Blog / Novo Layout III: Nome do Blog

Poxa vida mas ela não para de escrever sobre o layout novo. É verdade, mas precisam entender que curti muito todo o processo de criação e está sendo a inauguração para muitos familiares, amigos, pessoas queridas e talvez ainda desconhecidas. Não tem como não compartilhar cada etapa.

Nesse post quero falar sobre a mudança do nome do blog, sobre a escolha do novo nome. Fazer a escolha não foi uma tarefa fácil. Fiquei muito tempo pensando qual nome seria bacana, um que revelasse minhas intenções, minha trajetória durante a escrita dos posts.

Primeiro coloquei Só rindo pra não chorar. Pensando nas dificuldades e desafios que tive com a mudança do Brasil para a Alemanha. Achei que seria interessante e que fosse ao encontro dos meus objetivos. Mas logo comecei a achar esse nome muito chororô, muito melancólico e que não combinava comigo.

Logo comecei a fazer uma lista de possíveis nomes que tivessem a palavra VIDA.

Após alguns palpites e sugestões acabei optando por Revelando a Vida. Mas nem foi tempo de revelar o blog, já quis mudar novamente. Pensei no Revelando a Vida pois é realmente o que farei para você. Contarei sobre a minha vida, sobre o lugar onde moro, sobre minhas vidas especiais (meus filhos, meu marido). Enfim, começarei a revelar acontecimentos que até então estavam guardados só para mim.

A intenção está correta, mas o nome... ainda não estava totalmente satisfeita. Logo comecei a pensar o que me levou a a ter um blog e querer escrever. Dois grandes motivos: a mudança de vida e também meus filhos. Logo, conversando com Andréa Luize, uma querida amiga do Brasil, expondo a relação que gostaria que tivesse entre título / textos surgiu a idéia:

VIDA NOVA, NOVA VIDA

E não é que gostei bastante. O jogo de palavras repetidas, a sonoridade combinou e tem tudo a ver.

Vida Nova: é praticamente uma Vida Nova morar num país até então desconhecido. Passei a ter uma vida diferente, ou seja, uma VIDA NOVA QUE EXISTE NA MINHA VIDA!

Nova Vida: pois engravidei logo que cheguei na Alemanha e ganhei uma Nova Vida na minha família. Alguém que chegou para alegrar e deixar a família ainda mais feliz.


4

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o blog!!!!!Bjs

Unknown disse...

Celiiii, amiga querida!!!!! Saudade....bjs

Adri Portella disse...

Celi, estou contando os dias.....Alemanha, aí vamos nós!!!!

Adrianna Nunez disse...

Olá Celi!!!!!
Fiquei muito contente ao receber seu e-mail e o convite para visitar seu BLOG. Obrigada!!!
Já li vários posts e achei tudo simplesmente lindo e detalhado. Um capricho... parece que estava abrindo o seu diário de professora (que tive a oportunidade de conhecer ao vivo, em um de seus cursos...). Digo isso pelo cuidado com que você faz e agora trazendo um outro olhar, de uma nova etapa de vida!
Serei sua seguidora sim e acompanharei suas aventuras na Alemanha, rs! Aliás, estou aprendendo muita coisa... adorei o "parabéns" em alemão!!!
Muito amor e saúde por aí!!!
Beijos, :*
Dri (Santos/São Paulo/Brasil)