Pensamento do Felipe 2 - Corpo

Atualmente Felipe cheio de curiosidade está explicitando vários de seus pensamentos sobre o funcionamento das coisas, sobre a idade, sobre as diferenças entre o corpo do menino e da menina. 

Conversa durante o banho

“- Thomas está fazendo xixi!”

“- Ele tem pipi igual o meu”.

“- Isso mesmo filho. Menino tem pipi”.

“- E você mamãe? O que você tem?”

“- Menina, mulher tem vagina, perereca”. Dizem que o melhor é falar o nome correto dos orgãos, mas tem tantos que são usados. Sabe-se lá qual é o melhor, mais próximo....

“- E como você faz xixi? Você não tem o pipi que fica pendurado, que tem um buraco para sair o xixi.”

“- É verdade! A minha é diferente, tem um buraco que você não vê, fica mais escondidinho”.

“- Deixa eu ver”.

Sem grandes aberturas e poses, mamãe mostra para o filho.

Em seguida, já saindo do banho Felipe diz:

“- Mamãe eu vou olhar a Sofia quando ela for no banheiro. Quero ver o que ela tem”.

“- Ah Fe... a mamãe já falou que ela é menina e tem igual da mamãe”.

“- Que legal! Também quero ter igual o de vocês”.

“- Mas filho veja que bacana, tem uma coisa que você faz que nós não fazemos igual que é xixi em pé. Vocês seguram o pipi e sai direitinho no lugar que apontarem”.

“- E chama pipi?”

“- Ele chama pênis!”

“- O que? Tênis?” rs rs rs

Assim acabou o diálogo. Mamãe repetindo novamente.... “- Não! Pênis!”

Uma curiosidade tão cedo! Juro que parava para pensar o que responder. Algo simples, que deve ser explicado, respondido conforme as perguntas, sem mais, nem menos. Mas por que fica um constrangimento, temos todo um cuidado, né? Fiquei pensando no meu jeito de agir perante essas questões. 

E você, já passou por algo semelhante? Como lida com as perguntas e curiosidades dos filhos?

Felipe ainda nessa onda de ser igual, de brincar com menina, querer fazer as mesmas coisas que elas, ou melhor, que a amiga Sofia, resolveu que daria de aniversário para ela um carrinho. Afinal de contas, disse que ela não tinha carrinho em casa e somente trem. Então, que uma boa ideia seria um carrinho. E fez, que fez que achei justo ele também dar um carrinho para ela. Escolheu um do Mc Queen pink. Que tal? E ela gostou, viu!? 

Essas crianças... surpreeendem! Encantam!

8

8 comentários:

Dani Rabelo disse...

Áh que fofo esse Felipe....

ele está encantado com a diferença dos sexos, é um querido... adorei ele dar um carrinho pink pra Sofia, vai ser (provavelmente) o único que ela vai ganhar por mto tempo. Muito justo e bacana!!!!

E vc, Celi, está bem? Tranquila?

Espero que dê tudo certo para vocês, certíssimo, estou na torcida por aqui!

Beijos grandes!

Anônimo disse...

Ai Celi, q encantador seu Felipe!!!
Tão lindo a gente acompanhar essas descobertas...
Eu fico emocionada =)

Beijos, muitos beijos!

Carol Damasceno disse...

Hahahahaha... Essa fase deve ser engraçada.. Fico imaginando quando chegar a minha vez... Qual será a melhor forma de responder....hehehe

Adorei o desenho...
Detalhe: eu adorava brincar de he-man, bolinha de gude, espada dos tundercats... Igual aos meninos...hehehe

Beijocas em vocês...
Carol

Lavínia Costa Monteiro disse...

Que delícia o Felipe...
A cor preferido do Murilo é rosa!! Pra minha diversão e desespero do pai!!!rs...rs... Ele ia AMAR esse Mcqueen pink!!!!!

Ana Gaspar disse...

Ai....Celi... dei muita rosada deste diálogo... O Felipe é muito esperto... e te prepara que pode vir ainda mais perguntas assim... e corre aqui pra nos contar!
bijos...muito bom este post!!! :) :)

Adri Portella disse...

Estas observações são as mais engraçadas, pois muitas vezes temos certeza do que vamos responder e logo em seguida vem outra pergunta......
Adorei a lógica do Fe....
Bjs

Camila disse...

Hahahaha! Esse tipo de conversa rola direto aqui em casa, as comparações todas, entre as crianças, entre o pai e a mãe. Mas o melhor foi uma vez que eu peguei a Manu tentando fazer xixi em pé! Imagina a cena?
Não consegui comentar, mas vi as fotos de vc grávida com os meninos, ficaram maravilhosas, adorei!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br/blog

Laiz disse...

Eles nos surpreendem a toda hora!!! Ainda não cheguei nessa fase, mas sei que logo estarei lá... vou me divertir com as curiosidades dos pequenos. Acho lindo essa ingenuidade e curiosidade das crianças. o Felipe é um fofo Celi! bjocasssssssssss