A visita, os passeios de turista e meus filhos

Após alguns meses após fazer uma visita ao familiares e amigos no Brasil tive o prazer de receber uma pessoa muito querida. Uma prima que adoro, no qual sempre nos demos muito bem. A mesma resolveu passear entre Suíça e Alemanha e nesse meio tempo ficar um final de semana conosco.

Nem preciso dizer o quanto é gostoso receber alguém depois de um longo tempo, receber uns mimos vindos diretamente do Brasil e também conversar, conversar muito em português. Conversar com alguém próximo, que tem a mesma cultura e princípios parecidos.

Recebê-la na primavera foi um presente para ela e também para mim, já que pudemos fazer passeios e ver a beleza dos jardins, das árvores, flores e até um clima melhor. Digo isso, pois o final de semana retrasado foi de sol e com uma temperatura muito gostosa.



Como é bom ter alguém que consegue olhar para além da simples natureza. Fotografá-la e sentir-se leve e feliz por estar num outro ambiente, bem diferente do que está acostumada # vida em São Paulo # trânsito # loucura # medo.

Às vezes tem pessoas que estranham, mas minha prima estava disposta a tudo. A conhecer e curtir intensamente cada momento ao nosso lado.



Juntas ficávamos encantadas com cada beleza da natureza que encontrávamos. Belas árvores, bichos de jardim e flores. Lógico que parávamos para fotografar tudo. Turista, sabem? Consegui me sentir novamente uma turista ao lado da minha prima.



O interessante de tudo isso é reviver algo que já aconteceu. Acompanhá-la para mostrar a cidade, os lugares que são os tops  - os mais vistos e conhecidos foi ótimo, pois passei a olhar tudo novamente, alguns lugares da mesma forma que antes, mas outros de uma maneira diferente. Tive um olhar ora de curiosidade para saber mais sobre o que está a minha volta, ora de alguém que já sabia totalmente a história.



O gostoso também de receber alguém é saber a visão que a pessoa tem sobre o lugar. Logo que mudei para cá, tinha lá as minhas dúvidas, todas as diferenças se sobressaiam o tempo todo. Totalmente outro lugar. Mas ouvir as impressões de outra pessoa faz a diferença. Ainda mais quando pontuam as coisas boas e nos apoiam em relação as escolhas.



Também fez parte levá-la para comer e saborear as delícias típicas da Alemanha. Por coincidência fomos a uma festa chamada Dult, no qual já contei uma vez aqui. Tudo muito diferente, desde as roupas típicas. Por falar em roupas, agora muito mais solta com o alemão, ou talvez mais cara de pau, também tive coragem de parar as pessoas na rua para tirarmos fotos.  Vejam só... Uma diversão!



Esse passeio todo de conhecer a cidade e ir na festa fomos sozinhas, pois seria difícil ver a parte histórica, conhecer as igrejas e todo o restante com as crianças. Tenho certeza que não agüentariam muito tempo.

Agora, também fizemos um belo passeio com todos os meninos. Optamos em levá-los no ZOO de Nüernberg, já que além de ser um dos mais pertos, também apresenta show dos golfinhos.

As crianças amaram... Lucas ainda não tinha ido ao zoológico e Thomas tinha ido somente quando era menor, por isso não lembrava de nada.



A maior aventura de todo o passeio para eles posso dizer que foi andar de trem. Foi aproximadamente uma hora no trem e todos na maior euforia.



Felipe ficou praticamente de guia, já que o tempo todo olhava no panfleto para identificar os lugares e dizer quais seriam os próximos bichos que olharíamos. Se bobear olhar no mapa do zoológico foi mais divertido que propriamente ver os bichos.

Agora, sair com os três realmente é um trampo. Vocês nem queiram imaginar... Minha prima Cristina que fale, não é mesmo? Além de todos os apetrechos que são necessários, quase uma mala de viagem, tem toda a logística com os três, com as fases e gostos diversos. Comer, trocar fralda, gerenciar quem está com sono, quem quer ver qual bicho, horários das atrações, do bonde, do trem, toda euforia realmente cansou! Mas valeu! Valeu muito a pena voltar a proporcionar passeios gostosos para os meus filhos, já que é nessa estação que conseguimos aproveitar mais ainda o lazer ao ar livre. E lógico que a companhia fez a diferença ajudando com os meninos e também com a diversão!

E assim como as más línguas dizem: são dois pais, temos duas mãos, dois filhos são mais fáceis de dividir e gerenciar, porém quisemos ir além, pois pouco desafio é bobagem. Não é mesmo!? Ainda mais morando fora do país de origem...

26

26 comentários:

Unknown disse...

Que delicia esses passeios, Celi! E mesmo morando aí há algum tempo, acho que não dá pra tirar os olhos de turista totalmente, né?! A foto com vários cadeados será que tem a mesma proposta que em Florença?? Lá os casais levam cadeados para ficarem juntos "pra sempre". As fotos estão lindas! Cada paisagem...suspirei!! E que zoo lindo!!!! Amei, amei! Fui até a Alemanha nesse post! Bjão!!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Queremos ver tudo quando formos aí, rsrsrsr...A gente promete ajudar com o trio, pode acreditar. E eu quero que o guia nota dez esteja com a gente no Zoo!
Delícia de fotos, Celi!!

Bruna Egger disse...

Divertidíssimo!!! Vale a pena todo o stress, porque é tudo muito bem aproveitado e vira inesquecível !!

Ingrid Gomes disse...

Sabe que mesmo morando há sete anos fora, cinco aqui na Holanda eu aiiiinda continuo andando por ai como se fosse turista? Continuo me encantando com as novas estações, paisagens, com pequenos detalhes que mesmo vendo todos os dias ainda me trazem ao rosto um pequeno sorriso.
E em SP era a mesma coisa, acho que trouxe isso da minha mãe, há vinte e tantos anos ela faz o mesmo trajeto de onibus, a caminho do trabalho e segue apreciando como se fosse a primeira vez. =)

Que bom que sua prima deu sorte e estava um tempo agradável, aqui sempre que vejo turistas zanzando pelo tempo horroroso faço uma prece pra que Santa Clara CLAREAR o tempo! Ninguém merece ser turista debaixo de frio e chuva. =)

Beijocas querida.

PS:Minha tia tem gemeos e mais um que um ano mais novo, sei bem como é a tarefa de tirar tres de casa! kkkk

A Dona do LAr disse...

Que zoológico maravilhoso Celi, muito diferentes dos daqui. Parece que os bichos estão soltos e livres. Tão diferentes das gaiolas que vemos por aqui.
Não tem como não se encantar com esse locais, sua prima deve ter amado tudo, não que eu não goste do meu pais, mas impossível não comparar. E os meninos estão lindos como sempre. bjos

Cíntia disse...

Ô leva eu... leva! leva! leva também o meu amor... leva! leva!

Que delícia de passeio! Bah guria, fiquei aqui na vontade viu! Se um dia pisar nessas terras, quero tirar foto com esses homens de suspensório, pode? :P

beijos

Anônimo disse...

Recordar é viver...., só de ler recordei os maravilhosos momentos que passei ai com vocês. Cada lugar!!!! Defino Sinzing como uma grande fazenda. Ar puro, paisagens belessímas, flores, aves...
Brincar com meninos foi uma situação nova para mim, já que aqui a ala feminina ganha, e como foi bom. Não posso ver um trator que lembro do Felipe e do Thomas e um pimentão que lembro do Lucas.(rsrsr)
Sai daí com gostinho de quero mais.
um beijo e aproveite muito tudo o que esse lado do mundo te proporciona.

Bruna Dalfré disse...

Que delícia Celi!!A qualidade de vida é incomparável com a que temos aqui no Brasil, não é?!
Adoro passeios ao ar livre, ter esse contato direto com a natureza e desfrutar de uma primavera tão viva e colorida!
Depois que li, fiquei aqui imaginando vocês com as 3 crianças...rsrs....Loucura total!
Beijoss

Unknown disse...

Oii

ai que lindas as flores...
Essa Alemanha tem seus encantos, nao eh?

bjsss

Gabriela Grossi disse...

Oi Celi! Como é gostoso receber visita, né! E para nós que moramos por aqui tem um gostinho especial.

Eu adoro turistar aqui em Heidelberg. Nós moramos perto do Zoo e até temos um Jahreskarte. O Tomás pira :-). Toda semana estamos por lá.

Bora aproveitar a primavera!

Bejo, beijo

Dani Rabelo disse...

Que delícia, amiga, que delícia!!! Quanta foto linda, Jesus!!!

Imagino o quanto vc se divertiu com a presença da prima... é tão gostoso...
Faz enxergarmos lugares tão comuns com outros olhos.

Adorei as fotos!!

Beijos grandes!!

Celi disse...

Isso mesmo Myriam. Tem a mesma proposta, mas ainda não levamos o nosso cadeado... rs beijos

Celi disse...

Pode deixar... Planejem mesmo e venham que será a maior diversão. Tenho certeza disso... Beijos

Celi disse...

Verdade Bruna. Ainda mais quando pensamos que não fazemos isso todo dia. Vale muito a pena... Adorei ver vocês também... Foi bom demais! Beijos

Celi disse...

Verdade Ingrid. Sabe que quero continuar encantada com os lugares que tenho por aqui. Tanta coisa bela que há em todo lugar, seja aqui ou em S.P. Basta realmente abrirmos os olhos e estarmos disponíveis, abertas para enxergar o belo nas pequenas coisas. Beijos querida

karen disse...

Visita da família é tudo de bom, né? E as fotos estão liiiindas.
Da próxima vez venha visitar o norte, Celi! Adoraria conhecê-la pessoalmente :-)

Beijocas

Ana Gaspar disse...

Ai Celi, que delicia isso né, eu que diga com meus pais por aqui...
Olha adorei conhecer a cidade que você mora, nunca tinha visto um post seu sobre ela, adorei!!!
Beijos e bom final de semana

Celi disse...

Pois é Francine... todo lugar tem seu encanto. Aqui realmente tem lugares lindos! O zoológico fica num espaço maravilhoso, com muito verde, mas confesso que os bichos estavam magros, viu!? Dei muita risada!!
Beijos querida.

Celi disse...

Pode deixar Cíntia... estou esperando sua visita para fazermos um passeio bem bacana.
Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada Cris. Também foi muito bom passear ao seu lado. Despertou um novo olhar e sua companhia foi maravilhosa. Obrigada de coração! saiba que sempre será muito bem vinda aqui na minha casinha, nessa pequena "fazenda" rs
Beijos querida.

Celi disse...

Bruna realmente é isso que me segura de não querer voltar para o Brasil. Tudo muito diferente e encantador. Lógico que o Brasil tem a sua beleza, adoro e de maneira alguma desmereço o lugar onde nasci. ADORO e sinto saudades! Mas aqui sem sombra de dúvida é diferente, encantador e proporciona uma enorme tranqüilidade para viver mais e feliz. Beijos

Celi disse...

Nem fale... Que bom te ver por aqui... fazia tempo! Também faz tempo que não vejo suas novidades.
Beijos

Celi disse...

Isso mesmo Gabi. Bora aproveitar o que tem de bom por aqui... Quem sabe um dia não vamos ao zoológico de Heidelberg juntas.
Beijos

Celi disse...

Dani,
fico esperando sua visita, viu!? Quem sabe fazemos alguns passeios juntas por aqui.
Beijos

Celi disse...

Quem sabe futuramente.. Precisamos mesmo combinar algo. Você também pode vir para cá, hein!? Seria bom demais! Um encontro entre as crianças...
Adoraria! Vamos pensar sobre isso?
beijos

Celi disse...

Será que deu uma pitadinha de vontade de conhecer???? Que tal? Bem que podiam planejar uma viagem para as bandas de cá. Adoraria Ana! Que tal? Beijos e continue aproveitando a presença dos seus pais. Tão bommmm...