Faltam apenas 10 dias

Cada dia mais crescido, mais esperto e mais falante. Daqui pouquíssimos dias meu caçula, melhor dizer o filho quase do meio fará 2 anos de idade.

Me lembro como se fosse ontem do aniversário de 1 ano, no qual preparei tudo com tanto carinho, dediquei tanto tempo, preparei muitos detalhes da mesa, fiz questão de fazer lembrancinha por lembrancinha (também nem eram tantas assim). Convidamos apenas alguns amigos mais próximos e, detalhe, do Felipe. Pois 1 ano de idade geralmente quem são os convidados? Familiares e amigos dos pais. 

Foi uma festinha caseira bem gostosa e tinha que fazer para registrar o momento. Afinal, 1 ano de idade, 12 meses de grandes conquistas e avanços. Momentos marcantes e que jamais serão esquecidos.

Agora, 2 anos! 24 meses de descobertas, de construção de vínculo com os pais e com o irmão. Uma relação maravilhosa que tem com todos nós, uma alegria constante, uma parceria linda com o irmão, fora o tanto que desenvolveu. Tudo também merece uma bela comemoração!

Ao mesmo tempo, estamos aqui longe de todos os familiares, prestes a chegada do Lucas, com um tanto de coisas para finalizar, com inúmeras recomendações da médica e de todos. Então, decidimos que esse ano faremos algo pequeno, mais caseiro ainda... Será uma pequena comemoração em família, com direito a bolo, um lanchinho especial, só que dessa vez somente com papai, mamãe e irmão. 

Além disso, há a possibilidade de levarmos no Kinderkrippe (berçário), no dia do aniversário, apenas um bolo e nada mais. Isso farei questão e prepararei um bolo de cenoura, banana ou maçã para cantarem parabéns para ele. Acho que já está de bom tamanho, não é mesmo?

Muitas vezes nos preocupamos tanto com uma mega festa, com registros e mais registros; sendo que o mais importante é comemorarmos a vida, a saúde do nosso filho. Aniversário, é sim uma data especial, mas que deve ser algo simples e significativo para a criança. Como me lembro das festinhas caseiras que minha mãe preparava, com comes e enfeites preparados por ela mesma. Um trabalho enorme, mas um prazer tão imenso, no qual todos participavam. Adorava!

Hoje sou feliz por ter a oportunidade de não estar rodeada de Buffet e de inúmeras possibilidades para fazer uma mega festa. O jeito é mesmo colocar a mão na massa, fazer algo dentro das condições reais dos pais, no qual todos participam, a família se reúne e faz desse momento uma festa mágica, alegre e de total cumplicidade. Isso que quero para meus filhos! 

16

16 comentários:

Futura mãmã disse...

E e' isso que importa querida...nao e megas festas ;)
bj

Nadja Kari disse...

Falta bem pouco mesmo e passa tudo muito rápido, que loucura,né???!!! Muitas vezes me pego pensando... "Ainda tenho mais de 10 anos até pensar em casar e em constituir família..." Mas... este ano eu faço 26... (e nem sou estabilizada financeiramente ainda). E aí me desespero um pouco!!! :/
Mas seu menino está LINDO! Mesmo!!! Quero um dia poder conhecer vocês pessoalmente!!! Tudo de bom para vocês!!!

Lu disse...

Concordo totalmente com vc!!! Não devemos deixar de comemorar mais um ano de um filho, a saúde dele e as alegrias q ele nos traz. Mas fazer disso um evento impessoal, ah não!!!

Cade a foto da barriga, Celi? Queremos ver! Em q semana vc esta?

Beijos grandes!

Anônimo disse...

Celi, estamos em sintonia. Acabei de postar as fotinhos de comemoracao de aniversario de meu pequeno =)
Concordo que em se tratando de aniversario deve ser comemorado SIM! Temos que celebrar a vida e agradecer tamanha bencao!!!
No meu caso n dá p ser coisinha pequena, so dá p ser simples, sabe? =) É q minha família é bem grandeeee. Daí já viu né, todo mundo quer participar...
Quero ver o barrigaooo! Tao feliz qdo chega mais uma crianca abencoada no mundo! Estou na espera dessa chegada(:

Beijooooo

Sandra Kautto disse...

Amiga, se a festinha de 2 anos for tão linda quanto a de 1 ano, vai arrasar!! Dá de 10 a zero em qualquer buffet!!!! A verdade é que quando estamos longe da pátria nos tornamos expert em coisas que nem imaginávamos, como organizar e executar uma festa linda!!! Já estou pensando no niver de 2 aninhos do Elias...rs rs.

Beijos mil pra vcs!!

Dani Cassar disse...

Celi, como passou rapido!!! E tbm acho que o importante eh comemoracao intimista e na escolinha com os amiguinhos dele =) Certeza que ele ficara bem feliz!!
Bjs em vcs

Dani Rabelo disse...

Celi, parabéns para o seu lindão!!!!!!

Que ele seja muito saudável, lindo, capaz, espero, engraçado, bem humorado, ... =)

Essa lindeza "Momas". =)

Carol Damasceno disse...

Agradecer que eles tem saúde e nos proporcionam verdadeiros momentos de plena alegria...

Meu Deus nem consigo imaginar minha Laura com 2 anos..

Esse Thomas é lindo demás... Dá pra rimar....hehehee

Você viu menina que arteira é minha pequena...hehehe

Beijinhos
Carol

Adri Portella disse...

o tempo passa muito rápido não é? Me lembro bem.....você esperando Thomas....preocupada com o parto, como seria.....Pois aí está, este menino lindo, com este sorriso constante!!!!
Parabéns ao Thomas!
Bjs

Ana Gaspar disse...

Oi Celi!
verdade sobre mudar o conceito das coisas... gostei de ler sobre isso. Nós brasileiros em se trantando de festas infantis, somos um exagero... e pra quê???
Se realmente para uma criança a felicidade é apagar as velinhas do bolo e cantar o parabéns... e que seja um bolo de cenoura, ou chocolate!
Agora fazer as coisinhas, isso é muito gostoso, no aniversãrio de 1 anoda valentina foi com buffet, depois o de dois anoe e 3 anos eu fiz boa parte da decorção, no de dois anos foi de joaninha e no de três fiz de pipa... pois ela estava em uma época que só gostava de pipas... ficou uma graça!!! fiz pipas rosa e verde, docinhos de pipa e o bolo no formato de pipa... esse tema da pra você fazer um dia pros meninos!!!
beijos e PARABÈNS ao Thomas, que Deus ilumine sempre sua vida!!! e que venhma mais 3 anos, 4 anos, muitos anos...

Ana Gaspar disse...

nossa Celi...quanto erro de digitação...I'm sorry!!!
beijos :)

Dayane disse...

Concordo contigo Celi. Aqui comemoramos o 1 ano de Leah de um jeito simples e que ela pudesse aproveitar bem, o mais importante é faze-los felizes!
Parabéns pro mocinho Thomas, ele é lindo!!!
Beijos

Nivea Sorensen disse...

Celi,
Aqui falta um pouco mais de um mês para o primeiro aniversário do Erik. Vamos comemorar, mas entre a família, pouquíssimas pessoas, sem gastar uma fortuna. Tudo bem simples.
Um beijo

Dani disse...

Eu também adoro isso, no kita da nina nem bolo pode levar, aniversarios sao iguais pra todos!

Anônimo disse...

Celi que menino lindo,otempo passou ele já esta fazendo

dois anos.vc não vai deixar passar em branco, vai fazer o bolo, aquele que só vc sabe fazer.
Parabéns para oThomas que tem uma mãe maravilhosa!!!!

Telma disse...

Dois anos é uma fase linda! Prefiro festas menores tb e qndo todo mundo põe a mão na massa tem mais valor e fica mais gostoso! Beijos