Longevidade no amor

Outro dia fomos para Munique. Uma cidade próxima daqui e que tem muitas atrações. São inúmeros museus, um centro cheio de lojas, restaurantes típicos e famosos, um Zoológico divertido e tudo mais que uma cidade grande pode oferecer.

Quando estávamos indo para o zoológico com as crianças passamos por uma rua com inúmeros postes de luz e uma ponte. Uma ponte bastante chamativa! De longe começamos a ver vários pontinhos coloridos. Fomos nos aproximando e vimos que eram muitos cadeados pendurados no alambrado. Todos localizados bem no centro do rio, nem mais pra direita, nem pra esquerda.

Começamos a olhar um por um, tinha cadeado de todas as cores, cadeados presos um no outro (dos membros da família inteira), nos quais os nomes dos casais e a data do casamento estavam gravados ou escritos com caneta.

Chamou muito a nossa atenção e logo chegamos a conclusão de que essa ponte (Tierparkstr.) podia ser nomeada como ponte do amor, no qual o rio Isar com meados de 300 quilômetros, desembocando no Rio Danúbio, leva os desejos de um amor eterno.

Pesquisando mais tarde descobri que é um costume dos casais na Itália. Depois que colocam o cadeado jogam a chave do cadeado no rio. Já Munique supostamente foi influenciada pela cidade de Colônia (Köln). Adoramos essa idéia! E lógico que aproveitamos para fazer o pedido! Agora, voltaremos para pendurar o nosso cadeado...hahahahaha





4

4 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
adorei a ideia dessa ponte, dos cadeados e de jogar a chave no rio.
Amei o seu blog e muito obrigada pela visita.

Quem sabe você vem ao Rio e eu vou à Alemanha.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Dani Brito disse...

Celi, que ideia linda!!!
E as fotos ficaram muito lindas.

Beijo e uma boa semana pra vc.
balzacamaterna.blogspot.com

Anne disse...

que demais!
estive em munich e nem ouvi falar dessa ponte!!! que pena, era lua de mel, perfeito para trancar um cadeado, né?
passei o maior frio da vida aí!

Adri Portella disse...

Bom, já sabe que teremos que voltar para colocarmos nosso cadeado, afinal, não achamos nenhum lugar para fazer o nosso.....é bem lindo este lugar, os mais legais são os cadeados grandes com os pequenos pendurados, com os nomes dos filhos.....adoramos a ideia....
Bjs