Há 2 anos atrás...


No dia 14 de março de 2010 começaram as contrações, no qual fomos direto para a clínica. Um sentimento sem igual, uma mistura de medo, ansiedade e alegria. Faltava pouco, muito pouco para te conhecer, para ficarmos juntinhos.

Hoje exatamente na mesma época, praticamente na mesma data, pude relembrar cada momento vivido na clínica, cada passo, sentimento que tive prestes a hora do seu nascimento.

Pausa: Para contextualizar o acontecimento

13 de março de 2012: terça feira / acordei com muita dor de cabeça, fui até a minha médica que encaminhou-me para a clínica por conta da pressão alta novamente.

Realizei uma série de exames e me deixaram em observação durante um dia. No dia 14 de março (ontem) voltei para casa.

Despausa

Voltei para casa muito bem. Estamos ótimos, porém durante o tempo que estive sozinha na clínica, nesses dois últimos dias, lembrei do tempo que tive de contrações, do medo de não dar conta de cuidar de você, tão pequeno, tão frágil e dependente.

Pensei muito, coloquei realmente os pés no chão, tive total consciência que falta pouco, muito pouco para ter seu irmão Lucas em meus braços. Ainda mais que fiquei no corredor das mães que acabaram de ter bebê, dividindo um quarto com uma delas, pertinho do quarto onde fiquei com você.

Quando te vi chegando com seu pai para me visitar, você falando "- Mama!" ao me ver deitada na cama, correndo para meus braços...Que alegria! Uma alegria imensa tê-lo em minha vida, ter passado por tantos momentos angustiantes, longe da família, do meu país de origem para hoje tê-lo como meu filho. Enfrentei um tanto de coisas, mas agradeço, agradeço imensamente pois não há nada mais gratificante na minha vida do que tê-los por perto.

Sofri em um dia por tê-los longe de mim, em pensar que talvez não estivesse ao seu lado para comemorarmos os seus 2 anos de vida, ao mesmo tempo em que desejava tudo de melhor para seu irmão Lucas, para a minha saúde.

Mas aqui estamos juntos, dia 15 de março, para comemorarmos essa data tão especial, cheia de marcos, conquistas e amor. Dois anos: seu aniversário!

Faremos uma festinha em família, cujo tema já antecipo nas fotos. Um tema que você tem adoração nesse momento, que só você saber dizer de um jeito marcante, lindo a palavra Traktor, trator. Amo você meu filho! Parabéns!


* Para minhas queridas amigas, virtuais, reais... um post seguido do outro. Porém o de ontem já estava agendado. Não podia deixar de postar esse momento alegre em família e o de hoje realmente especial, marcante para mim, para meu filho Thomas.

Visitarei vocês em breve.... estou com saudades!
43

43 comentários:

Larissa Xavier disse...

parabens Thomas pelo seu dia
e parabens Celi por vc ser essa mãe tão zelosa, amorosa e que transborda coisas boas ...

bjocas em vcs...

Cíntia disse...

Ah Celi, meus olhos encheram-se de lágrimas... Fazer retrospectiva de dois anos é como reviver cada emoção, lágrima e beber de uma vez um frasco cheio de amor.

Parabéns por essa criatura linda que abençoa sua vida.

Luz e paz para vocês!

beijos,

Cíntia

Nadja Kari disse...

Lindo post Celi!!! Você é sempre incrível com seus relatos!!! Parabéns pro seu meninoooo!!! Parabéns pra toda família!!!

Beijão!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Oi,Celi! Fiquei emocionada. Preocupada. Porém, feliz por você ter melhorado e comemorar em casa o aniversário desse fofucho!
Thomas, muita saúde, alegria, muitas brincadeiras e um ano cheio de surpresas legais...Êba, mais um maninho pra alegrar sua vida, lindinho!
Deus te abençoe e te guarde!

Um beijo, Celi!

Ps.: sua mãe (ou outa mulher da família) estará com você quando o Lucas nascer?

Paloma Varón disse...

Celi, parabéns pelos 2 anos do pequeno (que já se prepara para ser um dos irmãos mais velhos)!! Que bom que vc voltou para casa, espero que esteja tudo bem com vcs. Agora faltam só 4 semanas (ou menos), né?
Beijo grande

Telma disse...

Celi, lindo! Parabéns ao Thomas! Que Deus o proteja e o abençoe com muita saude, amor e paz! Lucas já está quase chegando?! Nossa, perdi as contas. Espero que vc fique bem e que Deus cuide de tudo para que tenha um ótimo parto. Nao entendi, vc teve algum problema de saude? Espero que recupere logo. Deus abençoe e proteja todos voces. Beijao

Dani Rabelo disse...

Celi, parabéns!!!! Parabéns pelos dois anos do pequeno, lindo, o MOMÁS, esse gostoso!!!!

Cuide-se, cuide da sua pressão, cuide de vc e do Lucas, para poder cuidar da família inteira depois!!!

Que vc e a sua linda família possam desfrutar desse momento, todos juntos, unidos e felizes!!!!

Que Deus abençoe MOMÁS pro resto da sua vida!!!!

Beijos!

Anônimo disse...

Celi, qto amor!!!!!
Te senti transbordar!!!!!
Delícia.
Momento único, né querida? Emocoes e medos disputando espaço c tantos hormônios... Experiencia q so uma mae passa!
P contrastar c tudo isso uma comemoracao linda: aniversario do filhote. Q lindooo!
Fiquem c Deus. Aproveitem. Comemorem e agradecam à vida. A todas as 3 vidas confiadas a vcs, seres abencoados. Parabéns!!! E eu to comemorando junto! s2

Grande beijo,
Sheila.

Karen disse...

Que bom que você está em casa novamente e parabéns para o Thomas! Ei, mas que susto é esse com a pressão, Celi? Tem mais algum sintoma?

Beijo,
karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Paula disse...

PArabens pro Thomas!! Ai Celi que pertinho que vaos er os aniversarios dos dois!!! E vc esta melhor? Espero que de tempo de curtir bastante ainda o dia do pequeno antes de que ele se torne irmao do meio! Beijo grande a todoa!

Carol Damasceno disse...

Celi querida.... Fiquei emocionada.... PArabéns para o seu pequeno Momas... Que ele tenha muita saúde, que Deus os abençoe sempre...
Cuide de você e do pequeno Lucas... Vai dar tudo certo... Aliás já deu tudo certo e logo, logo vocês serão cinco.... Muita paz, muita luz, muita tranquilidade na vida de toda a sua família...
Morro de vontade de apertar as bochechas desse fofo do Momas...hehehe
Saudades!!!
Beijocas no coração e na barriga
Carol

Lu disse...

Aeeee!! Consegui postar!!!! Parabens pro Thomas lindo!!! Muita saude, muito amor, muita felicidade, risadas, cores e brincadeiras na vida dele!!

Amei o post das fotos, q familia LINDA essa tua. A foto de vcs 3 (4 com o Lucas) de calça jeans é maravilhosa!

Beijos, querida! Aproveitem a festinha!

Lu Iank disse...

Celi
parabens para o Thomas e para toda a familia tambem... muito linda a sua homenagem para ele.
Depois da festinha, bora descansar e esperar o Lucas que logo vai estar por ai.
Bjs

Adri Portella disse...

Hoje o comentário vai para o Thomas, já que não estamos conseguindo encontrar o melhor horário......
Parabéns pequeno!!!! Você é um garotinho adorável, cheio de personalidade, bem parecido com sua mãe.....
Te desejo um excelente aniversário.....Aproveite ao máximo!!!!!!
Adoro você!!!!!
Um grande beijo para todos!!!!!

Adri Portella disse...

Este é para você minha querida amiga.....
Se cuida, sei que é difícil ficar quietinha mas tente.....afinal, falta bem pouco para Lucas chegar. Estou bastante preocupada.....te quero bem, sempre! Meus pensamentos e vibrações estão com você.....
Bjs

Dani Brito disse...

Realmente não poderia deixar de fazer o registro desse momento tão importante pra vcs.

Parabéns ao Thomas, que ele seja um menino muito saudável e cheio de vida; que seja muito, muito feliz. E a vc, Celi sempre tão presente e tão apaixonada.

Beijão.
Aproveitem bem.

Mari disse...

Parabéns para o Thomas!!! E parabéns pra familia toda!!! Novamente te desejo um parto tranquilo e rapido Celi!!! Que o Lucas chegue logo para encher ainda mais a casa de alegria!!!

bjus!!

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Celi, é muita emoção para uma gravida! Deu um no na gartanta imaginar seus sentimentos de dois anos de Thomas e o Lucas prestes a nascer! Estou aqui na contagem regressiva e te desejando uma boa hora. Beijo grande : )

Bruna Müller disse...

Ai Celi... me emocionei, viu?
Parabéns pro Thomas!! :)
E pra vc muita saúde e muita forca... que você possa descansar e curtir esses ultimos dias de barrigao!

Marcelle disse...

Parabéns! Tudo de bom p/ elezim! Bjs

ceila vignoni disse...

Querida irmã,

Que dia de recompensas e tão sublime em rever os seus filhos numa data tão marcante...Ainda bem que você pode voltar logo e ficar com o seu pequeno Thomas e especialmente na data do seu aniversário...Parabéns para ele e muitas felicidades para ele.
Agora por favor se cuide e fique mais calma para que o Lucas chegue no momento certo e que você fique bem !!!
Saudades e mande notícias...
Ceila

Ana Gaspar disse...

oi amiga!!!
ai você fez eu chorar lendo o post...
Toda mãe é manteiga mesmo né!!!! sei bem que você sentiu...
Mas, Deus foi bom e você comemorou...vou comentar lem cima... achei o bolo uma graça...
beijinhos

Celi disse...

Obrigada Larissa. Estava com saudades de você. Valeu pelo carinho!
Beijos

Celi disse...

Já cansei de escrever... mas muito obrigada pela amizade virtual que espero que torne-se um dia real. Obrigada pelo carinho!
Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada Nadja. Sempre tão presente por aqui. Preciso fazer umas visitinhas para vc, ando na correria. Espero que entenda. Um grande beijo.

Celi disse...

Já escrevi para você o quanto seus comentários são demais, bem vindos? Adoro o carinho que transborda em suas palavras. Obrigada de coração por tudo.
Impressionante como através desse mundo virtual a gente cria uma certa cumplicidade com muitas amigas, blogueiras, virtuais. Adoro! A gente persegue, quer saber detalhes e comemora junto. Não é mesmo?
Minha mãe virá para cá no começo de abril. Precisarei de um help, não acha? Já estou precisando....rs
Agora, o maridão está de férias.... mas logo, logo quando o Lucas nascer o marido voltará ao trabalho e aí terei minha mãe por perto.
Um grande beijo e espero que estejam bem.

Celi disse...

Obrigada Paloma pelo carinho. Agora falta pouco... isso mesmo....3 semanas e meia. Beijos

Celi disse...

Obrigada Telma. Já escrevi para vc, porém respondendo sua pergunta... tive pressão alta. Esse finalzinho não está fácil não... mas agora está tudo bem!
Um grande beijo.

Celi disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Sem palavras para seu carinho....
E amo ver que vc adorou o Momás!!!! rs
Um grande beijo.

Celi disse...

Sheila,
Que lindo comentário! Obrigada pelo carinho! Agora está tudo bem. Estamos no aguardo só esperando o momento certo da chegada do pequeno Lucas. E que venha abençoar ainda mais minha família. Não é mesmo? Agradeço! Agradeço sempre!
Beijos

Celi disse...

Karen querida... só a pressão a princípio. Acho que são picos de stress, sabe?! Mas agora tentarei ficar mais tranqüila para agüentar firme esse finalzinho.
Beijos

Celi disse...

Oi Paula,
Obrigada querida! Deu tudo certo na comemoração. Agora só nos finais dos preparativos para a chegada do pequeno Lucas. Beijos

Celi disse...

Obrigada querida amiga...
Obrigada sempre pelo carinho! Impressionante como a gente cria uma cumplicidade. Gosto tanto de vocês!
beijos

Celi disse...

Lu que surpresa boa! Muito bom que conseguiu postar seu comentário. Sempre por aqui, né? Adoro!
Obrigada pelo carinho. Em breve, visitarei vc também...apesar da correria nesse finalzinho.
Beijos, beijos

Celi disse...

Com certeza Lu.... prometo que tentarei fazer isso!
Beijos

Celi disse...

Que chique duas mensagens, dois comentários... Obrigada amiga de coração! É bom saber que posso contar com você! Um grande beijo.

Celi disse...

Dani que bom ter você de novo por aqui. Adoro!
Obrigada pelas palavras, pelo carinho de sempre! Como é bom ter amigas virtuais e quem sabe um dia reais... Né?
Beijos

Celi disse...

Obrigada Mari! Sempre pertinho, mesmo um tanto distante! Adoro! Obrigada pelo carinho.

Celi disse...

Obrigada Ana Paula. Está dando tudo certo e espero que caminhe tudo bem até o final...
Beijos

Celi disse...

Obrigada amiga... Já está no Brasil? Aproveite muito!
Beijos, beijos

Celi disse...

Obrigada. Beijos

Celi disse...

Obrigada Ce! Um grande beijo e saudades.

Celi disse...

Ana,
Minha amiga da Alemanha.... obrigada pelo carinho! Quando você chegará aqui? Me conta!!!
Beijos