Papo na cozinha



Estávamos preparando o jantar, Felipe, Thomas e eu....

Nunca vi tanta animação para me acompanhar na limpeza da casa, com o aspirador e vassouras. Assim como na cozinha, no qual basta dizer que prepararei o jantar, farei um bolo, para Felipe pedir para sentar na pia, para Thomas arrastar a cadeira dele para perto do fogão. Isso que é companheirismo! Adoro!

Então, que entre uma atividade e outra surge uma conversa, entre picar o tomate, cortar a cebola, surge uma explicação da parte da receita. Uma total interação, um interesse sem tamanho, uma alegria em ajudar a mamãe na cozinha.

1º Episódio:

“- Felipe, por favor pega a colher que caiu no chão”.

“- Ah, mamãe! Por que você falou Felipe? Porque não falou amor pega a colher que caiu....?”

“- Por que você não falou amor igual você fala para o papai?”

“- Ah.... então, tá! AMOR pega por favor a colher que caiu no chão para a mami!”

Na hora juro que não acreditei no que estava ouvindo, como eles prestam atenção, como os meninos disputam o carinho e o amor da mãe. Engraçado, pois com o Thomas acontece a mesma coisa, um abraço entre meu marido e eu, um beijo, para o Thomas olhar e começar a dizer:

“- Não! Não! Não!”

Como se diz, não pode fazer isso. Com minha mamãe não!!! A mamãe é só minha...

2º Episódio:

Enquanto a comida estava no fogo, uma pausa para as brincadeiras e, ao mesmo tempo, para a barriguda aqui.

E do nada, simplesmente no meio da minha espiada no facebook, nos meus emails, Felipe vira para mim e diz:

“- Mamãe, está tudo bem com o bebê?”

“- Sim, filho! Está tudo bem!”

“- O que ele está fazendo agora?”

“- Ah, acho que ele está dormindo! Está quietinho!”

Felipe se aproxima e coloca a mão na minha barriga. 

“- Tá!”

“- Mas mamãe, a mão dele está aqui?” (nessa hora vem perto da minha mão e faz que vai dar um beijo)

“- Não, filho! A mão dele está aqui (coloco as mãos na minha barriga). Fe, todo o corpo dele está na minha barriga, pois ele é pequeno”.

“- Ahhhh.... tá bom!”

Nessa hora fiquei pensando sobre a imaginação do pequeno Felipe. Engraçado pensar que o bebê ocuparia todo o meu corpo. Será que pensa que é como no filme Ghost no qual a pessoa entra e ocupa todo o espaço do corpo, cada membro, cada parte em seu lugar? rs 

E são essas simples falas, essa imaginação que nos surpreendem a cada dia. Um amor tão grande, uma relação inexplicável entre mãe e filho.

Só fico aguardando o que me espera... três meninos! Já pensaram?! Melhor, quatro....
 
18

18 comentários:

Futura mãmã disse...

Olha so que momentos bons :D
bj

Sonia Barreira disse...

Ah que linda ideia ele teve sobre a ocupação do bebê do corpo da mãe, adorei, achei original, lógica e super inteligente, ainda que para nós seja um tanto aterrorizante!!!
Beijos!

Unknown disse...

Que amorosos são seus meninos!
Você é a rainha da casa!
Beijos

Sandra Kautto disse...

Esses meninos são uns amores!! Que legal que eles se interessam pela vida doméstica! Tb vou ensinando pouco a pouco para o Elias.
E que esperteza desses dois heim!

Beijos mil pra vocês!!

JACK ROSA disse...

Muito bom!! Adorei!!! Que fofo a imaginação dele né? como crianças são tão puras e inocentes...bjkssss JACK ROSA
http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com/

BLOG DA BIA disse...

Nossa, Célio, muito legal tudo isso!
Grata por dividir conosco!
Aproveito para deixar nossas boas vibrações para o momento especial do encontro que avontecerá em breve! :-)
Tenho lido bastante por aqui, mas sem tempo pra comentar, desculpe...
Um grande abraço à provedora de homens na Terra... Kkkkk

BLOG DA BIA disse...

CELI, maldito corretor ortográfico! Desculpe!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Eu gosto tanto quando você descreve estes pequenos detalhes da personalidade deles, Celi! Eles são tão meiguinhos e me enterneço só em saber que há pessoas assim neste mundo!
Parabéns pelos tesourinhos que há em sua vida!
Um beijo para os pequenos e outro pra você!

Carol Damasceno disse...

Celi que AMORRRR.... Me derreti... Já me derreto toda quando a LAura me abraça, imagina quando ela estiver falando.. Acho que vou dissolver...hehehe

Aqui ela morre de ciéms também.. Qualquer pessoa que me abraça ela olha, chora e dá os braços para eu pegá-la...hahaha

Quatro meninos em casa? Garanto que o maior vai dar mais trabalho..hehehe
Achei engraçado ele achar que os membros do bebê estão onde são os seus... ?Imaginação de criança.. Vai entender....hehehe

Beijocas
Carol

Gabriela Grossi disse...

Que companheirinhos, Celi! Deve ser muito gostoso mesmo. Nao vejo a hora do Tomás também participar mais dessas atividades rotineiras.
Nao comentei o post passadao, mas torco (com cedilha que meu teclado nao tem) para que vcs fiquem muito bem.
E que o Lucas chegue com muita saúde para completar o time dos seus companheiros :-). E que nunca te falte pique, minha amiga!
Beijo

Dani Cassar disse...

Celi, seus filhos sao lindos demais!! Agora a mamae vai ter que se dividir em varias, ainda bem que amor de mae e de esposa tem de sobra..rs
Bjs

Mari Hart disse...

Em coro: OWNNNNNNNNNNNNNN!!!!!! =)))))

Ana Gaspar disse...

Não sei qual dos dois é mais bonitinhos...
Cada um com seu sorriso lindoooo...
Imagina quando os três estiverem nesta conversa...que legal!
E você ainda fala no quarto?? amiga você é SUPER MAMY mesmo.
Passa um pouco desta animação pra mim...rs
beijinhosss nos três! e no Lucas aí dentro.

Dayane disse...

Celi, da pra sentir esse amor todo só lendo. Que delícia!
E que linda essa foto desses rostinhos fofos. És muito abençoada com essa família linda!
Beijos

Adri Portella disse...

Aiiiiiiii, que vontade de morder este Felipe!!!!!!! Tá cada dia mais fofo.....
ADORO!
bjs

Mari disse...

hahahha - esses teus dois meninos são muito fofos!!! Deve estar sendo toda uma (re)descoberta pra eles essa gravidez!!! Obrigada por partilhar com a gente todos esses momentos repletos de delicadeza Celi!! E obrigada pelos comentarios ta? Adoro saber que tenho uma leitora atenta e participativa como vc!!! Afinal, é pra trocar figurinhas que a gente esta aqui, né? :°D
bjus!!!

Ananda Etges disse...

Oi Celi! Tô me atualizando dos blogs queridos e tinha que passar aqui! Queria saber como tu tá! Reta final, né? Uma delícia um fim de gravidez com dois filhos fofos como o Felipe e o Thomas.

Beijos, Ananda Etges.

http://projetodemae.wordpress.com/

Dani Rabelo disse...

Ai que delícia Celiiii!!!!

Que lindo! NUNCA imaginei na minha vida que alguém pensaria que a gravidez é um corpo dentro do outro (literalmente)... como a gente ainda tem muito o que aprender com eles, né??? Pra nós, o que é simples, pra eles nem tanto. Eles precisam de nós, pais, precisam de orientação, de paciência, de ensinamentos... achei linda a ideia dele... linda! E nunca tinha ouvido falar que alguém pensou isso... acho que ele deve ser mto sensível, não é? Um lindo!

Beijos!