tanto amor!! QUe susto, eu tbm teria ficado em panico mas depois ia ficar toda derretida e orgulhosa. Ai Celi sao essas pequenas coisas que nos fazem esquecer todas as dificuldades nao e mesmo!? Obrigada por dividir com a gente! Beijos

Paula Dreger disse...

Fofooooo Celi!!!
Eu também teria a mesma reaçao que voce: acharia que minha filha iria vomitar no carro. Hahaha.
beijos

Anônimo disse...

Oi Celi!!!

Que prazer enorma conhecer seu blog!!! Já queria ter passado antes, agradecer suas visitas que me deixam tão feliz, mas enfim que só hoje pude parar, ler e finalmente comentar!

Adorei esta história!!! Que amor o seu Felipe! E o papai, coruja que só neh?! Tb, pudera... Ó, achei um a cara do outro, pelo menos na foto ficou muito parecido!!!!

Vou voltar para te conhecer melhor viu?!
Mil beijos para vcs!!!

Ju

Unknown disse...

Ô que lindo!!!! Vim lá do grupo de mães blogueiras do Facebook, tô seguindo seu blog! achei ele fofo!

Angi disse...

Celi!
Adorei!
Essa relação de pai e filho é uma delícia!
Ufa, pensei que o susto fosse grande, ainda bem que foi um susto bom!rs
É tão bom poder curtir essa relação junto com eles, aqui tá tão frio que não saimos para buscar o pai(a pé,pois é super perto),mas quando ele vira a chave na porta já tem um sorrisão lindo, com seus 6 dentes naquele bocão, esperando o papi! E quando eles se vem, é só sorriso para todos os lados!rs
Beijocas

Dani Cassar disse...

Que lindo!!!
O passando mal foi o melhor...rsrs
Muito gostosa essa relacao de amor que existe entre pais e filhos, sejam com a mamae ou com papai =)

Bjs

Larissa Xavier disse...

que relação bonita de ver, de ler, de ouvir

ah e eles são a cara de um, e o fucinho de outro rsrsrs

bjocas

Camila disse...

Ai, que super mega fofo! Aposto que o pai se derreteu, né?! (Passei mal de tanta fofura nesse post!)
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Talita disse...

Mas que susto gostoso esse!
Que amor lindo!!!

Beijosss

Adri Portella disse...

hahaha, adorei!!!!! Este é Felipe, reproduzindo falas desconhecidas e conseguindo empregar de forma tão acertiva.....muito fofo ele dizer isso!!!!!
E a resposta de Boris? Como você mesma diz "engraçadinho" este meu amigo né?
E esta foto? Tão bem tirada, quem foi o "japonês" que tirou?????rsrsrs
Bj

Nine disse...

Oi Celi! Obrigada pela visita e comentário lá no blog! Passei para conhecer o seu e adorei essa história do filhote com o papi!
Coisa mais gostosa!
Beijos,
Nine

Ilana disse...

Que fofooooooo!
Acho tão bacana como as crianças vão se apropriando da linguagem... Com filhos bilingues, então, imagino que deva ser mais interessante ainda.
Bjos

Paloma Varón disse...

Hehe, que demais! Aqui também é um amor louco pelo papai. As duas "passam mal" quando ele chega do trabalho.
Beijos

Ingrid Gomes disse...

Meu priminho dizia que tava com "Angustia" ao inves de dizer que tava com enjoo, ele dizia "Aiii eu to com uma angustia, acho que vou vomitar" ahhaha

Felipe ja eh um rapazinho! Coisa fofa, ja o marido, cooooonvencido tipico pai! =)

Beijocas, saudades de comentar por aqui, esses dias tem sido tao corrido, eu passo, leio mas acabo nem comentado!

Nave Mamãe disse...

Hahahaha
Convencido é pouco mesmo!
Que amor lindo!!
Beijos

Flavia disse...

:C que amor!! e que foto linda dos dois!


beijos

Anônimo disse...

que coisa fofa!Tô passando mal de rir!
bj, vivi

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
eu também levaria um susto. kkkk. Mãe é tudo igual mesmo.
E o papai ficou muito convencido, hein?? Que delícia de foto!

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Casa di Boneca disse...

Lindo acontecimento, e como sao parecidos, né?