Blog / Novo Layout I: Intenção e Criação


Foram poucas pessoas que tiveram acesso ao meu blog antigo, mesmo porque desde o começo tive a intenção de fazer algo mais estruturado e bacana para vc e para mim. Penso que o blog sendo praticamente um “diário” precisa ter minha cara, um jeito particular e só meuuuu. Pra falar a verdade, em tão pouco tempo, já identifico-o como um grande amigo, já que é o espaço onde posso contar minhas aventuras e desabafar. Vivendo aqui na Alemanha, distante de familiares e amigos queridos, percebo que tem dia que sinto necessidade de escrever, já que não tenho mais de um ombro amigo; até para eu mesma entender tudo que se passa comigo. Uma maneira de fazer uma grande reflexão sobre a vida que estou tendo aqui, somente ao lado do meu maravilhoso marido e filhos tão amados. Sei que muitas vezes escreverei e não terei respostas e comentários. Mas só o fato de escrever, escrever... isso já faz com que eu sinta que tem alguém falando comigo, há uma interlocução comigo mesmo! Além disso, para você também, já que estará freqüentemente lendo meus posts e participando também da minha vida! Precisa ser algo simpático e convidativo! Não é mesmo?

Logo que criei o blog, comecei a escrever e olhar outros layouts. Num belo dia, fuçando muito, encontrei um que gostei bastante. Logo, vi que a criação havia sido desenvolvida com a Webmaster Evelyn Regly. Entrei em contato e mudamos o Blog Só rindo pra não chorar para Revelando a Vida e depois para o Vida Nova, Nova Vida. Foram muitas trocas de emails para chegarmos a idéia do layout. Ai ai ai.. como fiz solicitações para ela, muda aqui e coloca isso ali. Teve paciência viu! rs rs rs e, por fim ficou desse jeito: MARAVILHOSO! Tudo haver comigo nesse momento da minha vida!

Além disso, se vocês repararem foram colocadas algumas seções (Início, Quem sou eu, Viver na Alemanha, Ser mãe, Imagens, Contato). Servirão para organizar meus posts por assunto. Lógico que não poderá faltar falar sobre Educação. Quero continuar pensando e dialogando sobre a educação desse país e dos meus filhos. Afinal de contas, foi tanto tempo de dedicação a minha profissão. Não posso deixar para trás.

A princípio tenho a intenção de não “escancarar o blog”, apenas “abrir” para compartilhar com as pessoas mais próximas da minha vida na atual trajetória. Ao mesmo tempo, sei que muitas vezes, mesmo sem querer, o endereço começa a passar de uma pessoa para outra. Seja porque leu um assunto interessante ou por simples vontade de querer compartilhar. Ter um Blog geralmente nos expõe muito, mesmo que tentemos evitar. A maneira como escrevemos diz muito sobre nós, sobre o que gostamos, sobre tudo que nos incomoda; enfim, mesmo que de forma implícita, revela nossa vida e os sentimentos.

Acho que sempre é válido conhecer, mas para “seguir um blog” é preciso identificar-se verdadeiramente. Precisa ter algo de interesse, de construtivo; ou ao menos uma empatia.

Através do Vida Nova, Nova Vida espero aproximar de alguma forma os familiares e amigos distantes (inimigos não...rs rs rs) e até quem sabe fazer novos amigos.

Aproveito mais uma vez para agradecer imensamente o trabalho realizado pela Evelyn e também todas as dicas e “aulas” que me deu sobre como fazer isso e aquilo.

Para conhecer o trabalho dela clique no link. Conheça, compartilhe, divulgue, enfim, tenha uma referência.


0

0 comentários: