Thomas 1 ano e 2 meses

Já passaram 2 meses desde que escrevi contando sobre as conquistas do meu pequeno Thomas. Como o tempo passa! Agora, cada dia com mais cara de menino e deixando para trás tantos marcos que caracterizam um bebê. Já consegue fazer tanta coisa sozinho. Mostra-se mais independente arriscando-se para passear por onde esteja: seja em casa, no jardim ou na escola que está em processo de adaptação.

Agora, comunicando-se pelo olhar, apontando tudo que deseja com o dedo, muito expressivo e cheio de passos para dar no mundo, sempre podemos vê-lo sorrindo para cada conquista realizada. Um dia porque comeu tudo, outro dia porque conseguiu pegar o brinquedo que estava num local não muito fácil, outro porque estava brincando com o irmão Felipe. Tudo é motivo de alegria! Tudo é descoberta!

A maior delas: começar a dar os primeiros passos.

A princípio ficava parado onde o colocássemos. Deitado! Sentado com apoio! Depois começou a ficar sentado sozinho! Logo, foi o momento de descobrir a se arrastar, parecendo mais uma cobrinha. Aí sim chegou a vez de começar a engatinhar. A ficar em pé apoiando-se nos objetos e nas pernas compridas que encontrasse pela frente. Para mais tarde dar os primeiros passos de um lado para o outro, para frente e para trás, tendo como apoio os objetos variados (cadeira, cama e os possíveis brinquedos). Brinquedos tão convidativos que incentivam o brincar, o caminhar.

Agora, começando a soltar as mãos dos brinquedos e dos objetos para ir adiante. Para olhar o mundo por outro ângulo e tentar alcançar tudo que deseja. Uma maravilha! Arriscando-se sem medo, mas querendo chegar logo. É divertido vê-lo saindo de um lado para ir para o outro. "1, 2, 3 e já! Lá vou eu!" Thomas começa a andar, dando seus primeiros passos, acelerando o passo antes que caia. Mas logo cai, algumas vezes desiste, segue engatinhando e outras começa tudo outra vez. Um ciclo, várias tentativas e um momento de curtição total da família. Que assim continue! A caminho de muitas descobertas!  










3

3 comentários:

Renata disse...

Amiga, acabamos de ver as fotos e assistir aos vídeos do Thomas...emocionante acompanhar o crescimento e as conquistas do nosso pithuco! Pena que esses vídeos são tão curtinhos e ficamos só chupando o dedo com vontade de quero mais. Parabéns ao nosso querido Thomas! Que Deus o abençoe sempre.
Beijos da madrinha!!

Flavia disse...

Que delícia! E que intenso, todas as conquistas dos pequenos nessa fase, tem mesmo é que registrar cada uma e curtir muito.

Ele é lindo!

beijo

Paula disse...

Que lindo!! É muito gostoso vivenciar essas descobertas essas conquistas deles né! E que bochecha mais gostosa!! Da vontade de morder!!