A primavera e a SURPRESA


Aproveitar tudo que dá para fazer ao ar livre. Esse ano o inverno realmente foi fraco se compararmos ao ano passado. A primavera chegou e estamos tendo uma ótima temperatura durante o dia chegando até 18 graus positivos. Uma maravilha, não?

E posso dizer que a sensação de acordar, abrir a janela e ver o dia claro e a possibilidade do sol saindo me anima muito. Ah... como me lembra o Brasil! 

Não tem como as pessoas, os alemães não se animarem. A primeira coisa que vemos são as pessoas de camiseta de manga curta, descartando o uso do casaco pesado.

Outra alegria para os pais, para as crianças é a oportunidade que tem de brincarem no jardim, nos parquinhos e andarem de bicicleta. 

Então, que como bons alemãezinhos, meus filhos não ficaram de fora. Fomos em um dos parquinhos que gostamos muito e eles se divertiram. Papai foi de bicicleta com os meninos e a mamãe, nesse estado de barriga gigante, sozinha, de carro. Levei frutas, biscoitos, água, brinquedos e todos reunidos ficamos um tempo juntos no parque. Ah, detalhe: mamãe ficou de fotógrafa, já que não aparece nas fotos. 

Foi ótimo.... foi muito bom pensar que é tempo de:

- Usar poucas roupas;
- Passear pelos parques;
- Levar os filhos ao parquinho;
- Fazer piquenique;
- Apreciar a beleza das flores, das árvores verdinhas;
- Acordar e ter um dia claro;
- Curtir o horário de verão;
- Tomar sorvete;
- Curtir as piscinas cobertas;
- Andar de bicicleta;
- Deixar os filhos brincarem no jardim, ao ar livre por mais tempo;
- Observar e procurar os bichinhos da natureza (minhocas, joaninhas, abelhas, etc.);
- Ter o nascimento de um filho na Primavera!

Por fim, cada estação do ano com suas especificidades, com suas inúmeras atividades marcantes. Todas muito diferentes, mas ter os dias claros, ver a luz do sol é muito bom. Uma alegria e maior animação para qualquer pessoa.... Isso é fato!

E você também vive intensamente cada estação?

Felipe adorou que a mamãe chegou no parquinho com caminhões, baldes e cia.
Thomas apesar do casaco, estava sentindo-se livre, leve e solto! Explorando todo o espaço...
Os meus três lindos... melhor, quatro!
Gato e rato... Lógico que estamos na fase de um querer fazer igual ao outro!
Tem paisagem mais bela para as crianças? Do parque olhar os trens...
Não podia faltar! Brincar na casinha faz parte...
Hora de voltar pra casa.... O irmão mais velho colocando o cinto no menor. Olhem que ajudante do papai...
Momento mais divertido! Dei muita risada, já que os dois abriram a revista e ficaram só esperando o papai pedalar.
Mas o papai também se divertiu.... 
Para surpresa da mamãe voltamos do parque e logo os meninos quiseram brincar no jardim. Felipe começou a desenhar e, de repente, sem olhar o próprio nome já escrito em outro lugar, escreveu... escreveu sozinho o nome. Achei o máximo, já que sempre pedia para mostrarmos como que era. Uma conquista! Um despertar que acontece assim, da noite para o dia, a imensa vontade de escrever, conhecer mais e mais sobre as letras...
18

18 comentários:

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Celi!!! Vc esta ai firme e forte na barriga!!
Eu sou suspeita para falar, pois AMO a primavera, é tão bom sair e aproveitar o sol depois de um tempão em casa... Final de semana fiz o que ha muito tempo estava com vontade de fazer: abrir as janelas de casa e fazeer aquela faxina. Vidros, tapetes, sofa, vassoura,mandei embora o po, mofo, as tralhas! Sol entrando dentro de casa e marido no jardim com a caçadora de minhocas. PErfeito!
E hoje, segundona: casa gostosa, limpinha, cheiroza, para dar as boas vindas à estação!
AMO!!
Beijao querida

Futura mãmã disse...

Olha kilindo isso tudo...momentos bons e sucessos conseguidos!!!
bjinho

Sandra Kautto disse...

Melhor que a primavera só o verão mesmo! Por aqui a primavera anda devagar, ontem amanheceu tudo branco novamente, mas hj o gelo já está indo embora. Não vejo a hora de tudo ficar verdinho e florido!!!

Parabéns para o Felipe, tá um rapaz!! Sem dúvida é uma grande conquista!!!

PS: achei que o bebê havia nascido..rs rs.

Beijos mil pra vcs e uma boa hora!!

Cíntia disse...

Cel, você é o tipo de pessoa que o pessoal do controle de natalidade querem prender. Dá vontade de ter uns 10 filhos lendo esse blog meu Deus! hahahahahahah... Que lindo ver o filho escrever o próprio nome! Olha, eu achei o máximo parir na Primavera. Deu uma sensação que o nascimento da Bia foi um marco de divisão, de troca de estação. Naquele inverno rigoroso de 2010, ela realmente espantou o frio e trouxe flores! :D Qual a data esperada do Lucas?
beijo

Pequenos Mimos disse...

Ain que lindo ele escrevendo o nome sozinho...deve ser emocionante né?
Bjs

Ingrid Gomes disse...

Aiiii que lindos, euuuu amo esse carrinho de encaixar na bike, acho super pratico e fofo! Ah querida, primavera é na minha opiniao a estacao mais linda do ano, ok, gosto das cores do outona tb, mas a primavera é especial demais, o renascimento, o encanto que tem! Aqui tb estamos aproveitando bastante, sabado vamos pra Hungria, vamos dormir ai na sua city, veeeeremos se dessa vez consigo um tempo pra ao menos lhe dar um beijo. Beijocas e boa semana.

Dani Rabelo disse...

Celi, que delícia!!!!

Acho que na Europa sente-se mais cada estação do ano, por elas serem muito bem definidas. Aqui no Brasil, tem cidade que é igual o ano inteiro - e tem outras, mais para o Sudeste/Sul que vivenciam mais o passar das estações.

Eu, particularmente, adoro o outono e primavera, que são as estações intermediárias. Não gosto nada do verão e do inverno, em que se passa muito calor ou muito frio. Detesto. Agora estamos no outono e eu estou ADORANDO!

Aqui em SP as estações são mais definidas, mas não tanto quanto em Kansas, EUA, que vi bem quando morei por lá. É mto intensa a mudança de estação.

Beijos, eles estão lindos, como sempre!

E parabéns pela surpresa-presente!!! Deve ser fantástico acompanhar bem de pertinho as descobertas dos filhos...

Beijos!

Mamãe do Otávio disse...

Nossa como tudo é liiindo aí! to encantada com esse parque! que vista! quem dera aqui fosse assim...

adorei esse "carro" onde os dois meninos podem ir dentro! show de bola!

beijão

Mari disse...

Celi, nos aqui também nos jogamos de cabeça na primavera!!! Pegamos até uma cor esse fim de semana!!!
Que surpresa linda essa do Felipe!!! Um momento a ter guardado na memoria da familia pra sempre!!! bjus!!!

Dayane disse...

Caeli, eu ja tava pensando em quando terminar a retrospectiva escrever um post desse. Aqui o inverno também foi fraco e a primavera chegou mais cedo que de costume. Muito bom né? Eu to adorando! Hehehe Ah e quanto a restrospectiva, os primeiros meses eu tirei da memória mesmo, vou olhando as fotos e videos e lembro do que tava acontecendo naquela época, a partir dos 6 meses eu tenho registrado em outro blog, daí to transferindo.
Linda a surpresa do Felipe, uma graçinha com o P virado... hehe
Beijos

Adri Portella disse...

Que delícia.....que saudade!!!!! A primavera é mesmo uma estação maravilhosa!!!!
Aproveitem!
Que orgulho hein Mamy, Felipe escrevendo o nome.....ontem eu e Ale comentamos o quanto ele está fofo!!!
Bjs

Ana Gaspar disse...

oi Celi!!
que gostoso esse clima não?! e o parquinho muito legal.
menina como eu acho seus meninos (desculpe mas maridão entra no meio também...rs) lindos!!!
Acho vocês uma família lindíssima...leve, feliz, pra cima...
E que lance legal esse do carrinho menina, nunca tinha visto. E é puxado pela bicicleta?
Ainda não sei qual carrinho compro pra Valentina, achei esse interessante, mas é apropriado para passeios de bicicletas?
tenho algumas perguntinhas:
1) onde compro esse carrinho se for apropriado pra ela?
2) Onde vc compra as roupas dos meninos aí, pois adoro!!! O seu gosto e estilo bate muito com o meu... me dê as dicas...
beijãooo

Flavia disse...

Ai... A primavera!

Vou te contar que a primavera esse ano não poderia chegar em melhor momento.

Estou aproveitando os dias ensolarados para reaprender a me cuidar... E esta sendo ótimo.

Queria te agradecer tbm, o comentário carinhoso lá no astronauta... Obrigada, de coração foi super importante receber todo esse carinho :)

Beijo gde

Fernanda disse...

Também AMO a primavera!!! Os dias ficando cada vez mais longos, o sol penetrando pelas janelas, as flores, as cores...
Suas fotos estão lindas parece catálogo... Quero um carrinho destes da bicicleta para ontem... Beijos

Ana disse...

delicia!!!!!!!!!!
tb quero um carrinho desses!
Celi, com certeza, dias de sol, poder se livrar da casacada, aqui tb gostamos muito de ir nos parques, as crianças amam olhar uma formiga, ficam horas ali. e o piquenique garantido tb faz lembrar minha infancia, come certeza momentos especiais. Força no barrigão!

Liza disse...

Menina, quando li que havia uma surpresa achei que fosse o Lucas dando o ar da graça mais cedo! Ufa... E que charme esse P ao contrário! Coisa mais linda!!! Realmente uma super conquista!

bju

Nivea Sorensen disse...

Foi bom o final de semana ai também né, Celi? Que delícia!
x

Anônimo disse...

Posso falar? Me emocionei c o Felipe escrevendo seu nome...
Ai, essa mudanca de fases me faz lagrimar, pq é sinal de q eles estao crescendo, se descobrindo no mundo, dai bate uma saudade do meu ex-bb hahaha
Ainda bem q no seu caso tá vindo um outro p matar a saudade, ne Celi??? (:

Beijocas,
Sheila.