Grávida: vontade, quilos e uma receita simples

Será que vocês já experimentaram?

Estou aqui para falar de uma receita simples, fácil e simplesmente deliciosa. Talvez você já conheça o sabor, mas ficará marcado nessa gravidez para mim.

Tudo começou num belo dia em que estava passeando no shopping, fazendo algumas comprinhas rápidas, quando de repente bateu uma sede imensa. E a vontade de tomar algo nutritivo, já que grávida precisa cuidar do peso e principalmente da alimentação. 

PAUSA 

*Uma observação:

Confesso para vocês que nem sempre cuido assim da minha alimentação. Talvez agora um pouco mais por conta da pressão que subiu, subiu há umas semanas atrás. Mas durante a gravidez como o que tenho vontade, me alimentando um dia bem e outro nem tanto. Engordei, engordei até agora quase 10 quilos.  Achei pouco (na verdade o ideal), mas estava mais gordinha quando engravidei. Estou feliz por não ter engordado tanto. O que foi uma surpresa, já que engordei 21 quilos na gravidez do Felipe e 20 na do Thomas.

Semana que vem, ainda em tempo, prometo postar fotos da minha barriga.

*Um pensamento

Melhor assim, pois já pensaram que os cabelos brancos estão por aqui, que o metabolismo não é mais o mesmo depois dos 30 anos e poucos anos, então terei que correr atrás daquele corpinho. Mas vamos devagar.... Com três filhos pequenos, com casa e tudo mais que terei que dar conta, será que não chego lá?

DESPAUSA 

Lembrei do quiosque das frutas naturais e legumes. Corri para lá, me deparei com muitas frutas em pedaços, saladas, mas com o delicioso suco de abacaxi com pêra.

Huuuuuummmmmm que delícia! Logo tomei um copo e desde então, há mais ou menos um mês, sempre faço em casa esse suco para nós.

Bastou olhar para o suco e ficar com vontade. Não foi um desejo, mas algo de momento e que até então tenho saboreado muito.

Na verdade, desejo mesmo não tive em nenhuma das gravidezes. Sugeri isso ou aquilo para o marido comprar, mas ficar assim com água na boca, morrendo de vontade... Ah, isso não! E você, teve desejo de comer ou tomar algo especial?

Então, aproveita para experimentar esse suco. Aposto que a probabilidade é mínima de você conhecer, já que combinamos geralmente abacaxi com hortelã. Mas digo que vale fazer para sua família. Os meus filhos adoram!

Vejam a foto. Será que deixei vocês com água na boca, mesmo não estando grávidas? 

Receita:

Bater no liquidificador metade de um abacaxi com uma / duas pêras. Acrescentar um pouquinho de água e açúcar se necessário. Simples assim....

15

15 comentários:

Futura mãmã disse...

Ih esses sucos de fruta sao maravilhosos...
bj

Unknown disse...

Humm, adoro pera! Essa mistura deve ficar uma delícia.
Desejo tipo de filme de acordar de madrugada e ter que comer berinjela com frango assado nunca tive.
Mas sentia muita necessidade de comer melancia, viciei, caldo de cana.
Talvez meu proprio corpo precisava desses nutrientes né!
Que maravilha engordar só 10 kg!
Eu já estava acima do meu peso quando engravidei e ganhei mais 24 kg!
Pensa em uma pessoa que mal consegui se movimentar no fim da gestação!
A poucos dias de completar 1 ano ainda faltam 3 kg para voltar ao peso antes da gravidez!
Mas a vida é assim não se pode ganhar tudo né?!
Beijos

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Celi, fruta é comigo! Adoro! Farei hoje esta super dica.

Obrigada!

Obaaaa, quero ver a foto da barriga! Acho linda barriga de grávida!!!

Ana disse...

Celi, adorei, vou fazer!! Amo suco de fruta!!!
OLha eu não tô grávida, mas adoro visitar seu blog e ver aquela foto da salsicha e da cerveja, eu ia me perder se eu morasse aí.

Celi, engraçado que as vezes recebo seu feed na pagina inicial do blog, as vezes não. As vezes ele tá lá e depois some. Isso acontece com o mmqd tb, doido né?

e 10 kilos, coisa boa!

bjs

Cíntia disse...

Celi,
Nós temos pé de pera aqui em casa! E ainda bem que a Bia gosta, porque por mais que doemos para os vizinhos, sempre perdemos uma parte. Recentemente bati pera com morango e ficou bom que só.
beijo

Dani Rabelo disse...

huuummm... delícia!!!

Vou experimentar, te conto depois, Celi!

Eu engordei 17kg na gravidez da Laura, mta coisa... ainda preciso perder pelo menos 4kg, mas...

Eu tive mta vontade de comer pamonha na gravidez da Laura, mta mesmo. não sei se eram desejos, pq eu não acredito nisso, mas que eu fiquei mais sensível às pamonhas.... huuumm... fiquei. Nada de fazer marido comprar de madrugada, não. Só comia qdo via e sentia vontade...

E quero fotos, mtas fotos de vc e do Lucas!

Beijos grandes!!!!

Carol Garcia disse...

ABACAXI COM PERA???

nunca tinha pensado nessa combinação...

temos tomado bastante suco de abacaxi com água de côco. fica uma delícia.

bjo
e bom saber da barrigância toda.
desculpa o sumicinho, tá?

Unknown disse...

hummm parece ser boa a receita!
vou tentar por aqui!
bjss

Ana Gaspar disse...

que dica boa amiga!!!
Nossa vc realmente engordou pouco até agora, que bommm..
beijosss

Anônimo disse...

Hummm, parece bom! Duas frutas que eu adoro, deve ficar gostoso sim!!! Vou experimentar!

Bom mesmo foi saber notícias suas! Estava louca pra vir aqui, mas ainda não tinha dado... tudo bem com vcs? Vou voltar pra ver o barrigão hein?!

Li que logo logo é aniver do Tomas... que delícia! Super parabéns para o filhote!!!

Mil beijos para vc, Celi!
Tudo de bom!!!

Carol Damasceno disse...

Celi que delícia deve ser... Aqui em casa adoramos suco de fruta e fazemos TODOS os dias... Vou experimentar...

Engordou pouco mesmo... Eu engordei da Laura 11 quilos e me senti bem...

Beijocas
Carol

Carol Damasceno disse...

Ah e eu tive vontade de comer espinafre na minha gravidez..hehehe

Telma disse...

Humm! Vc engordou bem pouco mesmo, parabéns! Ai Celi, penso como vou sofrer pra controlar o peso na próxima gravidez... Ainda estou longe de chegar no meu peso... Beijos

Dani Rabelo disse...

Celi, amiga, aquela câmera é tudibom!!!!! Eu só não fico paranoica com os barulhos da Laura durante a noite pq ligo a babá e vejo que ela está bem. As vezes até desencano muuuuito, qdo estou cozinhando, por exemplo, só de saber que tenho a babá ligada eu fico tranquila e desencano. Mas é uma maravilha poder olhar, sem ter que levantar para se assegurar de que está tudo bem! Fica a dica, se vc quiser/puder! =)

Beijos!

Renata Marques disse...

Olha que nunca experimentei essas duas frutas juntas, vou tentar.