Adaptação: "- Eu também quero falar!"

Após duas semanas, como você acha que estou ficando na escola?

Primeiro teve toda a história da adaptação: da minha mãe e das educadoras comigo. Agora, pera lá, pois o menor e quem está envolvido nisso sou eu. Então, vou pedir licença para “falar algumas pequenas palavras, algumas sílabas, produzir alguns sons” para mostrar como sou e como as coisas acontecem para mim.

Sabe que desde que nasci sempre fui uma criança muito tranqüila. Sei lá, mas parece que fui me adaptando a toda situação que vivi ao lado da minha mãe.

Sou sorridente e cativo as pessoas. Encantei rapidamente meus pais, meu irmão e minha vizinha.

Estou na fase que me animo com qualquer barulho. Então, ouvir uma música ou um avião passando logo me convida ao movimento, seja para apontar ou para balançar o corpo e bater palmas.

Gosto de comer. Mamava que era uma beleza e agora reclamo, choro e fico em volta da minha mãe quando estou com fome. Gosto de frutas, legumes e um bom prato de comida (seja sopa ou qualquer outro alimento). Que gostoso que é pegar a comida com a mão.

Brincar, mexer em tudo que é diferente é comigo mesmo! Adoro explorar o ambiente e segurar em tudo que me leva adiante. Ao novo! Às novas descobertas!

Passear então nem se fale. Ver os carros passando, ver o ônibus ou mesmo o trator.

Trocar a fralda não me anima muito. Por que ficar deitado esperando se tenho tanto para fazer? Tanto para aproveitar!

Dormir... ah, dormir que delícia! Nada melhor após um almoço e muita brincadeira. E deito e durmo mesmo! Mas antes às vezes uma música, às vezes é bom um carinho e aconchego.

Chorar. Ôôôôô se choro... Choro quando algo não me agrada, quando estou com dor de barriga, quando estou com fome, incomodado com alguma coisa, quando meu irmão tira meu brinquedo, quando caiu de maduro, quando acordo. Choro já que ainda não falo tudo que desejo.

Feliz? Sou feliz! Em alguns momentos um pouco manhoso precisando de um colinho, de um agrado e um beijinho. Mas quem não é...

Meu irmão, hoje, minha maior referência para os momentos de brincadeira. Adoro observá-lo e ir atrás dele. Dou risada quando estou com ele. Com outras crianças então...

Meus pais, ahhhh... meus pais! Adoro ter 100% a presença deles ao meu lado. Mais ainda da minha mãe que é a pessoa com quem passo a maior parte do tempo. Porém, quando estou longe, brincando com meu irmão, passeando com meu pai ou me distraindo com os brinquedos, fico bem, dificilmente choro. Me animo com tudo que está a volta não me preocupando em querer ficar o tempo todo com ela, no colo dela. Pois sei o quanto faço parte da vida dela.

Lugar que gosto de ficar? Ambiente? Minha casa. Mas também fico bem em qualquer lugar que vou. Seja parque, shopping, pediatra, hospital e escola do Felipe. O que importa nesse momento é ter segurança que tem alguém conhecido ao meu lado.

Agora Escola? Ambiente novo. Pessoas diferentes e que até então não estava habituado. Outras crianças por perto que não seja o meu irmão. Caminhar de um lado para o outro muitas vezes no colo de outra pessoa que não seja minha mãe. Uma comida diferente. Um espaço convidativo para brincar. Um novo berço para dormir. Muitas músicas para cantar. Um ônibus de criança para passear. Novos brinquedos para explorar. Será? Mas e minha mãe? E meu irmão? Meu pai? E minha casa?

Bom, mas essa foi a escolha e aqui estou para mostrar um pouco dos momentos da rotina que agora faço parte na escola.




Agora é sua vez de dizer... Com esse meu jeitinho como acha que estou ficando na escola? E pelas fotos, hein!?

              
1

1 comentários:

Dani Cassar disse...

Ah que lindo!!
Que bom que a adaptacao esta boa neh? Pelas fotos ele parece estar felizao!!!

Bjkas