Blogagem Coletiva – Os melhores posts

A queridíssima Lívia do Viagens de uma Mãe de Primeira Viagem me convidou para participar de uma blogagem coletiva (Os melhores posts em 7 categorias) iniciada pelo blog Aprendiz de Viajante.

A ideia é selecionar, falar sobre nossos próprios posts, o que considero um tanto difícil. Mas vamos lá, tentarei:

1) O post mais bonito

Família, Decisão e Felicidade
Foi um post que escrevi rapidamente, palavras que vieram da urgência do desabafo, do coração. Um post que suscitou tantos comentários interessantes.


2) O post mais popular

1º) Foi o post referente ao sorteio: Mega Kit de Artes

2º) Um dia muito especial: Apesar do maior número de visualizações, teve apenas um comentário.


3) O post que gerou mais discussão / polêmica

São os posts que escrevi sobre a maneira que as coisas funcionam por aqui. Posts referentes a cultura e educação.

Seu filho toma banho todos os dias? 


Questionando o trabalho de Artes na Escola

Arte na Escola


4) O post que ajudou/ajuda mais gente

Difícil de responder... Mas acho que são os posts referentes a minha adaptação na Alemanha. Além desses, os posts que fala sobre a relação entre os meus filhos, como é bom ter mais de um filho (um incentivo para muitas mães rs).

2 Anos na Alemanha


Mami, cadê o Thomas?

Sentir-se filho único

5) O post cujo sucesso me surpreendeu

Três! Será demais? 

Me surpreendeu no sentido de ler tantas palavras amigas, de incentivo, de um empurrãozinho para frente de que tudo dará certo com três filhos.


6) O post que não recebeu a atenção que deveria

Vários... talvez por ser uma questão específica, que não pressupõe tantos comentários, exemplos do cotidiano em outras famílias.

Também por ser um registro maior de desabafo e não de discussão, troca com as amigas blogueiras.

Exemplos: O peso da barriga, ops.. quer dizer, nas costas!


Irmãos: mais abraços que choros?

7) O post que você tem mais orgulho

São os posts referentes aos passeios realizados com minha família. Momentos de grande curtição que merecem o registro.

Natal nas Montanhas


Alemanha – Feira de Natal no Castelo

 E você tem algum post que gostou muito? Conta pra mim... 

Agora tenho que indicar 7 blogs para continuar a blogagem. Farei minhas indicações, mesmo sabendo que tem pessoas que não gostam, que talvez não participem.

Mãe de Guri
Mãe do Bento
Meu Mundo em Palavras!
Para você, Antonio
Tudo do Tom
Minha Aquarela
Viagens de Primeira Viagem
 
16

16 comentários:

Lavínia Costa Monteiro disse...

Adorei essa retrospectiva, Celi... Vou (re)ler todos... Beijão..

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Ahhh, achei muito legal!!! Queria participar :b
Adorei esta blogagem!!

Outra coisa, eu amei as ilustrações do blog, você poderia me informar de quem são? Beijo, Juliana

Cíntia disse...

Celi,
eu sou sua puxa, você sabe né? Eu gosto de TOOOOOOODOS os seus posts! hahahahah

beijos

Sarah disse...

Que legal essa blogagem Celi! Já tinha visto em alguns blogs e achei bem bacana tb sua seleção de posts. Adorei o post sobre não tomar banho todos os dias, não tinha visto! (e sim, é questão cultural, mas eu tb não conseguiria não tomar e/ou não dar banho no Bento!)
Obrigada pela indicação, vou participar sim!
(mais pro final da semana tá, antes tenho outros posts programados, hehe!)
bjao!

Ana Gaspar disse...

Ana GasparFeb 13, 2012 02:34 PM
Oi Celi!
tadinho do Ivan né, é minha cobaia para os posts... :)
Menina que loucura esse lance da cosinha, o Ivan que vai tentar montar, é claro comigo monitorando pela internet, se não sei lá como essa cozinha sairia...
Bom, em relação a escola, fico preocupada de ficar 5 meses em casa com ela, sem ter jeito de estudar alemão... o que o Ivan irá tentar é ver se na privada eles aceitam meio período, daí seria perfeito!
Vamos nos conhecer sim, mesmo que demore um pouquinho...
PS.: Adorei esse post dos melhores posts!
beijos Celi

Unknown disse...

Ai...amei a idéia....tomara que me indiquem....bjus

Fernanda disse...

Celi querida, obrigada pela indicação, acabei de descobrir!! Achei a idéia fantástica e peço desculpas desde já mas estou numa fase quase impossível de fazer qualquer coisa... Assim que possível farei porque adorei mesmo a idéia...
O post do seu blog que eu mais gostei foi aquele em que você comparou os tipos de parto...
Beijão!!!

Cynthia Souza disse...

Que legal, acho que nem tenho tantos posts assim , é bem 10, pq as vezes os posts ficam lá esquecidos, um grande bjo
Ps : e ai já decidiu o nome?

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Eu comecei a te ler timidamente, daquelas que ficam no cantinho da festa, apenas observando e tentando pegar o melhor,sabe? Assim mesmo.Gosto muito do jeito que você escreve e sempre acho que há muita ternura nos seus textos.
E eu fiquei curiosa sobre o posts de 3 filhos....No fundo tenho muita vontade de ter 3 filhotes, mas minha idade, infelizmente, só me permitirá um. Mas acho muito legal ( e importante!) a ideia de ter mais de um irmão!
Beijos,
A.!

Dayane disse...

Que legal essa idéia. Queria ter mais tempo pra ler tudinho, eu adoro, mas é tanta coisa boa por aqui que me falta tempo.
Beijão

Celi disse...

Oi Juliana,
Pode participar da blogagem... Não tem assim uma grande restrição de número de participantes.
Quanto as ilustrações, segue o post que conto sobre a ilustradora. Tem também os links para você conhecer o trabalho dela.
http://www.vidaalemanha.blogspot.com/2012/01/desenhos-do-blog-drawings-from-blog.html
Beijos

Celi disse...

Adri,
Pode participar também... Beijos

Celi disse...

Que bacana! Obrigada pelo carinho. Volte mais vezes... Beijos

Dani Rabelo disse...

Celi, obrigadaaaa! Claro que vou participar, o meu próximo post será este!!
Eu estou na correria - em férias - e a Laura não está indo pro bercário (justamente pq estou em férias no trabalho e quero ficar mais com ela), mas isso é uma correria sem fim, mulher!!!
Como vcs conseguem??????

É casa, comida, criança, roupa, banho, troca de fralda, mercado, padaria, mais fralda, mais comida, outro banho, dormir... Jesus!!!! Estou enlouquecendo (positivamente)!!! =)

Beijos grandes, obrigada pela indicação, assim que eu conseguir o mínimo de tempinho faço esse post com o maior carinho do mundo!!!

Beijos grandes pra vcs!!

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Obrigada Celi!! Vou até lá, parabéns!!! Beijos, Ju

Carol Damasceno disse...

Celi que legal... agora que eu vi que você me indicou.. Vou participar... :)

Adorei rever os posts...

Beijo grande querida
Carol