Weihnachtsfeier

Festa de Natal!!! Só que nas escolas (berçário e Jardim da Infância) na Alemanha.

Fomos em duas no mesmo dia, mera coincidência não? Mas ainda bem que não foram no mesmo horário. As crianças aproveitaram muito. Encontraram amigos, brincaram juntas até esgotarem toda a energia.

Essa festa consiste no encontro das famílias. Os pais colaboram levando Plätzchen (as famosas bolachinhas natalinas da Alemanha) e a escola providencia as bebidas. Uma festa simples com total clima de Natal.

Anteriormente as professoras ensaiam algumas músicas com as crianças.

No Kinderkrippe (berçário) pelo número pequeno de crianças foi muito bom esse momento da música. Primeiro as crianças / pais ouviram uma música Natalina tocada no violão e cantada pelas professoras, depois as crianças dançaram em dupla e, por último, tocaram instrumentos acompanhando a música.

Ficamos emocionados com o pequeno Thomas. Tão adaptado e feliz no berçário. Trocando sorrisos com as professoras, brincando e sentindo-se praticamente em casa.

Participou do momento da música com grande concentração e entusiasmo. Na hora da dança sorrindo e balançando o corpo para cá e para lá. Um fofo! Quase abrindo um espacate. Nos divertimos. O mais gostoso foi terminar de dançar, olhar pra mim e dar aquele sorriso, como se diz: “- Viu só mamãe! Dancei!” Posso com um menino de apenas 1 ano e 9 meses fazendo isso?

Gosto muito do berçário, pois além da equipe ser muito atenciosa, tem inúmeras atividades voltadas realmente ao ser criança. Brincam, dançam, tocam instrumentos, pintam, jogam, passeiam ao ar livre, enfim; fazem inúmeras atividades importantes para o desenvolvimento que acabam se perdendo um tanto no Kindergarten (Jardim da Infância). Uma pena!

Deve ser por isso que gosto tanto, tanto do Kinderkrippe (berçário)!





13

13 comentários:

Angi disse...

Que lega,Celi!
Coloquei o vídeo para o Antônio e ele adorou!!rs
Queria um berçario como esse aí, aqui...
E sábado é a festa de natal da escola do meu sobrinho, de 4 aninhos, estamos ansiosos, é uma fofura!
Beijos

Nine disse...

Ah, hj consegui ver o video! Eu raramente consigo! Muito legal essa musicalização das crianças, né? Adorei!
Beijos,
Nine

Carol Damasceno disse...

Clap, clap,clap - Que lindo!!! Se fosse eu já teria alagado a sala, ou pelo menos dado um grito: "Ai que lindo filho!!!".... :o

O que eles estavam cantando??? Acho que me desesperaria se morasse aí... O alemão é uma língua dificílima de aprender, né???

Beijocas
Carol

Tenikey disse...

nossa que legal!!

Adri Portella disse...

Esse menino é um fofo!!!!! E do Fe, como foi???
Bj

Mari disse...

Que legal esse momento familia na escola Celi! Aqui até agora não teve nada parecido nas creches que a Sofia frequentou... acho que por causa da laicidade, ja que ela so frequentou estruturas publicas. Sempre ha uma confraternização no final do ano letivo (em junho) mas nada que pareça com estas tuas imagens!!! é uma coisa bem mais 'cada um na sua' com seu copo de suco na mão, sabe? Acho esse formato do encontro da kinderkrippe o equilibrio entre a confraternização brasileira (que as vezes exagera demais na produção e na pressão na performance das crianças) e o formato francês. Muito legal!!! E o Thomas é um fofo dançando!!! bjus e boas festas pra familia!!!!

Cíntia disse...

Celiiiiiiiii... Mas foi lindo demais! Parece o "öppna förskola" que nós temos aqui. Adorei a festinha de vocês e parece que seu filho também. Você disse 1 ano e 9 meses? Ele nasceu muito pertinho da Beatriz Celi. Eu Não sabia!

Parabéns. Adorei o vídeo e as fotos.
(Rá, você é coruja! Hahhahaha)

Bj

Fabi Coltri Galli disse...

Nháá, que legal, q fofura!

Aqui teve festinha tbém, Sofia dançou de bruxinha, preciso subir o vídeo e postar no blog!!

Beijo querida!

Nave Mamãe disse...

Guria!!! Que delícia!!! Ameeeei! A sala bem clean, do jeito que gosto!!!
Aqui em Poa tem uma escola Waldorf, as professoras são bem alternativas e a escola é um encanto!
Quando achar que está na hora de Lorenzo entrar em uma escolinha, certamente será lá!

Sabe que o pai da minha afilhada é filho de alemães e faz essas bolachinhas em todos os natais! Eu a-moooo! Delícia pura! Mas ele não dá a receita nem sob tortura! =P

Beijos

Dani Cassar disse...

Ai que lindo!! Tb, queria uma escolinha assim p/ Bellinha...eh tao bom p/ desenvolvimento deles, ainda mais qd eles curtem ir p/ escola e participar das atividades!!!

Bjos grandes em vcs

Rachel disse...

Gente, que coisa mais linda!!!!!! amei demais!!!
Muitos beijos!!

Mariana - viciados em colo disse...

que maravilha! a festinha de natal dos meus sonhos!

ai, a festa de arthur foi tão diferente disso! me deu até vontade de mandar este post para a dona da escola... mas não, não vale à pena!

beijoca

Dani Rabelo disse...

Como a Mariana disse, a festinha de Natal dos meus sonhos... o berçário da Laura não fez NADA, NADA, NADA para o Natal, acredita??? Que saaaaaaaaaaaacooooo, fiquei puta.
Mas...
Nos realizamos nas festinhas dos blogs, né?

Linda festa, lindo Tomas!

Beijos!