Decorar ou simplesmente ajeitar...

9 meses!!! Esperar a chegada de um bebê é o momento mais delicioso do mundo, apesar de juntar e misturar inúmeros sentimentos. Alegria, felicidade, expectativas, preocupações, ansiedade, vontade de fazer tudo do bom e do melhor para recebê-lo. 

Sabemos que antigamente, há muito tempo atrás, não tinha nem metade do que as mães de hoje podem fazer, comprar para o bebê. E exatamente é sobre isso que gostaria de conversar, saber a opinião de vocês.

Primeiro filho, qual é a mãe que não exagera? Que faz listas e mais listas. Que compra tudo e mais um pouco com medo do que possa faltar, precisar em determinado momento. Mas é fato, que com o segundo, terceiro e assim por diante tudo muda. A mãe acaba ignorando as listas, esquecendo um tanto de coisas, comprando realmente o necessário e aproveitando um tanto de coisas usadas.

Sabendo que terei outro menino é lógico que aproveitarei muito o que já tenho, que farei o máximo de uso de tudo, tudo. 

Mas tem hora que me sinto injusta de ter feito tanta coisa para o primeiro, para o segundo filho. Logo penso, e o terceiro? Também merece um pouquinho!

Óbvio que temos que considerar a realidade, que dinheiro não dá na grama, que sempre temos uma lista infinita de necessidades, prioridades e urgências para serem feitas na casa, em relação a todos os aspectos familiares. Mas se tem uma coisa que adoro, sempre gostei de fazer é pensar na decoração do quarto do bebê. 

Esse momento é tão único, tão especial. Desde escolher, comprar as roupinhas, lavá-las, organizá-las nas gavetas até pensar em cada detalhe do quarto. E meu maior dilema foi mudar ou não a decoração do quarto, já que há dois anos atrás fiz uma para o Thomas.

Por um lado, pensava em aproveitar tudo; por outro pensava no Lucas. O que estaria fazendo para ele. Tem o fato dele nem perceber, talvez nem lembrar de tudo isso, mas tem também a curtição da mãe, da grávida. Algo muito pessoal! E isso conta bastante, né?

E assim foi... resolvi, em questão de dias, olha aqui, visita um site, outro e fechei a ideia central, o tema: Coruja. Por que coruja? Sei lá exatamente! O que sei foi que o do Felipe foi de Selva (por adoração quando vi numa loja), do Thomas de carros (pela fascinação dos meninos por esse tema) e olhando os sites na Alemanha, os tecidos nas lojas, me apaixonei pelo de corujas. Então, está tudo em meu pensamento, colocando a mão na massa, para comprar, fazer algo simples, mas com entusiasmo, dedicação para a chegada do meu terceiro filho, já tão querido e amado por todos da família.

Mas e vocês, me contem o que pensam sobre isso? Fizeram uma decoração especial? Gostam de temas? Escolhem o tema aleatoriamente? São fãs de revistas de decorações? ou Acham tudo isso supérfluo? Um gasto totalmente desnecessário?







30

30 comentários:

Dani Cassar disse...

Celi, sou apaixonada por corujas...rs
Eu adoro temas tbm, o da Bella foi planejado todo de borboletas (pena que o jogo de quarto nunca chegou no Brasil) e com essas mudancas acabou que ficando de lado as decoracoes, mas ainda vou fazer um quartinho bem fofo p/ Bellinha e tbm p/ um segundinho qd eu comecar a pensar...rs

Bjs em vcs

Nivea Sorensen disse...

Assim como a Dani, eu sou apaixonada por corujas,desde pequena. Se tivesse feito um quarto para o Erik com certeza esse teria sido o tema. Mas não fiz. Não fiz porque a grana era curta, porque a casa não é nossa e não poderiamos mexer na decoração, e porque o quarto "dele" na verdade é nosso quarto de hóspedes (ja que a familia não mora na mesma cidade). Quando nos mudarmos para uma casa nossa, vou fazer sim, e quem sabe o meu próximo vai nascer com um cantinho assim todo decorado.
Um beijo

Futura mãmã disse...

E verdade...o primeiro ganha muito os outros ja nem tanto asism neah rs quanto mais quando sao do msm sexo :D
bjs

Renata disse...

Ai que lindos os quartinhos dos filhotes. Eu tinha escolhido o tema girafa pro quarto do André, mas acabei falando antes da hora para as pessoas e ganhei TAAAAAANTAS girafas, que acabei pegando birra...eu nem tinha onde por tanta girafa e acabei trocando o tema para selva. Para a Nana, eu queria fazer de abelhinhas, mas eu mudei de casa grávida de 7 meses, em obra, caos total, então não tive tempo, fiz um quarto amarelinho e coloquei quadrinhos na parede: um de abelha, um de libélula, um de borboleta e um de joaninha. Ficou fofo. Achei os dois quartos maravilhosos, mas AMO corujas e to achando que o meu preferido vai ser o terceiro....hehehehe
beijoca
*eu comento pouco, porque estou numa correria só, mas to sempre acompanhando tudo por aqui!!!

Nadja Kari disse...

Lindissimos!!! Minhas prima decorou tudo de joaninha (ela teve uma menina) ficou maravilhoso!!!!! :))) Até o chá de bebê foi temático de joaninha :)

Cíntia disse...

Celi, acho lindo!
A decoração do quarto da Beatriz foi de fadas e bem simples. Infelizmente eu não tenho muita criatividade prá decoração, por isso Não sai grande coisa.

Quando ela começar a dormir na cama, pretendo trocar tudo e quem sabe, procurar conselhos profissionais. Acho lindo quarto decorado. Se eu tivesse mais talento, eu faria melhor!

Beijo

Liza disse...

ô, Celi, lindinho d+!!! Amei as corujinhas.

Comigo, já no primeiro filho, nem tem ateve. Aliás, quarto só agora. E ainda está mega bagunçado (ontem estavam instalando o armário embutido). Então, o quarto do Davi já vai ser um quarto de menino e sem tema, com tudo junto e misturado. :-)

bjão

Unknown disse...

Tô super fissurada em coruja ultimamente, será que isso tem haver com a tal da mãe coruja? A festinha de 3 anos da Chloe ia ser de coruja, mas ela já se meteu e quer da Dora, o quartinho da minha nova bebê vai ser de flores e vou meter uma coruja como fiz no quarto da Chloe.

Dá uma olhada na decoração dela
http://www.kaentrenos.net/2011/06/ovelha-verde-da-familia-decoradora.html

beijoca e tudo de muito bom gosto, amei!

Cynthia Souza disse...

Celi acho lindo decoração e se o seu coração pede e se cabe no seu bolso, o Lucas merece e muito, é uma coincidência , essa semana estou trabalhando com um tecido de corujinhas nos meus artesanatos.
Eu tb tenho 3 filhos né, mais não fiz decoração de tema definido, arrumei os cantinhos pra chegada deles, mais nunca tive muita grana, então a gente colocava um joguinho de berço e arruma uns bichinhos de pelucia, mais acho lindo, e agora vou decorar o quarto pra chegada do meu sobrinho ou sobrinha que vem em setembro, hj tenho mais dotes e dá pra fazer coisas bem bonitas com pouca grana. Bjks

Christiane Thiele disse...

Minha querida amiga "MÃE CORUJA",rsrsrs

Os quartos estão lindos e simplesmente adorei as corujas. Como só tenho um filho, não sei te dizer se faria três decorações, mas penso que sim. É uma parte deliciosa da espera dos filhos e penso que temos todo o direito de curtir ao máximo.

O tema do quarto de meu filho foram TEDDYs e começou a partir de um bem antigo que meu marido guardava desde a infância. E assim tudo se encheu de ursinhos, desde a roupa de cama, poltrona, almofadas, até uma linda pintura na parede com cores alegres mas bem leves. Quase chorei quando chegou a hora de desmontar tudo,rsrsrs
Acho que vc deve sim curtir e tenho certeza que, quando seus filhos crescerem, adorarão ver as fotos do quarto.
Bjs,
Chris

Carol Damasceno disse...

Celi vai ficar lindo o quarto de corujas..:)

Acho que agora ele não entende, mas quando crescer pode indagar: Porque vc fez para os outros e para mim não?
Eu já conversei muito com o meu marido sobre isso. Eu fiz book de gestante, fiz diário da gestação, tirei um milhão de fotos e tiro até hoje da Laura e como não farei na segunga gravidez? Como vou dizer para o segundo que o primeiro tem e o outro não? Acho que tem que ser com simplicidade, mas tem cada um tem que ter sua particularidade...

Beijocas
Carol

Ingrid Gomes disse...

Agora que o Pok tem um quartinho, antes era apenas um cantinho, porém ainda faaaaaalta muito a ser feito, o quarto dele ainda tá pelado, só tem as paredes pintadas, um tapete no chão (que minha mãe comprou semana passada) e nada mais, me falta idéias, apesar de adorar quartinhos decorados não sou nada criativa.
Mais pra frente quando tiver uma graninha sobrando a gente vai investir nisso, por enquanto vamos as prioridades. =)

Beijocas e parabéns, os quartos estão LINDOS demais, vc é super caprichosa!

Ana Gaspar disse...

oi Celi!!
adoro decoração!!!
O quarto da valentina foi todo em pathwork, usei tons de beje com rosa antigo, ficou lindo.
E tudo com tecidos xadrez, de bolinhas, de risquinhos. Também fiz bonecas lindas de tecidos!!! Almofadas... tudo com os mesmos tecidos, mas cada uma com modelo diferente...
Nossa foi um prazer decorar o quartinho dela, comprar roupinhas então!!! que delicia...
ADORO tudo isso...
Bom, os quartinhos dos 3 ficaram lindos!!! Mas, eu particularmente adorei o do Lucas amiga!!!
E por coincidência aí na Alemanha queria fazer um quartinho colorido pra Valentina, e tinha visto um que na parede você cola um desenho de uma árvore com corujas lindas (todas coloridas) e tem umas maletinhas (tipo mala antigas) que vc pode colocar no canto pra decorar guardar fantasias, roupa de balé, etc... com o tema de corujas... Fiquei apaixonda por essa tema!!! Então ótima escolha... ficou uma graça!
e que o Lucas venha logo aproveitar esse cantinho que a mamy fez com todo carinho né!
beijinhossssss

Bete Strøm disse...

O Bruno nao teve quartinho nao, nosso quarto era grande, ele dormia conosco e ateh esses dias o berco dele ficava no meu quarto, agora que mudei para um quartinho e estou decorando aos poucos... lindo seu blog... Beijos



Projeto Premium: Layout + Código + Extras II (Elementos de página) + Configuração = R$ 600,00

Mari disse...

Adorei a escolha do tema Celi!! Totalmente original e lindo! E vc pode sim aproveitar muita coisa da selva do Felipe por exemplo, que tem tons proximos ao tecido da coruja! Mudando uns detalhes aqui e ali, o quartinho vai ficar com uma identidade visual novinha! Vc ja procurou adesivos de parede ou vidro??? São baratos e dão um toque super legal!! Entendo muito a tua vontade de preparar e enfeitar o ninho do terceirinho! Eu também tive muita essa vontade mas so pude fazer mesmo quando nos mudamos para o apê em que estamos hoje. A Sofia ja tinha mais de um ano mas eu me diverti mesmo assim! Depois coloca fotinhos pra gente conferir o resultado, ta? bjus!!!

Ilana disse...

Ainnn, amei essas corujinhas!!!
Olha eu já não fui nada exagerada no primeiro filho, tanto que com uma semana de vida minha mãe teve que correr na loja comprar coisas que estavam faltando, então imagina no segundo... (mas eu sou exceção e sei disso)
Vou aproveitar uma boa parte das coisas, independente do sexo do bebê. Os móveis são todos brancos e serão os mesmos, o carrinho (mesmo sendo todo azulzão, se for menina coloco uns enfeites coloridos e pronto!), bebê conforto, brinquedos... As roupas em bom estado também guardei e estou esperando saber o sexo para dar uma revisada e ver o que fica e o que será doado.
O quarto do Rapha não teve um tema específico, mas ficou pelos meios de transporte. Minha irmã é designer e desenhou um caminho com carrinho e árvores, um balão, um foguete, uma lua, um passarinho... Mandamos adesivar tudo e colamos na parede e no teto. Simples, barato e feito com o carinho da família.
Agora quero mudar a decoração, já cansei do jeito que está. Não sei se vou nos papéis de parede ou nos adesivos de novo...
Mas estamos resolvendo ainda se vamos nos mudar ou dar uma reformada na casa, então tudo vai depender do orçamento que tivermos. E também faremos um quarto novo para o Rapha, agora de criança e não mais bebê.
Enfim, vou reaproveitar ao máximo, mas fazer coisinhas novas também...
Bjos

Lavínia Costa Monteiro disse...

Celi... minha flor... o Murilo e o Heitor tem vinte meses de diferença... E o quarto do Heitor foi igualzinho o do Murilo, nem tive tempo de empacotar as coisas... Não mudei uma vírgula, a não ser por uns enfeites a mais na parede... O que fiz foi montar o quarto do Murilo e funcionou tanto... Quando alguém chegava pra visitar o Heitor, o Murilo já os pegava pela mão e levava para ver o quarto novo... Essa novidade pra ele ajudou bastante a lidar melhor com a chegada do irmão... E já que eu não tinha gastado no novo quarto do neném, usei o dinheirinho economizado para outras coisas que o Heitor aproveitou muito mais... Num primeiro momento fiquei super culpada depois me libertei!!! O que eu fiz também foi caprichar nas lembrancinhas... Beijão gatinha!!!

Ana disse...

Ah coitada da Lara! Gabriel ganhou tudo e a Lara ganhou um ajeitão!!
Mas sou tarada por decoração, não importa se com tema, ou não, se usado, doado, ou comprado, mas arrumar o quarto, pensar nos detalhes, cores, luz é delicioso!!
Celi tô ansiosa pra conhecer o Lucas!
Hoje fui lá na Anne, e o Tomás é a Anne em pessoa!!!
Beijo, ah já sei o pq da coruja, tsc, tsc.

Bruna Müller disse...

Oi Celi!
O quartinho do Lucas foi muito planejado... mas bem light. Compramos móveis da Pinolino (bercinho, Wickelkommode e guarda-roupa), as paredes o maridao pintou em azul e amarelo e no meio uma faixa do Winnie Pooh. As cortinas brancas, mas com Winnie Pooh tb.Jogo de berco trouxe dos EUA, tb do Winnie Pooh. Confesso que fiquei com medo de exagerar e deixar o Lucas atordoado de tanta decoracao... rs
E sabe o pior? Eu acho q ele nao gosta do Winnie Pooh... rs Fomos na Baby Walz e tinham umas bolas pra vender. Dei pra ele a do Pooh e ele jogou longe, ficou reclamando. Dei pra ele a do Cars e o menino ficou todo feliz. É amiga, acho q só eu gosto do Pooh por aqui. :)
Bjs!

Adri Portella disse...

Adoro!!! Bom, amei o tema, adorei a decoração....e como já te falei, Lucas merece uma exclusividade!
bjs

Dani Rabelo disse...

Celi, vai ficar lindoooo tbm!

Adorei os anteriores, selva e carros. Lindos! O selva bate mais com o meu gosto, mas o de carros ficou lindo tbm!!! Aposto que coruja vai arrasar!

Entendo o que vc disse sobre reaproveitar para o terceiro filho. Deve ser um conflito isto. Tudo bem que uma parte dos gastos a mãe de segunda/terceira viagem já sabe que não precisa ter, mas e o que faz a diferença, como a decoração do quarto? Concordo que o Lucas deveria ter uma dele, já que o Fê e o Thomas tbm tiveram a sua. Qto a roupinhas e brinquedos, tudo bem dividir, mas a sua decoração ele tbm merece, eu concordo!

Sim, no enxoval da Laura eu pirei. Completamente. Lembre que ela é minha única filha, primeira gestação. Primeira neta, primeira criança na família, eu fui a primeira de uma porção de amigas a engravidar. Logo, ela é mega mimada. Tem tudo. E não só que eu comprei, mas todo mundo enlouquece com ela. O quartinho dela eu fiz sem motivo, fiz mais em tons lilás e branco, mas sem um tema específico. Ficou lindo, eu amo.... =)

Beijos grandes, boa sorte nesse finzinho de gravidez, vc deve estar super ansiosa, não???

Beijos, querida!

Ana Gaspar disse...

Oi Celi!!!
obrigada pelo carinhosa...
e pode se acostumar, adoroooo seu blog e suas histórias de "ser mãe", aliás pra mim uma super mãe (já te disse isso).
E um dia iremos sim nos conhecer, se Deus quiser...
É coloca sim fotinhas do quarto, é tão gostoso poder compartilhar isso. Como te disse lá no blog AMO essas "cositas" de decoração...
beijos com carinho...

Unknown disse...

Oi Celi,
Tem coisa mais gostosa do que preparar o enxoval do bebê?? Eu decidi o do Eduardo logo que descobri que estava gravida, vi um kit berço com o tema urso nas cores marrom e azul e me apaixonei, acabei mandando fazer um personalizado pra ele. Pintei o quarto, coloquei papel de parede. Mas foi acho que foi a única extravagancia se é que posso chamar assim.
Tenho uma sobrinha de 3 anos na época então minha irmã deu várias dicas e não comprei muita coisa desnecessária. Minha irmã vai engravidar esse ano e estou guardando muita coisa pro bebe dela! Se for um menino vai "herdar" muita, muita coisa, bebes perdem roupas rápido de mais, tem que reaproveitar sim!!
Beijos

Dayane disse...

Celi como você é caprichosa, muito lindo os quartos dos meninos. Eu penso muito nisso quando penso se tiver outra menina. Seria mais fácil pois já tem um quartinho rosa (elas iriam compartilhar o quarto), mas também eu ia ficar louca sem ter o projetinho do quarto pra fazer durante a gravidez, é uma preparação tão gostosa e que alivia (ou não) um pouco nossa ansiedade.
O quartinho do Lucas vai ficar lindo!
Beijos

Laiz disse...

Celi! Amei os três temas , o primeiro hiper lindo (lembra um pouco o do Nino que fiz safári), o segundo colorido e divertido e adorei a idéia da coruja... diferente e igualmente lindo. Eu adoro decorar, fazer coisinhas, arrumar (mesmo que o tempo as vezes não me permita), comprei tudooo para o Nino pensando em dois (próximo ou próxima), mas sei que vou querer fazer algo diferente também!!!! Mas também imagino que a gente acabe fazendo um pouco menos que o primeiro (mãe de primneira viagem exageraaaaa!hahahaha)
E meus comentários são de coração, porque adoro você e mesmo sumindo as vezes vocês já fazem parte do meu dia a dia e da minha vida! Adoro viu???? Bjoooo grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Rafaela disse...

Acho que vale a pena sim se dedicar e o quanto vc vai gastar vai depender do orçamento que cada um tem, mas eu acho que é válido fazer o quartinho.
Bjus e uma ótima sexta-feira!!!

Anônimo disse...

Celi as corujas saõ muito simpatica ecom o seu bom

gosto a decoração do quarto do Lucas vai ficar um

maximo,com o capricho que só vc sabe dar. beijinhos!!!

Paula disse...

Celi eu nao posso acreditar que ja esteja tao perto!!!! O tempo passa muito rapido mesmo quando nao somos nos as gravidas hahaha. Olha eu amei o tema do quarto deo Felipe e por coincidencia foi bem parecido ao tema do quarto que fizemos para o Samy mas estas corujinhas estao super originais. E ca entre nos uma coisa q aprendi é q a decoracao do quarto do bebe é realmente pra nos mesmo pq eles nem se dao muita conta, entao vc gostando é o mais importante!!! Contagem regressiva, entao"? Ai falta pouco um beijo grande

Karen disse...

Celi, que lindo que ficou!! ADorei todos os três temas e adorei a sua preocupação em fazer uma decoração para cada um deles. Confesso que não fui tão cuidadosa. Para a minha primeirinha, a Sophia, fiz uma decoração com o tema jardim, pintamos a parede do quarto dela, escolhemos toda a decoração, protetor de berço, etc. Já com a Helena, fui muito prática, prática demais eu diria agora, e re-aproveitei tudo o que era da Sophia... O quarto era um outro, mas foi pintado só de branco, sem faixa na parede, nada.. Ai, tô me sentindo envergonhada agora.
Mas em outros aspectos fiz questão de fazer coisas só para a Helena, como chá de bebê (que a Sophia não teve pois nasceu muito adiantada), fotos de grávida (idem, idem!), fotos na maternidade (Sophia teve que ir para a UTI e acabou não tendo) e para as duas fiz uma grande festinbha de um ano, com tudo produzido pela mamãe ;-)

Beijo!

Dayane disse...

Sério que você não conseguiu ver o video? To com muita raiva do youtube. Eu aprendi como desbloquear, o video tava liberado e no outro dia bloquearam de novo. E outra, aquele video lá diz estar bloqueado nos EUA, então você devia poder ver. Muito chato isso. To testando outro site pra ver se meus videos passam, mudei lá no blog, depois você pode dar uma olhadinha e me dizer se consegue ver?
Beijos