Reação 3 - Treino para o convívio

Haja história para contar até o bebê nascer. Já falei das inúmeras reações e atitudes do Felipe e Thomas desde que fiquei grávida.

Agora que minha barriga está aparecendo e começando a ter um certo destaque no meu corpo, Felipe e Thomas ficam só olhando enquanto me troco ou mesmo quando estou sentada. Acho que a lombada está fazendo a diferença.

Felipe muitas vezes passa a mão, já o Thomas entendendo pouco a situação quer sentar e principalmente quer que o pegue no colo. Um exercício diário para mim. Atualmente tenho colocado ele sentado no meu colo, mas é inevitável as situações nas quais tenha que pegá-lo quando estou em pé.

Outro dia conversando com uma das professoras do Thomas a mesma contou o quanto ele gosta de ficar perto dos bebês, gosta de fazer carinho, dar mamadeira para eles. Além das situações de brincadeira com bonecas. Pega a boneca e leva de um lado para o outro. Muita coincidência, não?

A última e mais divertida da semana foi o Thomas se deparar com um urso todo molengo no quarto e pedir para eu pegá-lo. Logo que entreguei começou a abraçar o urso,  jogá-lo de um lado para o outro, deitar em cima dele e chamá-lo de bebê. Uma cena que me levou a pensar: Será que tem alguma relação? Apenas uma preferência? Conseguem imaginar a cena? Vejam a sequência de fotos.


Mas logo foi dormir e Felipe pediu para ficar com o urso. Nesse momento, só nós dois na sala, abraçado com o urso, olhou para mim e disse: “- Mami, esse é meu Brüder (irmão) Christian!” Depois continuou a brincar e chamá-lo de bebê Christian. O mais engraçado de toda a situação é que ele não tem nenhum colega da escola que tenha esse nome. Será uma escolha e dica para a família?

Por um instante chamou muito minha atenção. Dizem que criança é super sensitiva. Será que estava pressentindo algo? De que realmente terá um irmão?

Bom... janeiro está chegando e logo teremos a confirmação. Enquanto isso, eles brincam que já tem um bebê em casa. Mal posso esperar para ver quando realmente acontecer isso. Com certeza serão diversas as reações.

9

9 comentários:

Futura mãmã disse...

Achei muito giro...e eles sao lindos os dois rs =D
E se for esse o nome que o pequeno disse eu adoro...
Beijo

Adri Portella disse...

Bom, vamos combinar que estes dois estão cada dia mais fofos, né!!!
Que máximo esta intuição infantil, será Christian????? Hehehe
O jeito é esperar janeiro chegar...
Bj

Malli Lima Verde disse...

Acredito nessa intuição infantil, e acho uma boa colocar o nome que o pequeno sugeriu...
Vamos esperar o próximo mês para a confirmação! Mas o meu voto é um outro garotinho lindo como esses dois! grande beijo!

Pequenos Mimos disse...

que graça, estou grávida do meu segundo filho e meu primeiro tem 2 anos e 5 meses, ele insiste em dizer que é um irmã que vem por aí, sempre que perguntam se é irmã ou irmão a resposta é irmã, ele também quer ficar no colo, e sempre que faço ultra ele dá risada.
De quanto tempo vc está?
bjs

Renata Marques disse...

Uma coisa que me lembrei com esse post foi que quando tive minha filha mais nova os irmãos (1 menina e 1 menino) brincava mais com bonecas. O menino, na época com 2 anos levantava a blusa e colocava bonecos tipo action man para mamar como se fosse no peito. Nunca recriminei, claro, mas explicava que só as mamães davam de mamar assim, os papais era com mamadeira. Ele ficou indignado, rsrsrs.

Dani Cassar disse...

Que fofos Celi, acho que eles devem estar ansiosos p/ chegada do bebe e adorei que o Felipe ja sugeriu um nome, se for menino...dizem msm que criancas sentem, meu sobrinhos sempre diziam que eu ia ter menina...rsrs
Bjs em vcs

Dayane disse...

Que lindo, Celi. Parece mesmo que eles estão se preparando pra chegada do irmãozinho(a). Muito fofo o Felipe dar uma nome pro irmão. Vamos ver se a intuição infantil funciona... hehe
Beijos

Sandra Kautto disse...

Que lindo Celi! Com certeza os meninos estão começando a trabalhar na cabeça deles a chegada desse irmãozinho...opa, eles já sabem que é menino! Dificilmente as crianças erram, viu! :-)

Beijos pra vocês!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
Adorei a idéia!!! As fotos ficaram fofas!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/