Aula no Turnhalle (espaço de ginástica)

Sabe-se lá como posso chamar essa aula: aula extra, oportunidade especial, complemento ao Kindergarten (Jardim da Infância), um achado. O que sei é que é algo que surgiu, simplesmente do nada e que deixou meu filho Felipe pra lá de feliz.

Fiquei sabendo através de uma mãe que tem uma aula semanal de ginástica no espaço da escola chamado Turnhalle. Para completar é uma aula gratuita e num horário super possível para minha família, ou seja, para administrarmos o levar e permanecer com ele por lá.

Felipe e eu fomos assistir uma aula e posteriormente começou a freqüentar uma vez por semana. Assumiu, entusiasmou-se de uma tal maneira que conta os dias para ir novamente na ginástica. Impressionante como revela um tanto da personalidade: responsável, animado, dedicado e organizado. Faz questão de ir, faltar nem pensar... arrumamos uma briga com ele.

Nós também adoramos essa oportunidade, pois não estávamos contentes com o espaço garantido no Kindergarten (Jardim da Infância). As crianças brincam um tanto, mas algo planejado e organizado acontece raramente. Considerando o quanto já falei por aqui no blog sobre a falta que sinto de atividades de Artes e Movimentos simplesmente amei essa aula. Não só eu, mas as crianças também adoram...

É uma aula planejada, com propostas de brincadeiras com música, circuito motor e diversos níveis de desafios motores. Ahhh como lembrou um tanto de aulas que observava na escola que trabalhava no Brasil.

Há um cuidado especial por parte das professoras, desde o planejamento, a organização e a diversidade de desafios motores em cada aula.

Achamos ótimo para o Felipe, pois além de desenvolver vários aspectos, ultrapassar os próprios limites, gasta um tanto de energia. Algo que é tão importante na Infância.

Assim vamos descobrindo o que há de bom por aqui, mesmo que não seja na escola. Bom!! Não é?



Cada aula uma proposta e um tanto de material para as crianças conhecerem...
1º foto) Uma brincadeira com música parecida com dança da cadeira. As crianças correm e precisam entrar dentro do espaço do bambolê quando a música para.
2ºfoto) Felipe iniciando o circuito. Os mesmos materiais elas propõem diferentes desafios.
3º foto) Finalizando o circuito. Ora começa de um lado, ora do outro no qual os movimentos também mudam.



Para finalizar a brincadeira com tecido e bola. Vários movimentos com tecido, no qual exige a parceria entre as crianças. Mais uma vez lembrei do trabalho do André Trindade, do Marcola, da Andréa Polo, enfim; de pessoas que admiro o trabalho, queridas e sabidas nessa área. Como é bom recordar...
14

14 comentários:

Unknown disse...

Que negocio pra lá de bacana!!! Sei pronunciar não, mas já fiquei fã!! A melhor parte é que o filhote está adorando e se divertindo!! Aqui em Manaus as opções são zero desse tipo de programa. Quem sabe quando ele for maior, alguém já tenha comprado essa ideia?! Dedos cruzados! Bjsss

Dani Rabelo disse...

Celi, que delícia!!! Que delícia!!!

Parece ginástica olímpica na primeira foto, depois parece um pouco com circo, com tecidos... não sei.... que bacana!!!!

fico muito feliz por ele e por vcs! é muito bom ver filho feliz...

saudades de vc, amiga!

beijos grandes!!!

Dani Cassar disse...

Que legal Celi,
A Bella faz uma aulinha por semana bem parecida, mas temos que pagar, eh bem baratinho e ela tbm adivinha que qd dormimos ate mais tarde e dia de Tumble Tots...eh sempre bom uma atividade extra e diferente, nao e? Beijos em vcs

Juliana Leal Valera disse...

Ahh, que delícia!!! Ele deve curtir muito mesmo!!
Beijos

Bruna Dalfré disse...

Oi Celi, tudo bem?
Adorei as atividades, parecem ser bem diversificadas e criativas, gosto desse trabalho com música e coordenação com as crianças, ao mesmo tempo que desenvolvem suas habilidades, aprendem e interagem.
Sinto que você sente falta de seu trabalho aqui no Brasil, quando somos mãe em tempo integral temos essas sensação de nostalgia do trabalho fora de casa, ás vezes eu penso assim, acho que é uma maneira de sair da zona de conforto..rsrs
Neste momento você faz o trabalho mais difícil, cansativo e gratificante desse mundo, e ainda por cima faz em triplo, é uma Super Mãe, sempre muito dedicada e preocupada com seus filhos; você tem uma linda família!!Quem sabe daqui uns anos não possa voltar para sua área?Dar umas aulinhas?O trabalho pode ficar para depois, mas nossos filhos são agora neh?!
As fotos me mostraram uma estrutura muito diferente da que normalmente vejo nos espaços para atividades infantis, tudo muito conservado e organizada.
Beijossssss

Nivea Sorensen disse...

Olhando assim parece muita diversão! Que excelente ideia, não é?
Um beijo

Celi disse...

Myriam,
A minha adoração nesse momento é justamente porque percebo que tem pouco na escola. Sabe? Vejo que as crianças não trazem novidades de brincadeiras e atividades motoras. Nesse caso também estou muito feliz!
Agora, quando a escola garante já é uma maravilha. Né?
Beijos querida e logo irei no seu blog para saber as novidades. Só estou correndo muito essa semana.

Celi disse...

Saudades? Nem fale amiga... mas essa semana está punk. Estou louca para me atualizar nos seus últimos posts... mas cadê o tempo???? Paciência amiga e saiba que não abandonei você.
Beijos, beijos

Celi disse...

Nem fale Dani. A gente garante que eles gastem energia e que se desenvolvam um tanto.
Beijos querida e saudades de vocês. Parou de escrever ou o tempo está curto demais. Assim como o meu...rs

Celi disse...

Está simplesmente amando. Faz tudo com tanta atenção! Adoro ficar assistindo! Beijos

Celi disse...

Nem fale Nivea... e só de pensar que é de graça, pertinho de casa e uma aula super cuidada dá gosto. Estou adorando essa oportunidade para meu filho Felipe. Agora, só falta eu ajustar meus horários para conseguir levar o Thomas também em um outro horário.
Beijos

Celi disse...

Ahhhh Bruna.... como gosto da sua presença no meu blog e dos seus comentários. Obrigada pelo carinho, pelas palavras de sempre.
É exatamente isso que você escreveu...
Sinto falta sim, ainda mais que trabalhava numa escola que adorava.... Mas agora é outra fase e estou curtindo ser mãe de três.
Tudo tem sua hora, não é mesmo? Não perdi as esperanças e penso sim futuramente fazer algo na minha área.
Beijo grande.

Anônimo disse...


Muito bom, o Felipe ter aulas de ginastica e parece que ele faz tambem ,aula de trapezio eu tenho certeza que esta sento maravilhoso para ele.E prá mamãe coruja tambem!Beijos

Celi disse...

Ele realmente está adorando!!!!! Faz um bem enorme para as crianças. Beijos querida.