Decoração do Quarto

Já havia contado para vocês que com a vinda do baby Lucas os meninos dormiriam juntos no mesmo quarto. Cheguei até a pedir dicas a respeito das camas que poderia colocar nos quartos, já que o marido aqui estava bem propenso ao beliche, triliche. 

Optamos por duas camas de criança e mudamos toda a decoração do quarto indo ao encontro dos interesses dos meninos. A princípio o quarto era decorado com adesivos de dinossauros e Felipe logo perdeu todo o interesse que tinha por eles.


Atualmente eles tem fascinação por meios de transporte, sejam carros, tratores, trens, ônibus, aviões, helicópteros, barcos, submarinos ou caminhões. 

O quarto ficou voltado aos meios de transporte e os meninos estão curtindo muito. Para a decoração da parede tínhamos alguns adesivos trazidos do Brasil e resolvemos aproveitá-los. No entanto, pesquisando em sites, acompanhando muitos blogs me deparei com essa ideia. Achei o máximo a possibilidade das crianças pintarem na própria parede.

Imagem que vi no blog Mamãe Sabe Tudo, tirada daqui.

Sendo assim, pensando em todo o percurso do Felipe na Educação Infantil, em todo o incentivo e estímulo que precisa ter para gostar, avançar no que se trata das artes visuais, já que a escola não favorece tanto espaço assim como gostaria e acredito ser o melhor nessa faixa etária, decidi que poderíamos fazer algo similar. 

Acabei propondo que Felipe fizesse desenhos que completassem o cenário dos adesivos colados. Conversamos sobre o que poderia ter nesse espaço. Logo falou pessoas, semáfaros, árvores, sol, nuvens, pássaros, peixes e sinais. 

Então, pouco a pouco, fez desenhos para os diferentes meios de transportes e para compor o espaço da parede. O resultado foi simples, porém original e marcante para ele. Hoje olha a parede com orgulho, apontando para o que já fez e o que ainda pode fazer para completar.

Decidi que seria melhor utilizar papel branco e caneta preta. No qual, poderíamos juntos recortarmos para colocarmos na parede. A ideia do desenho direto na parede ficará para o futuro, quem sabe quando os dois estiverem com possibilidades mais avançadas no desenho. 

Gostaram? Posso dizer que essa pequena proposta fez com que Felipe começasse a desenhar mais, no qual passou a ter maior interesse por outras atividades do gênero. 

Um orgulho danado da participação para a decoração do próprio quarto. Algo com sentido, com finalidade.




17

17 comentários:

Karen disse...

Que legal que ficou!!! Amei!
Tenho uma amiga que disponibilizou uma parede no corredor da casa dela para a filha usar. No começo eram só rabiscos (acho que este experimento começou com uns 2 anos, se não me engano), mas agora (com 6) já tem desenhos muito fofos, tem letras, palavras, números, um encanto! Ela periodicamente pinta a parede para a filha poder voltar a criar, mas mantém um ou outro desenh de épocas antigas, para que possam ver a evlução. É muuuuuuito fofo!

Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.de/

Cíntia disse...

Celi você Não existe! Se bem que, devemos mudar nossa decoração em breve e já penso em utilizar o talento de nossa pequena artista, mas claro, com os materiais que ela ganhou da Tia Celi. Hahahhahaha...
beijo

iara disse...

Amei, ficou muito legal! Mãe criativa e competente é outra coisa! bjs

Anônimo disse...

Celi amei a idéia, vou utilizar aqui pra ver se o meu filho começar a se interessar mais por artes, não pude deixar de notar as pessoas que o Felipe desenhou, o meu filho desenha igualzinho as pessoas.

Bruna Müller disse...

Celi!! Amei! Q idéia super original!!

Unknown disse...

Adorei muito mais a sua idéia de fazer no papel, o resultado ficou incrível !

beijo

Sandra Kautto disse...

AMEI a ideia! E que saudável é para os meninos poderem construir o seu próprio espaço...é lindo demais ver isso!!!!

Beijos pra vocês!!!

Paula disse...

Nossa que legal Celi!! Morri de inveja do Felipe! Eu bem que gostaria que meus pais tivessem deixado eu rabiscar, quer dizer decorar a parede do meu quarto! Que maximo!!!

Dani Rabelo disse...

Que gracinha, Celi, adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adorei a ideia, adorei!!! Excelente!!!

Beijos grandes!

Mamãe do Otávio disse...

ficou lindo! adoro passar por aqui!
beijosss

Adri Portella disse...

Adorei!!!! Ficou muito original e como você mesma disse, a carinha dele.....
Imagino como deve ter sido divertido.....
Bjs

Gabriela Grossi disse...

Celi, ficou lindo demais! Beijo

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Só podia ser você Celi!! Ficou maravilhoso!!!
Hj citei vc lá, o link tá aqui: http://contosdeumamaepandora.blogspot.com/2012/03/quebra-cabeca-de-mim-mesma-agradecendo.html
beijo grande, Ju

Ana Gaspar disse...

oi Celi!
ficou muito bacana... a idéia é diferente, nossa como gostei!
Tinha pensando para o quartinmho da Valentina colocar desenhos dela em quadrinhos com moldura coloridas... e vou fazer isso. e achei a´idéia de certa forma com a mesma intenção, colocar um pouco deles na decoração... adorei!!!
depois mostra tudo como ficou hem...
beijoss

Dayane disse...

Celi, que máximo! Imagino o orgulho do Felipe em mostrar a parede que ele decorou. Idéia muito boa. Você sempre arrasa.
Beijos

Thatá disse...

Adorei a ideia!! Lindo!! Parabéns!! Vou usar com Theo quando ele tiver maior hehe!

Mari disse...

Adorei Celi!!! Tô pensando seriamente em aplicar aqui em casa ja que alguns adesivos do quarto da Sofia estão caindo!!