"- Nossa mamãe que lindo!"

Após a tremenda correria antes da festa e depois também, já que toda organização atrasou um tanto de coisas da casa, aqui estou para compartilhar com vocês esse momento tão especial para todos nós.

Pra começar viram a fala do aniversariante? Voltou do Kinderkrippe e ao ver a mesa, toda a cozinha arrumada disse exatamente isso: "- Nossa mamãe que lindo!" Todo orgulhoso deixou-me emocionada. Algo que jamais esquecerei e que realmente supera todo o trabalho que tive durante alguns dias. Ele que é um lindo! Não é mesmo? Vejam só essa pose para foto. Sempre fazendo caretas, comunicando-se com o olhar tão expressivo. Mas vamos deixar pra lá essa mãe babona e vamos ao que interessa...


Anteriormente mostrei o convite para vocês, mas esqueci de todo o resto da decoração. Nossa como fiquei apaixonada. Vocês nem imaginam! Por sorte conheci virtualmente a Carol Garcia do Viajando na Maternidade e sabendo que faz um trabalho maravilhoso em parceria com a Erika achei que seria muito interessante se desse certo de mandarem algumas coisas para mim. Diretamente do Brasil para a Alemanha. Afinal, como escrevi antes o tempo anda curto demais e por mais que adore fazer essas coisas manuais dessa vez seria bem difícil.

Valeu muito a parceria. Excelente trabalho do Ideias e Afins. Acompanhem só...


O convite fofo com a foto do Thomas de lobo. Foto enfofurada pela queridíssima Luciana do Lalelilolu illustration.


Os toppers pelo Ideias e Afins: lobo, porquinho e casa. Vejam que capricho. Deu vontade de espetar tudo com esses toppers.


Casinhas de madeira - Ideias e Afins.

Porquinhos e lobo de madeira encontrados no amazon e pintados pelo Felipe e Tomas.


Fantoches de porquinhos e lobo (Ideias e Afins) que fizeram parte da decoração e posteriormente, atualmente brincam muito, muito com eles.


Bexigas de porquinhos feitas pelo marido. Um dos meus achados na internet (ideia do living at home)

Bandeirola com o nome do Thomas e lembrancinhas pelo Ideias e Afins. Jogo da memória e tubos com aquelas balinhas famosas e tão queridas pelas crianças na Alemanha. Os famosos gummibärchen.


Cones para pipoca do Ideias e Afins.


Um pedaço da mesa com tudo que preparei para essa festa especial.


As comidas foram todas preparadas por mim. Os salgados foram: legumes (pepino, cenoura, pimentão), cachorro quente, pipoca e sanduíche de queijo. Os doces: bolo de chocolate (o famoso bolo compartilhado na internet, facebook com os porquinhos atolados na lama), bolachinhas caseiras (em formato de casinha e porquinho), beijinho e arroz doce. Ainda inclui passas e maçãs.



Geralmente nas festas de aniversário na Alemanha as mães preparam também o entretenimento para os convidados. Por conta das crianças pequenas achei que seria interessante máscaras de lobo e porquinho. Então, divertiram-se desenhando nas máscaras e colorindo. Além disso, tinha um espaço para brincarem de teatro de fantoches. Contamos a história e as crianças brincaram com outros jogos também.


Para finalizar o post logo no início da festa pedi para tirar uma foto deles perto da mesa do bolo. Logo sentaram no banco e Thomas foi logo imitando os porquinhos de fantoches que estavam atrás deles. Os dois de braços abertos. Felizes da vida e prontos para receberem todos os amigos.

De modo geral a festa foi muito bacana. Lógico que tivemos imprevistos, mas o que importa é que Thomas ficou feliz, feliz dizendo "- Nossa mamãe que lindo!"
29

29 comentários:

Renata disse...

lindo lindo lindo!
parabéns por cada detalhe =)

o trabalho da Carol ficou divino, moramos na mesma cidade!

beijos em vcs

Dani Cassar disse...

Celi que lindo!! Thomas esta coberto de razao, tudo bem caprichado e personalziado, certeza que ficara nao so na sua memoria, mas na dele tambem.
Me apaixonei por esse bolo, lindissimo!
Beijos

Anônimo disse...

Nossa Celi, que lindo vc esta de parabéns!!!!!!

Mamãe do Otávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mamãe do Otávio disse...

Sou apaixonada pelo Thomas e suspeita em falar... hehehe mas que família linda Celi! todos são apaixonantes! Adorei a festa, fiquei louca com esse bolo! muito perfeito! Isso pode virar profissão hem!!! amei de mais mesmo!

Outra coisa que acho lindo em todas as festinhas que vc fez e eu vi são esse pratos e talheres... onde vc os compra? quero muuuuuuito!

Beijão

ps: os balões ficaram um charme!

KidsIndoors disse...

Ficou show! Tudo, tudo lindo! Parabéns! :)

Renata Marques disse...

Lindo mesmo, amor em forma de festa!

Adri Portella disse...

Você é minha ídola, não me cansarei de dizer isso!!!!!!!!
Ficou demais, tudo!!!!! Quando eu crescer vou fazer igual....rsrsrsrs
Parabéns ao Thomas e a você!
Um grande beijo

Unknown disse...

Arrasou!!!! Festa linda e o mais importante: crianças felizes!!! Essa sensação não tem preço e compensa todo o trabalho! Parabéns!! Bjssssss

Bruna Dalfré disse...

Parabéns Celi!!Ficou lindo, o bolo está maravilhoso, foi você quem fez mesmo?Parece até comprado...
O mais importante foi que o Thomas gostou e o que ele disse valeu todo esforço!!
Ah, o Lucas está grande hein?!Um homenzinho!!
Beijosss

Fernanda disse...

Que lindo! Fiquei apaixonada!!!
Olha, esta foto de vcs 4 juntos, que fantastica!
Que maezona linda vc é!!!!! Te admiro muito!
Beijão

Elis disse...

Arroso!!! Sempre um arraso, Celi!!!
Parabéns por ser essa pessoa incrível!!

Dayane disse...

Celi parabéns pelos 3 anos do Thomas! E pela festinha linda que você preparou!! Ouvir isso do filho com certeza, faz valer qualquer trabalho! Parabéns pra ele, parabéns pra você! Beijos

Lu Azevedo disse...

Como vc é dedicada, prendada e talentosa! Uau! Idola, idola! To sem palavras! Amei os balões, o bolo (perfeito!!!), os mil detalhes pensados, a atividade simples, porém lúdica, a mesa linda com os pratinhos, os doces, as pipocas, tudo LINDO. Quem vê ate pensa que seu marido NAO estava viajando quando vc preparou tudo e você NAO estava sozinha com os tres meninos. Sem falar que vc pensou em tudo e encomendou em poucos dias, ne? Rapidíssima!

Parabens, Celi. Maezona, viu? Thomas, sorte sua de ter uma mae assim: animada, criativa, dedicada e LINDA. Amei a foto de vcs!!!

Beijos!!!

karen disse...

Arrasou, Celi! A festa ficou um encanto! Adorei!

Renata disse...

Que capricho! Tudo muito lindo! Parabéns!

Valquíria disse...

Celi, adoooorei!!! Quanto capricho e dedicação minha amiga tenho certeza que esse niver pra lá de especial vai ficar marcado na vidinha do Thomas junto com as doces lembranças da infância! Parabéns ao filhote e a mamãe por nos inspirar tanto!!!
beijos e felicidades...
Val e Gui

Carol Garcia disse...

ai meu deus!
que deu vontade de chorar até!!!!!

celi, nós fazemos tudo com tanto carinho que parece que até que estamos aí, do ladinho de vcs.

que bom que o Thomas gostou, que bom!!!!!

e vc tbm! parabéns pelo bolo (ai que vontade), pela arrumação e organização e tudo!

bjo bjo bjo

Anônimo disse...

Celi, amei e chorei de emoção, muito lindo, você é que está de parabéns! Cristina Giampaoli

Carol Damasceno disse...

Celi querida.. A festa ficou maravilhosa... Parabéns pelo carinho, capricho e dedicação.. Admirável Mãezona de três.. :)
Que bolo é esse? Dá o passo a passo no blog.. Ficou lindo demais... Parabéns!!!
E o Thomas um fofo... Ele tem toda razão.. "FICOU LINDO DEMAIS"...
Beijocassssssss

A Dona do LAr disse...

Celi vc sempre arrasa né!!? Ficou tudo maravilhoso. O bolo realmente deu um upgrade...mas tudo tava tão bonito e singelo....PArabéns!!!
Esse ano (esse ano pq eu vou fazer na escola em dezembro, o aniversário dele é nas férias em janeiro)o pequeno quer a festa de policia. Nossa não to achando quase nada na net para me ajudar, me dar uma base. Se vc encontrar alguma coisa e puder me passar, eu agradeço muito. Eu sei que ta longe, mas eu começo tudo muito antes mesmo pq sei bem das minhas habilidades, ou melhor da falta delas...melhor garatir com tudo bem antes né!!? rsrsrsrs

Liza disse...

Concordo com o aniversariante: q lindo!!!

bju

Anônimo disse...

Lindo demais, Celi! Parabéns para a mamãe dedicada e para o aniversariante!

Beijos, Ananda.

Sissi disse...

Que bom que tudo deu certo. Ficou muito caprichado e nem precisa dizer, amor de mae nao tem limites

Sofia disse...

Que festa linda ! Muitos Parabéns para o Thomas e para ti também pela festa com tanto pormenor lindo.

:) beijo

Ana Gaspar disse...

MARAVILHOSA!!!!!!
Ficou barbará essa festa Celi... que capricho, e repito o filhote "mamaã que lindo!!!!"
Menina que ARRASOOOO....
Outra coisa que estou pra te falar... você esta tão bonita, sabia?? cabelo bonito, não sei o que mais esta diferente mais esta BONITA!!!
beijosssss

Renata disse...

Finalmente a madrinha conseguiu ler este post e saber um pouquinho mais dos detalhes desta festa tão linda! Amiga, da p ver nas fotos a felicidade do Thomas, como vale a pena mesmo todo o trabalho. Como já te disse a festa ficou linda e desde a decoração até o cardápio, foram idéias geniais. Vc merecia muito ter um negócio deste tipo: organizadora de festas!
A carinha de sapeca dele na primeira foto está demais!

Celi disse...

Obrigada queridas parceiras pelo carinho! Por todas as palavras nesses comentários! Mãe faz isso e muito mais pelo filho. Não é mesmo? É muito amor!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos para vocês todas.

Andreia - Mundo Pititico disse...

Celi, a festa ficou linda!!!

E a carinha do Thomas? Família linda!

Beijo!