As delícias de um bebê

Total momento de transição entre um quarto e outro. Thomas em breve dormirá no quarto com o irmão e estou naquele momento de mudar as roupas de armário, pensar em todos os ajustes possíveis para acomodar os dois no mesmo espaço. E o principal começar a organizar tudo para o bebê que está a caminho.

Separando roupas guardadas que foram usadas pelos meninos fiquei pensando que muito em breve terei um bebezinho em casa. Novamente um bebê! Mesmo porque Thomas ainda é pequeno, exige um tanto de cuidados, mas já mostra-se bastante independente para uma série de coisas.

E nesse meio tempo me deparei com uma vontade imensa de olhar fotos dos meninos, de recordar um tanto que foi vivido durante o primeiro ano de vida de cada um.

E me falem se tem algo mais delicioso que um bebê. Nessa retrospectiva compartilho com vocês as maiores delícias de ficar grávida, ter um bebê, um bebê novamente em casa.

Sentir uma vida dentro de mim. Isso é emocionante. A possibilidade de sentir o bebê mexendo e poder convidar os irmãos, o marido para sentir também.

Arrumar o quarto do bebê. Pensar em toda a decoração, pois amo essa parte. Só queria ter mais condições para fazer isso sempre nos quartos dos filhos. Adoro arrumar, olhar revistas de decoração e freqüentar diversas lojas.

Lavar todas as roupinhas do bebê e organizá-las nas gavetas.

Organizar os bodys. Vestir o bebê cada dia com um tipo. Se tem um peça que acho prática por conta de segurar a fralda é o body. Além disso, acho lindo! Tem uma variedade imensa que ora deixa o bebê com cara de menino, ora total bebezuco.

Amamentar. Uma relação ímpar, um contato de pele com pele, de conhecer o outro, aproximar-se e de total carinho. 

Dormir no peito da mamãe ou do papai: Tem momento mais precioso após uma mamada que deixar o bebê deitado no peito para começar, tirar aquele soninho. Um pacotinho tão gostoso de termos bem juntinho!

Banho: Uma alegria de todos que assistem ao ver o contato do bebê com a água. Quando o mesmo passa a curtir esse momento tão relaxante e prazeroso.

O contato com o próprio corpo. Quando coloca a mão na boca, quando se esforça para alcançar o pé, depois trazê-lo até a boca. Qual bebê nunca fez isso?

Quando começa a perceber os movimentos possíveis com a própria mão: Lembro que Felipe agarrava no meu dedo enquanto mamava. Um sentir-se seguro! Total preensão!

As primeiras expressões: O primeiro sorriso, as diversas caretas que faz quando está com fome, com sono, com medo, com frio, ...

A primeira papinha, a primeira careta, o primeiro movimento da boca em sentir, expulsar, colocar pra fora.

Cheiro de bebê: Independente de algumas horas, nas quais está com o body sujo de leite ou mesmo com cocô, bebê tem um cheiro, um cheiro muito bom! 

As primeiras brincadeiras. Engatinhar o mais rápido que puder enquanto o papai está atrás tentando pegá-lo. Assim, balbuciando muitos sons!

Estou só na expectativa para viver tudo isso novamente. Achando que não dará tempo de fazer nem metade, da metade que planejei até a chegada do mais novo bebê da casa.

Agora, e pra você qual foi e continua sendo a maior delícia de um bebê? Conta pra mim.


18

18 comentários:

Gabriela Grossi disse...

Ai Celi, nem me fale! É tudo muito gostoso mesmo. Eu estou comecando a enlouquecer e pensando em outro bebê, mas daí eu penso que é só saudade do Tom que está crescendo muito rápido, daí me controlo:-). Beijos

Angi disse...

Celi,
meu marido vai querer tua cabeça...rs eu também quero um bebêzinho, mais um, quero 2 filhos,né? E já queria emendar, mas ele quer esperar mais uns anos...e agora tu lembrando todas as coisas fofas de bebê!! Até porque o Antônio já está mais para mocinho do que para bebê...rs
Não tem como dizer uma coisa só, tudo é muito bom, amamentar, o cheirinho, os pés, dormir no seio, aiiiii!
beijos querida

Nivea Sorensen disse...

Ah, o cheiro.... Cheiro de bebê. Toda vez que o meu, que nem é mais tão bebê acorda, a primeira coisa que eu faço é pegar no colo e sentir o cheiro.
Beijos

Dani Cassar disse...

Ai que delicia, tbm adoro bebezinho, essas fases deles sao unicas e o cheiro eh o melhor de todos, ate hj eu dou uma cheiradinhas gostosa na Bella e ela ja aprendeu a fazer o msm comigo...kkk
Sem explicacao, ser mae eh uma divino!!!
Bjs

Ana disse...

acho eu o que mais gosto e sinto falta é do cheiro e do pegar no colo.
Quando gravida da Lara, Gabriel tinha quase 6, e tive que parar de pegar ele.Fui percebendo ele crescendo, e um dia sentei pra arrumar fotos e peguei uma dele pequeno. Fechei os olhos, respirei fundo e pude lembrar do cheiro e como era ter ele no colo. Desaguei de chorar porque descobri que ele tinha crescido ali, naquele momento!

Dani Rabelo disse...

Celi, eu ADOOOORO bebê! AMO, AMO, AMO! Tanto que a Laura tem 1 ano e eu estou com saudade da minha bebezinha... é uma delícia, tudo é uma delícia... dar banho... ah que saudade de dar banho naquele RN tão frágil, entregue, lindo... o cheirinho... os pezinhos! Aqueles pezinhos daquele tamaninho, mãozinhas pequenininhas... ai que delícia! As babadas, cuspes... os arranhões sem querer, só por pura "descoordenação".
Amo tudo do bebê, quanto menor, melhor.

E agora eu pensei como o tempo passou rápido, né???? Um dia desses vc disse que estava grávida, o tempo voou!!!!!!!!!!

Beijos grandes!

Cíntia disse...

Celi a bia teve aquele chapeuzinho do brasil! : D
Nem me fale nessas delicias. Uma mae que esta perdendo seu bebe
Para o mundo sofre... Viva cada momento fascinante! Bj

Renata disse...

ah, o cheirinho....
hummmmmmmmm
eehehehehehehe
que fase deliciosa essa dos preparativos.
eu lembro com saudades!
BEIJAO

Valquíria disse...

Amiga, concordo com tudo ter um bebê em casa é delicioso, meu filho já vai completar 4 anos, um rapazinho e estou planejando outro(a) baby para este ano ainda, é uma delicia ser mãe!
beijos,
Val e Gui
valquiriaesteves@gmail.com

Lu Iank disse...

Celi
para mim o momento Mais magico eh assim que eles nassem e a gente olha para as carinhas deles a primeira vez. Aquele misto de surpresa, tentando se reconhecer ou ver se parece Mais com o pai. Enfim, para mim os 3 primeiros meses, sao os mais trabalhosos, mas tambem os mais inesqueciveis.
bjs

Carol Damasceno disse...

Que delícia tudo isso Celi... Estou doida pra arrumar outro bebezinho. Mas me conta uma coisa: Como é cuidar de 2 bebês em casa? Marido quer ter um bebê logo (lógico ele não acorda a noite..rs) mas eu acho que a Laura precisa crescer mais um pouquinho... Se tiver dicas pode compartilhá-lhas comigo? Agradecida...rs
Seus filhos sempre foram lindos Celi...
Sinto daqui o cheirinho de neném...

Beijocas
Carol

Unknown disse...

Ai Celi, que post lindo!!! Olha, eu amo a fase em que começam a balbuciar as primeiras palavras, tentando dizer algo pra gente, chamando a atenção, eu fico doida, adoro! sem falar no cheirinho de bebê que toma conta da casa, é uma delícia!!!

Bjos querida!

Ananda Etges disse...

Nossa, eu gravidinha que estou fiquei emocionada! Também fico muito feliz com a possibilidade de ter um RN em casa de novo! Mesmo que o Vítor ainda seja pequeno, apenas 9 meses, RN é tão diferente... Claro que tem aquela rotina maluca do início, mas até isso chega a ser gostoso no final das contas!

E lindas as fotos dos meninos!

beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

A escritora disse...

Esses dias eu estava olhando o Bj (4) e vi como a expressão dele estava de criança grande, perdendo os traços de bebê, e me lembrei de uma cena , de quando ele tinha uns 6 meses e estava dodoi e depois de 3 noites em claro, ele estava dormindo em meus braços de tip top, todo molinho, todo meu, e esse bebê cresceu e é lindo vê-los crescer, porém isso não nos tira o direito de sentir saudades, muuuuitas saudades, um grande beijo no coração.

Dayane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayane disse...

Celi do Céu! Eu to aqui louca pra engravidar de novo e tu me vem com um post desse! Se tivesse pra vender, eu sairia pra comprar um bebê agora mesmo! Hehe Sim, é muito delicioso ter um bebê em casa, muito muito. Amo cada coisinha que você citou aí. É incrível poder acompanhar o crescimento, as descobertas, as novidades, passar por tudo isso somente uma vez não é suficiente pra mim, eu quero viver essa delícia outras vezes mais.
Adorei o post.
Beijos

Mikelli disse...

cada idade tem as suas graças =) como mae de primeira viagem, tenho que admitir que levei um tempo até aprender a curtir tudo. A gente fica com duvidas, apreensiva e as vezes acaba criando neuras que nao existem. Com um 2o filho acho que a gente ja esta mais preparada e consegue curtir cada momento =) aproveita bem essa barriga!! bjs!

Laiz disse...

Que delicia de fotos dos pequenos ainda bebês!! Lindos lindos! Ser mãe e poder compartilhar de cada fase dessas deles dentro e fora da gente é tão maravilhoso e perfeito que nos faz pessoas melhores!
Estou louca pra ver a carinha do terceiro!!!!!
Bjo bjo bjo