Quando estávamos indo para o zoológico com as crianças passamos por uma rua com inúmeros postes de luz e uma ponte. Uma ponte bastante chamativa! De longe começamos a ver vários pontinhos coloridos. Fomos nos aproximando e vimos que eram muitos cadeados pendurados no alambrado. Todos localizados bem no centro do rio, nem mais pra direita, nem pra esquerda.
Começamos a olhar um por um, tinha cadeado de todas as cores, cadeados presos um no outro (dos membros da família inteira), nos quais os nomes dos casais e a data do casamento estavam gravados ou escritos com caneta.
Chamou muito a nossa atenção e logo chegamos a conclusão de que essa ponte (Tierparkstr.) podia ser nomeada como ponte do amor, no qual o rio Isar com meados de 300 quilômetros, desembocando no Rio Danúbio, leva os desejos de um amor eterno.
Pesquisando mais tarde descobri que é um costume dos casais na Itália. Depois que colocam o cadeado jogam a chave do cadeado no rio. Já Munique supostamente foi influenciada pela cidade de Colônia (Köln). Adoramos essa idéia! E lógico que aproveitamos para fazer o pedido! Agora, voltaremos para pendurar o nosso cadeado...hahahahaha
4 comentários:
Oi Celi,
adorei a ideia dessa ponte, dos cadeados e de jogar a chave no rio.
Amei o seu blog e muito obrigada pela visita.
Quem sabe você vem ao Rio e eu vou à Alemanha.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Celi, que ideia linda!!!
E as fotos ficaram muito lindas.
Beijo e uma boa semana pra vc.
balzacamaterna.blogspot.com
que demais!
estive em munich e nem ouvi falar dessa ponte!!! que pena, era lua de mel, perfeito para trancar um cadeado, né?
passei o maior frio da vida aí!
Bom, já sabe que teremos que voltar para colocarmos nosso cadeado, afinal, não achamos nenhum lugar para fazer o nosso.....é bem lindo este lugar, os mais legais são os cadeados grandes com os pequenos pendurados, com os nomes dos filhos.....adoramos a ideia....
Bjs
Postar um comentário