Blogagem Coletiva: Relato de parto do meu blog


A equipe do Mamatraca propôs uma Blogagem Coletiva para todas da Blogosfera Materna e lógico que não podia deixar de participar. Mesmo que já tenha contado em etapas todo o surgimento do meu blog, desse espaço que tornou-se tão importante para mim.

Vale uma retrospectiva para quem ainda não conhece. Então, compartilho com vocês o que considero mais relevante até o dia de hoje e lógico que há novos pensamentos e acontecimentos marcantes:

Escolha do Nome: Queria algo que marcasse a mudança para a Alemanha e também os acontecimentos da minha família, principalmente a relação entre meus filhos. O nome Nova Vida, Vida Nova surgiu de uma conversa com uma amiga do Brasil, no qual gostei das sugestões, pois correspondiam as minhas intenções.

Nova Vida: Engravidei logo que cheguei na Alemanha e ganhei uma nova Vida na minha família. Alguém que chegou para alegrar ainda mais a família. Um outro filho, uma parceria entre irmãos.

Vida Nova: É praticamente uma Vida Nova morar num país até então desconhecido. Passei a ter uma vida muito diferente.

Por que de um Blog: A princípio foi para compartilhar acontecimentos e fotos com os familiares e amigos distantes. Além disso, foi uma forma que encontrei de relatar o modo de vida, numa cultura totalmente diferente, desabafar, criar um diálogo comigo mesma. Uma forma de pensar, avançar sobre o dia a dia, sobre a vida de ser mãe. 

Layout: Um presente, um desenho que marcou, uma história criada.


Benefícios de ter um blog: Alegria, satisfação, entretenimento, busca de informação, troca, amizade, parceria. Jamais estou só, pois tenho as amigas blogueiras virtuais. Mesmo a distância, muitas vezes mostram-se muito próximas. Adoro!

Quem sou eu: Uma página criada para as pessoas me conhecerem, falarem sobre quem sou eu, apontarem qualidades, defeitos e registrarem opiniões e impressões.


Primeiros comentários a gente não esquece: Os primeiros foram das pessoas conhecidas e próximas. Aquelas que querem te colocar pra frente, te dar todo apoio. Foi de uma tia, uma super amiga. Agora, das parceiras blogueiras, foi da Nadja e também da Dani Gouveia. Fiquei surpresa de ver quanto tempo elas me acompanham. Muito bacana! Em seguida, surgiram das amigas virtuais, mães internacionais e muitas do Brasil. Hoje percebo que talvez haja mais das amigas virtuais que moram fora do Brasil. Mas sou fã de muitos blogs das amigas que moram no Brasil. Então, sigo uma, duas, três... sempre na hora que dá estou lendo os posts.

Blogueiras que conheço ao vivo e cores: Pouquíssimas, na verdade uma... Anne do Super Duper.

Blogs que acompanho sempre que posso: Que passaram a fazer parte da minha leitura diária. 


Mensagem para todas as mães, amigas blogueiras virtuais, amigos e familiares: Vocês são as pessoas amigas, parceiras que lêem com freqüência o que escrevo. Criaram um diálogo comigo, comentam, opinam e discordam. Colaboram tanto suscitando grandes reflexões. Aprendo muito também a partir das leituras e relatos de experiências. Uma troca constante e de grande significado. Que assim continue...

Mas o simples fato de escrever, relatar minhas experiências, meus pensamentos me faz um bem enorme. Vocês não imaginam.

Ter um Blog é bom demais! Um registro da vida, dos acontecimentos diários, sobre ser mãe, ter filhos. Um círculo vicioso entre escrever, ler os blogs das amigas e comentar.

21

21 comentários:

Mamatraca disse...

Celi, você é uma querida!!! Nossa super companheira no Mamatraca e nos nossos blogs também. Realmente não iríamos permitir que você ficasse de fora dessa blogagem coletiva!! Adorei conhecer um pouco mais da sua história.
Beijos,
Roberta
www.mamatraca.com.br

Futura mãmã disse...

Entao que o blog tenha muitos mais anos de vida :D
Beijo

Nadja Kari disse...

AAAAHHHHHHHH linda!!! Fofa!!! Você se lembrou de mim e eu nem acreditei!!! Verdade que eu acompanho seu blog há muito tempo e vivo sempre torcendo por você!!! Para mim, essa aventura de ter uma vida nova, de morar no exterior é um desejo constante. E ainda um dia vou visitá-la aí e vamos nos conhecer de verdade! :) :))))
Obrigada por se lembrar de mim!

Ilana disse...

Celi, que painel incrível! Amei!!! E amei estar ali também ;)
Essa troca que os blogs nos proporcionam é tudo, né? Adorei ler sobre o começo do seu.
E vem cá, o correio ainda não te visitou? Tá demorado esse negócio, hein?
Bjos

Dani Rabelo disse...

Adorei o seu relato, Celi!! Especial!

O painel ficou lindooooo e agradeço muito por constar o meu bloguinho nele!

O seu blog é fantástico, sempre te disse isso e repetirei quantas vezes sentir vontade, adoro!

Beijos!

Anônimo disse...

Qta fofura seus pequenos!!!!!!!
Adorei o relato. Parabéns pela família linda!

Beijo

Paula disse...

QUe legal Celi! Acho q pra nos q estamos fora nasce mesmo como uma forma de deixar que a familia acompanhe as nossas vidas mesmo de longe, mas ai a gente comeca a receber novas pessoas e a familia mesmo nem entra tanto assim pelo menos comigo!Adorei saber mais e como sempre o post com um visual lindo!!! Beijo grande!

Ana Gaspar disse...

oi Celi,
como queria fazer parte de seus amigos virtuais...já te deixei alguns recadinhos, mas você não respondeu :( , seu blog já esta nos meus preferidos faz tempo e sempre leio seus posts...
Estou me mudando para Dresden, alias, meu marido já esta aí na Alemanha, e esta adorando...
se vc quiser estou aqui : http://ananaalemanha.blogspot.com
beijaooooo

Ana Gaspar disse...

Ah! esqueci de te dizer que também sou mamãe, tenho uma filha de 3 anos, Valentina!!! sapeca até... seria bom ter dicas de escola já que vc tem dois...:)
bj

Ana Gaspar disse...

oi Celi,
Nossa fiquei MUITO FELIZ com seu retorno...
Pois, me identifiquei com vários posts seus e principalmente sobre seus filhos, seu casamento (sua família). ADORO ler...
Obrigada e é claro que seremos novas amigas virtuais e quem sabe um dia real :)
beijao
PS.: te acho uma SUPER MÃE (olha que é uma mãe que esta dizendo isso hem!!! :)

Mamãe do Matheus disse...

Que legal Celi o seu jeito especial de contar o nascimento do blog.
E as montagens,que lindas!!!!
É o blog é um filho precioso pra nós,que nos trouxe tantas coisas boas né?!
Eita bem que ele nos fez!
Um beijo,
Danny e Matheus
P.S:Embora não sejamos intimas ainda..rs*eu venho aqui e sempre leio seus posts viu?!
Só as vezes não comento...pq é blog que eu sigo viu?!hahaha... :D

Sarah disse...

Que legal sua participação na blogagem Celi! Eu tb acho essa troca super importante, e deliciosa! Dá pra ver que a gente não está sozinha, hehe...
Muito legal a montagem com os seus blogs preferidos! Adorei ver meu bloguito ali!
Ah, e Bento ainda tem cachinhos sim! :P
bjao

Mônica Japiassú disse...

Adorei conhecer seu blog! Essa blogagem coletiva está me apresentando muitos blogs superlegais! Dá pra ficar dias e dias inteiros só lendo blogs como o seu. Adorei!

Tb fiz a minha postagem de parto do blog. Dá uma passadinha lá! :)

B-jim!

Dayane disse...

Celi, que bacana! Por isso que esse blog é tão querido, por esse formato de escrever só teu, pelas imagens personalizadas. Tudo uma delícia, parabéns pelo blog!
Beijos

Rafa disse...

Vim parar aqui através do blog da Dani e logo de cara vejo o resuminho da história do seu blog! Muito legal.
Parabéns pelo blog.

Cynthia Souza disse...

Achei uma super ideia essa do Mamatraca, é tão bom saber um pouquinho mais de um lugar que a gente se identifica , de uma pessoa tão apaixonante, com filhos tão lindos, bjks

Unknown disse...

Oi!
Amei o seu blog! Vou voltar mais vezes!
Parabéns pelo baby tao fofo!
tudo de bom para voces

Unknown disse...

Own...........assim eu choro!!!! Que homenagem linda!!!! Amei o que você escreveu, com tantos detalhes, tão envolvente essa história!

Celi, você é muito querida na blogosfera, sempre tão atenciosa, preocupada, disponível! Não é à toa que o seu blog e tão querida e visitado!

Obrigada por compartilhar conosco a história do Nova Vida, Vida Nova!

Anne disse...

Te conheço de outros carnavais né amor? Esse povo nem imagina!
Foi muito legal ver seu blog crescer, ele reflete o carinho que vc tem pelas coisas. É tudo lindo e caprichado, detalhado! Vc é demais!
Bjo

Ana disse...

Que lindo seu post Celi, que cuidado. Parabéns!
Gostei de saber o porque do nome do blog, e o desenho tb é bárbaro. Partes do todo.
Grande beijo!

Carol Damasceno disse...

Celi que lindo... Amei o post, me emocionei com a história e ainda mais quando vi meu simples bloguinho registrado nesse painel cheio de mamães badaladas..

Você é muito querida e um dia ainda nos conheceremos pessoalmente...
Adoro estar aqui... Desculpe a ausência nesses últimos tempos, mas ainda estou resfriada..(saco!!!)

Beijocas no coração
Carol