Blog / Novo Layout II: Presente

Já contei para você sobre a idéia de ter um blog, da importância dele em meu atual momento, das minhas intenções e sobre o interesse de ter um layout personalizado.

Nesse post quero focar para a escolha do layout. Para quem viu o primeiro reparou que foi algo simples. Queria que fosse um que tivesse haver com a minha vida, que tivessem marcos relacionados a cultura atual da qual faço parte e ao meu jeito de ser. Conversando com a Evelyn (webmaster) conseguimos chegar na idéia principal. Ela com muito interesse e conhecimento sobre o que faz colocou fotos relacionadas a cultura alemã e ícones que marcam a mudança de país. Ficou alegre e divertido!

Após duas semanas ela encaminhou o layout pronto. Olhei, vi detalhe por detalhe e confesso que adorei tudo. A disposição das imagens e da moldura onde as fotos da minha família ficam passando. Ainda assim, no fundo, no fundo, faltava algo mais particular, marcante e pessoal. Ou seja, algo que tivesse relação comigo enquanto perfil, já que não teria minha foto logo de cara no layout. Foi então que tive a brilhante idéia de pedir para minha grande amiga Leila Monteiro fazer um desenho. Pois na minha opinião faz desenhos belíssimos. Adoro o traçado e também os temas (natureza: árvores, flores, pássaros etc).

E não foi que após um dia lá estava na minha caixa de entrada um email com o desenho e, detalhe, em diferentes cores para escolher. Difícil tarefa!

Comecei a observar e achei simplesmente maravilhoso! Você localiza o mesmo bem centralizado e na parte de cima da página? Pois é esse mesmo! É uma mulher segurando uma árvore, uma árvore no cabelo da mulher, a mulher árvore ou a árvore puxando a mulher? Dá para pensar mil coisas! Eu pelo menos comecei a viajar pensando por onde Leila começou o desenho e quais foram as idéias que surgiram para que fizesse dessa maneira. Boris e eu conversamos, olhamos e depois de muito imaginar escrevi um email de agradecimento, outro de agradecimento, mais outro e escrevi também perguntando sobre tudo que estava relacionado com aquele desenho.

Ela me respondeu. Fiquei maravilhada com a intensa percepção, busca, amizade, dedicação e carinho.

Entendam um pouco sobre esse desenho!

“É muito comum os meus desenhos começarem na minha cabeça ou num sentimento que esteja vivenciando no momento. Tenho lido muito sobre vida de mulheres (sofridas, felizes, amadas, viajantes...). Ando procurando histórias sobre isso, leio reportagens, procuro nos sites, leio blogs. Ainda não sei o que é, mas deve ter um significado que vou descobrir. Junto com tudo isso que ando sentindo você me manda a notícia do blog. Leio seus textos e você é uma dessas mulheres, vivendo uma nova vida, construindo algo, viajando, crescendo, aprendendo, sofrendo, amando e sendo amada... Comecei a fazer rabiscos de desenhos que surgiram destas histórias e de várias imagens que venho guardando. Mulheres envolvidas com a natureza. A natureza tem o efeito de se renovar e as árvores simbolizam a família, o crescimento e a renovação.

Seu desenho precisava mostrar isso. Uma mulher bonita, sensual, mas forte, que carrega a responsabilidade do crescimento, da família; ao mesmo tempo que está se renovando e aprendendo. Crescendo junto com o fruto (árvore ou o que?).

É isso. Para mim as duas imagens se complementam. A semente na mão é única e solitária, mas cresce e se mescla a essa mulher. Elas se tornam um só ser.”
                                                                                                                                           Leila Monteiro

O que você achou? Digo que AMEI e tem tudo haver comigo. Será um desenho, símbolo, marco na minha vida. Assim como minhas tatuagens. Cada uma tem um significado especial. Sabe que tenho apreciado muito curtir a natureza e ver o que cada estação do ano tem de belo para oferecer. Acho que também é por isso que fiquei tão encantada com essa árvore e fico com todos os desenhos, ilustrações e fotos relacionadas a esse tema.

Mais uma vez... Leila muito obrigada pelo carinho!!!


0

0 comentários: