Revista Ser Mãe: Coluna Mãe de Longe

Para quem ainda não sabe desde o bimestre passado tenho uma coluna na revista Ser Mãe. Já escrevi sobre o Desafio de ser mãe em outro país e dessa vez foi a hora de falar sobre as adaptações em relação a alimentação. Enfim, como consegui adequar os alimentos que estava habituada no Brasil, quais foram as alterações realizadas...

Vale prestigiar esse espaço que tenho na revista e compartilhar com vocês. Quem tiver interesse e morar no Brasil ainda tem a oportunidade de conhecer a revista ao vivo e a cores que logo, logo estará nas bancas.

Você ainda pode curtir a página no facebook: http://www.facebook.com/#!/revistasermae e acompanhar as novidades.



11

11 comentários:

Sandra Kautto disse...

Que legal Celi!!! Parabéns pela matéria!! Eu adorei!! A gente tem que se virar mesmo pra adaptar a alimentação dos pequenos. No meu caso o Elias provou comida pela primeira vez no Brasil, daí quando voltamos agora foi um deus nos acuda, mas graças a Deus agora ele tá curtindo os sabores daqui, mas o feijão não pode faltar.

Bjus

Ana disse...

Eu acho que ia me adaptar bem a essa comidinha, sou fiel amiga do porco, batatas e cervejas. Até deu água na boca!
Mas realmente pras crianças deve ser dificil equilibrar, mas com certeza faz parte da adaptação como um todo! com certeza uma vida nova!

ps: moro na serra do Rio, e apenas descemos a serra, 1 hora e pouco de carro! mas já é o suficiente pra encontrar os amigos e o sol!

bjs!

Dani Cassar disse...

Celi, parabens pela materia e pela coluna na revista!! Aqui tento seguir um cardapio mais brasileiro e tive que incluir legumes e verduras no cardapio da familia, por causa da Bella, mas nos acostumamos e ja nao deixamos de comer prtinhos coloridos...rs
Bjs

Cíntia disse...

Adorei Celi! Que ótimo você compartilhar o que aprendeu. No Brasil não me dei a oportunidade de cozinhar e estou aprendendo agora. Tem muitos pratos que estou experimentando junto com a Bia e assim, adaptando meu paladar também. Existem pratos brasileiros que ela adora, porém existem os que eu não sei fazer. Assim adaptei e alguns pratos suecos estão no nosso cardápio (como bolinhos de carne). No fim, a gororoba é boa! :D

Parabéns pela matéria!

beijo

Unknown disse...

Celi, que maravilha!!! E é fantástico mesmo vc poder passar a sua experiência, falar um pouquinho de sua vida aí na Alemanha, de como uma mãe brasileira se vira por aí! Muito bom!

E o barrigão? Posta uma foto!

bjos querida!

Ana Gaspar disse...

oi Celi!
que bacana essa história da coluna! Ficou ótima a sua redação. Bom, ja sei que você tem um talento pra criança, ainda por cima pedagoga!!!
Gostei de ler como foi que você foi aos poucos fazendo o cardápio...
Amorê eu nem sei os nomes das coisas, quem dirá as certinhas!!! :) Quem sabe não é uma idéia para um novo post novo seu hem!!! "uma listinha de compras para crinças comerem saudavelmente em alemão"...rsrsr
beijosss

Mariana - viciados em colo disse...

adorei! parabéns, querida!

Unknown disse...

Oi Celi!
que chique! Parabéns pela coluna na revista!

Dani Brito disse...

Celi, parabéns pela matéria, pela coluna, por tudo. Amei.
Como estão as coisas por aí? E o barrigão? Me espantei com o contador aqui ao lado indicando 47 dias....como passa rápido!!!

Saudade. Muita saudade.
Beijo

Dani Rabelo disse...

É isso aí, Celi, excelente matéria, até para quem mora no Brasil e nunca foi à Alemanha, como eu, pude entender um pouquinho dos hábitos alimentares por aí. Deve ser muito difícil encontrar temperos similares, existe alho e cebola, como vendem por aqui? Ou é mais difícil?
A salada, como eu morei em Kansas e na Flórida por um tempo, lembro e concordo com o que vc disse: são muito caros e sem gosto, parece papelão. Sem textura, sem nada. Detestei. Mas temos que inserir esses alimentos regularmente na nossa dieta, então...

Adorei! Parabéns pela matéria, pela coluna e pelos textos!

Beijos,

Dani

Livia, mãe da Carol disse...

Celi, só hoje, relendo alguins posts do meu blog, que vi seu comentário por lá! Mil desculpas por não ter feito uma visita antes, mas nem sempre lembro de responder os comentários. Este ano, farei isso com mais frequência; prometo! Voltarei por aqui em greve! Beijos.