Apesar do frio, não estava tão encolhido assim...

31° semana: Notícias fresquinhas (fresquinhas mesmo, já que está bem frio)

* A barriga está crescendo, crescendo. Prometo em breve postar uma foto para todas vocês!
Engraçado que está muito diferente em relação a gravidez do Felipe e do Thomas. Ela não está pontuda e sim mais arredondada. Tanto que muitas pessoas perguntaram se eu tinha certeza que era um meninO. Dei risada, pois não tenho dúvidas disso. Acho mesmo que nasci para ser mãe de meninO e estou curtindo muito, amando. Pela facilidade, pelo valor inferior de gastos e....

* Ontem tivemos consulta. Eu, bebê e marido, pois ele me acompanha em todas. E foi aquela rotina básica, exame de urina, pressão, depois fiz pela primeira vez o CTG. Um exame que é feito nas últimas semanas, um ultrassom (como se fosse um eletrocardiograma) que mede os batimentos do coração do bebê. O objetivo é avaliar se durante alguma contração o coração do bebê continua batendo normalmente. Caso contrário, significa que há uma deficiência na oxigenação e o médico pode optar pelo nascimento prematuro através de uma cesárea.

Estava tudo bem com o bebê, quer dizer com o meninO. Isso mesmo! Após esse exame fizemos o ultrassom e vimos mais detalhadamente o corpo do bebê. Além disso, hoje sim, depois de muitas consultas confirmamos 100% que é um meninO. Hoje conseguimos ver tudo! TUDO!

* Você acha estranho ficar chamando de bebê, menino? Ah, também acho que já está mais que na hora de escolhermos o nome. Fiz aquela lista enorme, contei para vocês sobre os diversos critérios. Adorei todos os pitacos de vocês. Li um por um... Na verdade, não adianta pois quando temos algum nome na cabeça, o mesmo fica e não tem quem tire. Os primeiros foram: Nicolas, Chistian e Lucas (assim como contei, de longo tempo atrás). E agora, estamos conversando, cada um está dando seu palpite. Meu marido adora Lucas e eu gosto de Luca. Felipe gosta de Christian, eu também... Outros falam de Nicolas. Será que chegaremos num acordo? Ou será que aparecerá um quarto nome?

* O tempo está passando rápido demais, ou melhor, as semanas. Estou na loucura para dar conta de tudo que tenho para fazer. Ainda mais que de agora em diante as consultas, que serão de duas em duas semanas, me lembram que está chegando, que está ficando cada vez mais próximo do nascimento.

* É inevitável meus filhos não se darem conta que algo está para chegar, que o corpo da mamãe está mudando, crescendo para todos os lados (podem rir!!!!). Na verdade, nem engordei tanto assim...

Thomas: Está mais dengoso. Querendo a presença da mamãe para fazer tudo. Acordando no meio da noite e chamando pela Mama, mama, mama muitas vezes. Difícil o papai contornar a situação. No berçário (Kinderkrippe) me perguntaram se achava que ele sabia o que estava acontecendo. Vejam só? Você acha que um menino de 1 ano e 11 meses faz ideia? Acredito que perceba que algo está diferente, mas que não tenha toda a compreensão. Então, disseram que está brincando com as bonecas, com os bichinhos de pelúcia, chama de bebê, pega no colo. Fiquei pensando como será quando o bebê nascer, estiver pertinho de nós.

Felipe: Um crescido. Há poucos meses de completar 5 anos entende tudo que falo, que peço. Adora olhar minha barriga, passar a mão, dar beijo na barriga (como se fosse no bebê) e conversar com ele. Outro dia, vejam só:

“- Oi bebê!”
“- É o Felipe!”
“- Tudo bem com você?”
“- Ah, mamãe... ele não vai responder!”
“- Temos que esperar ele sair da sua barriga”.

Em outro momento, Felipe olhando um livro só com imagens (imagens e escrita em alemão) começa a falar: “- Mami, olha... você vai precisar de chupeta e muitas fraldas para o bebê!”

Todo atento!

Essa última consulta foi emocionante! Como é gostoso ver o bebezinho. Na verdade, considerando o tamanho, vê-lo por partes, já que não dá para ver o corpo todo de uma vez através do ultrassom. Foi tão maravilhoso, ao lado do meu marido, ver que estava tudo em ordem com o desenvolvimento, que está caminhando tudo bem. E que assim seja, continue... Uma sensação tão boa, uma felicidade espalhando-se no ar... E que ela contagie você,  para que tenha uma bela sexta-feira e um ótimo final de semana.

 
24

24 comentários:

Gabriela Grossi disse...

Ei, Celi! Que delícia! Parabéns pelo menininho! E se permita toda felicidade do mundo, essa fase é ótima mesmo!
E sim, sua alegria contagiou! Mais feliz depois de ter passado por aqui!
Beijos

Nivea Sorensen disse...

Celi,
Estava mesmo para perguntar se já escolheram o nome. Quantas semanas agora?
Um beijo

Unknown disse...

Celi me manda seu endereço?
Eu tinha certeza que era um meninO que eu estava esperando e descobri que é uma menina, então queria te mandar um presentinho!

Manda pelo email kaentrenos@live.ie

beijos e parabéns!

Ingrid Gomes disse...

Aiii que lindos, a rainha irá definitivamente reinar absoluta entre seus homens! =)
Minha tia também tem 3 meninos, gemeos de 17 anos e um mais novo de 16, no começo todo mundo perguntava se ela não queria uma menina e eu achava estranho quando ela dizia que não, mas agora eu acho bem normal, eu só tenho um menino e já não consigo me imaginar sendo mãe de menina hahahha.

Beijocas querida, to muito feliz por vocês, mais um menino LINNNNNNNNDO nesse mundo.

Nadja Kari disse...

Meninãããão!!!!! Eu adoro o nome Christian!!! Sei lá por que , acho muito lindo!!! E Nicolas também, por que eu conheci um bebê com este nome uma vez que era a coisa mais linda do mundo!!! :)
E Luca, é bonito... mas aqui no Brasil parece que deu um suuuuurto de meninos com o nome Luca!!! Sério mesmo. Ou Davi (tenho três amigos com um filho cada, são dois "luca" e um "davi" ou ainda o filho do Neymar..."davi luca" hahahaha

Iara disse...

Com esse relato maravilhoso... Terei um ótimo final de semana. bjs e Adoro Lucas

Bruna Müller - Alemanha disse...

Ai q delicia um bebezinho... e olha q o Lucas ainda nem completou um aninho e eu já estou morrendo de saudades do meu barrigao!
curte muito cada momento, pq passa tao rápido!!
Eu tb adorava Luca, mas me informei e aqui em Niedersachsen pode ser nome de menina ou de menino e por isso tem q colocar mais um nome, pra identificar o sexo da crianca... Loucura de alemao. E eu nao sou fa de Doppelname por isso ficou Lucas... e no final das contas ele tem cara de Lucas mesmo! rs
Bjs!

Doma! Lingerie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doma! Lingerie disse...

Quantas noticias boas Celi!
E escolher o nome é tao dificil...eu me lembro de ter achado a escolha do nome uma das coisas mais dificeis que fiz na gestacao. É muita responsabilidade, né?

Um beijao querida

Futura mãmã disse...

Ah adorei viu :D
Os seus meninos sao uns queridos...claro e normal um ainda nao perceber neah ainda e bem novinho kkk
Bjo

Sarah disse...

Que post gostoso Celi... E vc está mesmo montando um time de futebol então! rs... Estou curiosa para ver o que vcs decidiram sobre o nome, mas tem tempo ainda né!
E que linda a ilustração, aliás, são sempre lindas!
bjos

Mari disse...

Que otimo Celi!! Tudo evoluindo direitinho, como deve ser! Adoro ler sobre as reações dos seus pequenos diante desse acontecimento! Aqui em casa a Sofia viu três amigas gravidas com suas barrigas grandonas e depois com seus bebês recem-nascidos no colo e quando eu digo que o bebê estava na barriga da titia ela desconfia e nega, não acredita de jeito nenhum! Acho engraçadissimo!

Que a reta final da barriga continue tranquila Celi!!!

bjus!

Para Pietro disse...

Sua felicidade é contagiante. Linda história, linda família e lindo blog.
Estou no meu primeiro bebê - 35 semanas - e é um meninO tbm - Pietro. Sempre me vi mãe de meninOs.
Um beijo no seu doce coração.

Anônimo disse...

Ai q delícia essa espera da chegada! As paparicagens... =) Ah o fato de ser mãe em si já torna tudo tão especial, né?
Deu vontade de ter outro bb (:
Tenho um príncipe e n sei pq tb acho q só serei mãe de meninO hahaha
Gostei de todas as opçoes de nomes.
Boa escolha e ótima hora, Celi ;)

Beijaooo

Para Pietro disse...

Obrigada pela visitinha e que bom que gostou do Para Pietro. O seu blog visito e visitarei sempre.
Já adiantei bastante coisa pro Pietro sim, acho que por ser o primeiro filho e primeira experiencia me adiantei um pouquinho. Estou grávida de 35 semanas e com aquela ansiedade básica e apreciação diária de cada coisa que acontece.
Ah, achei lindo os três nomes. Qquer um deles vai combinar bem com o nome Felipe e Thomas. E os três tem significados lindos. Nicolas é o vencedor dos povos, Christian é o cristão e Luca/s(Luca - meu favorito) significa luz, brilho.
E vamos trocando 'figurinhas'.
:)

Ilana disse...

Que delicia Celi...
Vou te contar que os melhores momentos da gravidez do Rapha eram os exames de ultrassom. Amava loucamente ver ele ali, ora encolhido ora esticado, a mãozinha na boca, o pézinho... Muito bom mesmo!
E os nomes, são todos lindos, falar o quê?
Bjos

Ana Gaspar disse...

Oi Celi,
Adoro o nome Luca, por muito tempo queria este nome para um futuro filho (se fosse homem).
Bom, hoje não quero ter mais filhos, mas lendo seu post menina bateu uma leve vontade de ter o segundo...rsrsrs.
Adorei a conversa do Felipe com a barriga, fofo!
E sobre o sexo, acho que se fosse para eu engravidar, a sensação é que se fosse menina seria mais tranquilo, engraçado isso né! Deve ser pela experiência que já passamos. Hoje se engravidasse seria Pietra (para menina) e João se fosse um menino...
beijossss

Dani Rabelo disse...

ai Celi, que gostoso.... que bom!!!!

A minha sexta-feira tem sido tensa, bem como foi a semana inteira, então, realmente é bom ter boas notícias, bons ares.... obrigada! =)

Espero que tudo continue muito bem com vc e com o baby!

Beijos grandes!

Cynthia Souza disse...

Que delícia Celi, que bom que confirmou 100% e que está tudo bem que é o que mais importa, e as crianças, vão amar mais um irmãozinho você vai ver, até o Thomas , porque me lembro que quando o Bj nasceu a primeira coisa que Adrian fez quando acordou foi correndo ver o " Mim", e ele só tinha 1 ano e 9 meses, uma bjks

Adri Portella disse...

Finalmente este garotinho resolveu mostrar que está chegando!
Não fique preocupada, tenho certeza que conseguirá colocar tudo em ordem até ele chegar.
Quanto ao nome, já te falei minha opinião, hehehe....
Bjs

Paloma Varón disse...

Celi, parabéns pelo seu terceiro menininho!!! não sabia da suspeita por um menino, mas acho que vai ser ótimo para ps irmãos!!
Beijos

Laiz disse...

Que delicia!!! Mais um menininho!! Os irmãos vão se divertir muito juntos!!! Parabéns!!!! Esta quase quase chegando!!! Bjo enorme pra vocês!

ceila vignoni disse...

Querida Celi,
Parabéns pela confirmação do mais novo membro da família. Ficamos todos muito felizes com a futura chegada do novo sobrinho....
Celi estamos muito felizes que ele está muito bem na sua barriguinha e saudável. Você merece por tudo que você tem feito e se esforçado.....
Mas também temos um palpite quanto ao nome dele e estamos torcendo para que seja Christian(eu) e a Gaby gosta de Nicolas....
Mas estamos torcendo muito pelo que você decidir..
Como estão os preparativos....Acho que nem precisa de muitos.....
Aguardamos por mais notícias...
Beijos pra todos vocês...
Ceila

Carol Damasceno disse...

Celi então vem outro meninão... eeeeeeeeeeeeeeee
Que venha com muita saúde...

Adorei ler.. E amei a ilustração.. LINDAAAAAA... Fiquei imaginando a Laura com a mão na minha barriga esperando o irmaozinho chegar...

Beijocas
Carol