Primavera: Além de flores e cores

Você já ouviu falar de pessoas que tem alergia durante a Primavera? Pois aqui na Alemanha a primavera não traz somente flores e cores. Muitas pessoas apresentam alergia a pólen. São inúmeros os tipos de acordo com as flores e plantas.

Pensa que é uma pequena irritação? As pessoas mais sensíveis sofrem mesmo. Ficam com os olhos irritados, vermelhos e inchados ao redor, tem coriza, tosses, espirros, coceiras e podem até ficarem roucas.

Lembro que quando cheguei aqui fiquei com os olhos irritados durante um passeio de bicicleta. Mas logo estava bem. Esse ano eles atacaram de outra maneira. Tive uma crise, que por conta do clima seco, os poléns invadiram minha casa, meu terraço e minhas roupas penduradas no varal. Um pozinho amarelo que deixou muitos rastros e que precisei ficar dias limpando.

Também minha vizinha ficou dias com os olhos irritados (parecendo que havia chorado muuuito), no qual precisou tomar medicamento para melhorar.

Viu só como eles chegam pra valer!

Não são só essas belas flores.


 
0

0 comentários: