Ao redor da barriga

Vocês que viram o último post, as barrigas, notaram a diferença entre as fotos? Na primeira gravidez geralmente a gente investe mesmo, faz um tanto a mais. Fiz realmente questão de uma sessão de fotos da barriga. Sempre achei linda e considero um momento tão único para a mulher, uma mudança tão marcante e maravilhosa no próprio corpo que merece realmente um registro (mesmo que seja o mais simples possível). Agora, não dá para deixar de lado, não tirar fotos. Amei a produção e o trabalho realizado por esses profissionais.

Na segunda gravidez, muito próxima de todo meu período de adaptação na Alemanha, de toda a mudança de vida, fizemos fotos caseiras em diversos momentos da gestação. Todo mundo entrou na dança, participou tirando fotos (marido, mãe, madrinha, padrinho). Hoje sou feliz de tê-las para rever o tamanho da barriga, as diferenças entre uma gravidez e outra. Que até agora, acho que foi a maior barriga de todas.

Atualmente na terceira, uma vontade tremenda de registrar novamente a barriga só que com toda a família. Pesquisa aqui, conversa com a vizinha, pede indicação, convence o marido, aperta o cinto, quer dizer os gastos e faz o possível para realizar o sonho, ou melhor; o momento tão especial. Além do mais, que a intenção é pararmos por aqui, última barriga; melhor penúltima como muitas pessoas dizem que é melhor eu dizer nesse período da gestação; queria muito fazer e consegui.

Por coincidência conheci o trabalho da Karin Heidmeier e achei diferente e interessante o foco dado para a fotografia de grávidas, quer dizer, Babybauch - barriga com bebês. Um trabalho voltado ao conjunto, as contribuições da mãe, da família para o destaque ser exclusivamente da barriga. Além disso, muito natural, próprio de uma pessoa alemã, sem grandes constrangimentos para a questão da nudez. Lidou com tudo de uma forma tão natural, simples e própria da natureza, das transformações do próprio corpo.

Contei com o apoio de poucas peças de roupa e dos meus três amores, que participaram muito animados da sessão de fotos. Agora, dos três nem preciso contar quem foi que se animou mais com tudo, não é mesmo? Felipe participou super atento a cada comando da fotógrafa, beijou, abraçou, deu risada, enfim; ficou tão ou mais feliz que a mamãe. 

Tivemos uma tarde agradável, no qual vivemos intensamente esse primeiro momento com o Lucas, para o Lucas. E como foi bom ter a minha família ao meu lado, meus filhos participando, interagindo para a realização das fotos. Agora, me fala qual é a maior beleza e riqueza nisso tudo? 

Os filhos! O bebê na barriga! Algo sem igual, tão puro e tão belo!!!! Com olhar inocente, com o jeitinho especial de ser uma criança.





28

28 comentários:

Dani Cassar disse...

Amei essas fotos, que coisas mais lindas!!! To estudando fotografia e meu foco vai ser mamaes e bebes, acho um momento tao lindo...vcs ficaram todos lindissimos
Bjs

Dani Brito disse...

Celi, vale muito a pena ter esses registros. Como vale.
As fotos ficaram lindíssimas. Amei a segunda. Amei vc de calça jeans. Amei a última foto com o Felipe e o Thomas tão parecidinhos, como gêmeos. =)

Nem sabia que o bebê tinha nome...Lucas - vindo da luz, é isso? Coisa mais linda.

Deus abençoe mais e mais essa família linda.

Cíntia disse...

Jesuuuuuuuuuuuuisssss!

Celi, que coisa mais linda! Amei! Sabe assim, adorei de tudo? Ficaram ótimas as fotos, um astral super bom, uma paz... por um instante desejei ser o Lucas viu... Nascer nessa família linda é uma benção! Beijão

Paloma Varón disse...

Liiiindas fotos. A última, então, está maravilhosa!!
Beijos

Mari disse...

Lindas as fotos Celi!!! Da para fazer um album incrivel so de fotos das barrigas!!!

bjus!!!

Anônimo disse...

CELI vc como sempre esta arrazando!!!


que familia linda!!!!

Larissa Xavier disse...

as focos ficaram maravilhosas Celi, estava com saudades de passar por aqui, td anda muito corrido mas não esqueci de vcs e sempre q dá dou uma passadinha por aqui, bjus em vcs *-*

Unknown disse...

Lindas!!! A Última em especial ficou perfeita!

Dani Rabelo disse...

Ai, me emocionei taaanto, meus olhos cheios de lágrimas... que lindo, fantástico!! O Felipe beijando sua barriga, o thomas e o felipe junto, o marido, a família inteira... áááhhh que realização, que felicidade... lindas as fotos, AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos, Celi, adorei!!!! Demoraram, mas valeu a pena, as fotos que vc nos mostrou ficaram fantásticas!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Que coisa mais linda essas fotos..... Amei

Mãe Viajante disse...

Celi, A-M-E-I as suas fotos de barriguda! Ficaram lindas demais, tão expressivas, tão apaixonantes! Que recordação maravilhosa... Eu quase não tenho fotos da minha primeira gravidez, na próxima se Deus quiser vou tirar muitas!!!
beijos
Livia
maeviajante.com

Sandra Kautto disse...

Juro que ao ver essas fotos LINDAS me deu uma vontade louca de ter mais 2 babys, so pra poder fazer umas fotos assim. Ficaram maravilhosas, cheias de vida, carinho e amor. Valeu a pena apertar o cinto. Eu sou louca pra fazer umas fotos com o Elias, me arrependo muito de nao ter feito umas fotos profisionais na gravidez, que provavelmente foi a primeira e ultima. Beijos mil para vcs!!!

Dani disse...

Bonito de emocionar, amei!

Nivea Sorensen disse...

Celi, confesso que não gosto dessas fotos profissionais de grávida. Não fiz e não me arrependo. Mas essas suas com os meninos e a barriga ficaram absurdamente lindas. De bom gosto, uma outra estória.
Um beijo

Ingrid Gomes disse...

Nossa, que coisa linda Celi!
Eu me arrependo Taaaaaaaaaaanto, mais tanto de não ter feito fotos profissionais! =(

Amei, querida, ficou lindo demais!

Beijocas

Liza disse...

Celi, quanta foto linda!!! Meus parabéns!!! Você está ótima, linda, barrigão de propaganda de creme pra gestante mesmo! hehehe

Eu, que nunca fiz foto em estúdio grávida, por achar meio brega o estilo de alguns fotógrafos desse gênero, simplesmente ameeeei o seu resultado. Sofisticado e ao mesmo tempo tão simples. As fotos dos três irmãos no final está fantástica!!!

bjão

Sonia Barreira disse...

Adorei as fotos, ficaram muito especiais. Beijos

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Eu não tinha visto este post...Que fotos lindassssssss!!!

Celi, todas estão tão especiais. Ai, que vontade de engravidar logo, rsrs...

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Eu não tinha visto este post...Que fotos lindassssssss!!!

Celi, todas estão tão especiais. Ai, que vontade de engravidar logo, rsrs...

Anônimo disse...

Riqueza pura as fotos, Celi!!!
Seus meninos sao lindeza demais.
Parabéns!!!!
Boa hora, minha querida!
E q venha mais um filhote lindo, cheio de saúde e bencaos! =)

P.S: Já disse q me delicio qdo venho aki? (:

Bjs, Sheila

Fabi Coltri Galli disse...

Que fotos mais delicadas, Celi!
Adorei.
Família linda!!

Parabéns
Beijo

Carol Damasceno disse...

Chorei... Como estou chorona.... Ultimamente todas as postagens que leio aqui me emocionam... Adoro a gestação....Tenho saudades.... As fotos ficaram perfeitas.. Amei a foto da família... Seu sorriso resplandece alegria... Também não pdoeria ser diferente com essa família tão linda...

Parabéns querida você merece.... ;-)

Beijocas
Carol

Adri Portella disse...

Celi, o trabalho desta moça é impecável!!!!!! Amei todas as fotos, ficaram simplesmente maravilhosas!!!!!
Vcs estão muito lindos, em todas.....minha preferida.....a barriga, sua mão e a mão deles.....
Bjs

Jacqueline disse...

Lindas fotos, emocionante!!!

Ana disse...

Linda!!
Lindos!!
Lucas!!
1 semana sem conseguir visitar os blogs que curto, e por aqui aconteceu tanta coisa!!!
Parabéns pelos 2 anos do Thomas, adorei ele de rei, sim, nesse dia ele é!!
E descansa mesmo e curta sua família Celi, ele é um verdadeiro presente!

Valquíria disse...

Noooossa que fotos amiga! Parabéns ficaram perfeitas lindas, os meninos sairam-se ótimos modelos!!!Tudo lindo, vc, a sua barrigona!!! O maridão perto, a familia reunida, linda!!!
beijos
Val e Gui

Laiz disse...

Que fotossssssssssss lindassssssssssss! Está muito linda e os filhotes vontade de apertaaaaar (os pequenos detestam eu sei). FAMÍLIA UNIDA É TUDO DE BOM! Adorei as fotos! bjo bjooo bjooo

Nadja Kari disse...

Nossa, que fotos maravilhosas Celi!!!!! Amei demais!!!