Natal: Um brinde aos amigos

Já falei um tanto aqui sobre meus sentimentos nessa data tão especial. Contei que nesse Natal faríamos algo diferente, já que decidimos não ir para o Brasil. Algo que traria uma alegria enorme, que de certa maneira sentiria como se estivesse no meu país de origem, vivendo novamente os costumes da minha cultura. 

Dito e feito! Foi desse jeitinho...

Fomos convidados e viajamos para a casa de uma amiga querida que mora atualmente na França. Pra ser sincera, na divisa entre a França e a Suíça (Genebra). Um grande presente de uma só vez passear de um lado para o outro. Ora estávamos em Genebra, ora na França. 

Realmente esse Natal foi mágico e muito alegre. Mais do que conhecer um lugar diferente; presenciar um tanto da minha cultura, já que o cardápio foi em torno de coisas simples e deliciosas, comidas típicas conforme nossos gostos; conversar em português e menos em alemão; abraçamos, brincamos, rimos e tivemos maravilhosos momentos ao lado de amigos.

Thomas e Felipe amaram viajar de avião. Felipe curtiu dormir no quarto dos amigos, brincar com mil e um brinquedos diferentes, sentindo-se praticamente em casa. Thomas também teve várias descobertas e viveu um tanto de coisas pela primeira vez. Lógico que estranhou dormir fora de casa, em outro berço. Mas aproveitava o dia e dava trabalho à noite! 

Nós adultos comemoramos e brindamos essa data tão especial ao lado dos nossos filhos. Praticamente uma só família! 

E sinceramente foi tão bom, mas tão bom ficar ao lado de uma amiga de anos e anos atrás. Uma amiga que o contato nem sempre foi constante, mas que os laços continuaram estreitos. Aquela amiga que, apesar da distância e do tempo sem notícias, quando há um reencontro é como se estivéssemos vivendo bem pertinho uma da outra. 

Juntas lembramos de momentos especiais, do início da nossa amizade, conversamos sobre o caminho que traçamos em nossa vida. Foi uma intensidade de sentimentos e de total alegria. 

Só resta fazer um brinde aos amigos, aqueles que são realmente especiais e que fazem toda a diferença. Pois realmente não importa a quantidade, mas sim a sinceridade e parceria daqueles que mesmo distantes, jamais esquecem de você, do seu jeito e das suas preferências.

Comecei contando da viagem e do Natal pela melhor parte que foi o reencontro com os amigos. Mas não deixarei de contar o que fizemos, o que vivemos nesses dias tão especiais. Volto, volto logo!



7

7 comentários:

Luciana - Descobertas disse...

Oi Celi, fazia tanto tempo que eu não passeava por aqui! Adorei ver suas fotos atuais e saber que seu Natal foi feliz. Está com pessoas amigas assim é muito bom mesmo.

Feliz 2012.

Bjs

Futura mãmã disse...

Ah que bom que seu natal foi muito bom e feliz :D
Tanta criança que sempre alegra a casa rs
Beijo

Lu disse...

Q Natal mais legal, Celi! Adoro adoro ter amigos por perto, quando são aqueles q conhecem a minha historia então, não preciso de mais nada!!

Q bom q vocês aproveitaram!

Beijos e FELIZ 2012 pra toda a família!

Tenikey disse...

Feliz natal!! beijos

Carol Damasceno disse...

Celi que delícia.... É tão bom estarmos com pessoas queridas, não é mesmo.... Tenho amigos que ficamos tempos sem conversar, mas acontece como aconteceu com você. PArece que sempre ficamos juntinhos...

Beijos e mais beijos na sua família!
Um brinde a amizade verdadeira!!!
FELIZ 2012 com muita saúde, paz, amor... Tudo de bom...

Beijocas
Carol

Cíntia disse...

Esse post era VIP? só algumas podiam ler? Caramba... passou batidão e eu não li. Que delícia deliciosa hein Celi? Ah, assim você não pode falar do Natal a distância. Pô amiga, você teve T-U-D-O de bom! (mais que merecido, vamos combinar né?)

Beijo enorme

Anônimo disse...

Ceeeeeeeee, que gostoso encontrar essa pagina no seu blog!!! Ainda nao tinha lido e fiquei emocionada!!!! Para nos tambem foi um natal maravilhoso repleto de amor e amizade verdadeira que nos aqueceu e trouxe o sol do Brasil nos nossos coracoes!Que tal nos reencontrarmos na Pascoa???
A gente se fala durante a semana, como sempre desde que partiu, pois agora que nos reencontramos nao conseguimos mais nos separar, ne?! Beijos da sua amiga que te adora: eu ;-) Jas