Revezamento: Parece um complô?

Fico imaginando como deve ser mãe de gêmeos. Momentos de fofurices em dobro, porém uma exigência e dedicação sem igual, já que estão com a mesma idade, estabelecendo uma relação afetiva com a mãe. Tudo praticamente ao mesmo tempo! Acho mesmo que só vivendo a situação.

Tem pessoas que dizem que é bom ter filhos com idades próximas, sem muito distanciamento, pois já cria tudo de uma vez, podem brincar juntos, a mãe ainda está no pique de trocar fralda, de ficar noites e noites sem dormir bem, as roupas e todos os apetrechos necessários do bebê ainda estão por perto, nos armários, nos depósitos. Além disso, também tem pessoas que complementam dizendo que é bom enquanto for nova. Dizem que se esperarmos muito tempo as coisas podem complicar, as ocupações e os objetivos podem ser outros.

Pode ser que tenham razão em alguns aspectos. Mas a verdade é que nada melhor que o casal para saber o melhor momento para essa decisão. Muitas vezes nem sempre as coisas acontecem conforme o planejado. Minha irmã, por exemplo, tem uma filha com 10 anos e outra com 1 ano e 7 meses. 

Toda mãe passará pelas mesmas fases, viverão um tanto praticamente igual. Já perceberam que sempre tem alguém para contar uma experiência, para dar um conselho sobre o momento que estamos vivendo. Às vezes parece que só nós estamos vivendo tal situação, não conseguimos olhar adiante. E que bom saber que há fases, que algumas são mais intensas que outras, mas que passam. Isso me anima, me faz viver intensamente, abraçando da melhor maneira todos os acontecimentos com os meus filhos. 

A verdade é que tendo filhos ainda nova de idade, de experiência, com pouca diferença de idade, com muita diferença de idade, sempre viveremos situações iguais ou pelo menos similares. Um pouco mais de trabalho para algumas, para outras nem tanto. Tudo é muito relativo!

Comecei a pensar em tudo isso, pois Felipe e Thomas decidiram fazer um revezamento. Felipe desde bebê até os 4 anos de idade sempre acordou à noite. Sempre tivemos noites tumultuadas, no qual acordava solicitando nossa presença, acordava chorando, parecendo que estava sonhando. Foram inúmeras tentativas para começar a dormir bem. Dormiu conosco um grande período, dormimos com ele, dormimos do lado dele no mesmo quarto (a ponto de arrastar o colchão todos os dias), intensificamos as conversas antes do momento de dormir, começamos a rezar, colocamos um abajur; enfim, seguimos nossa intuição e também muitas dicas interessantes.

Foi um grande período e agora faz pouco tempo que está dormindo a noite toda, que mostra-se seguro, bem e feliz. Uma fase! Talvez tenha sido um momento de transição, de insegurança, de grande apego com os pais – momento chiclete intenso, de medo, enfim; pode ter sido uma série de questões. 

Pois bem, mas falei em revezamento. É isso mesmo! Thomas que esteve doente a pouco tempo atrás, começou a acordar todas as noites. Desde que teve uma virose começou a querer constantemente a presença dos pais e, mais especificamente, a minha.

Muitas noites apenas por alguns minutos. Pego ele no colo, coloco ele sentado ou deitado juntinho comigo e pronto volta a dormir. Ele que sempre dormiu bem desde os primeiros meses.

Acontecimentos que propiciam mudanças. Crescimento... Gravidez... Fases... Agora só quero ver quando o bebê nascer.  Um, dois ou três de madrugada? Como será?

Será que estavam combinando? Um complô!
11

11 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Meu Deus Celi, fiquei cansada só de pensar, quem me conhece sabe o caos que é me privar de sono hahahahha

Te desejo boa sorte e força minha amiga, que esse bebezinho ai seja bem dorminhoco e que ensine isso pros irmãozinhos mais velhos! =)

Beijocas

Nine disse...

Fofos!
Guria, por esses dias, na verdade faz umas 2 semanas, que a Ísis dorme durante a noite toda, todas as noites! Isso nunca aconteceu antes, melhor nem falar muito, hehehe.
Agora o grude comigo cresce na mesma proporção que a minha barriga...
Beijos,
Nine

Paula disse...

Celi essa é a principal razao que me impede de pensar em ter outro filho. O Samuel sempre foi dificl pra dormir. Agora que ele ta se ajeitando e eu resolvo ter outro? nao mesmo! E por isso que eu te mando um abraco e oremos para que eles aprendam a dormir bastante logo logo! Beijos

Carol Damasceno disse...

Celi dormir pra quê? Recarregar as energias... Mãe não precisa disso...Temos baterias que trocamos e deixamos na tomada sem mesmo precisarmos nos desligar....hehehehe

Será um complô dos seus pequenos gigantes??? Ai meu Deus o que fazer??? Acho que o melhor é acreditar... #oremos....

Quanto a ter filhos... Perto ou longe... Fases são fases... Concordo plenamente, pois cada um é de um jeito, né...
Morro de vontade de ter outro desde que a Laura nasceu... Sem traumas, mesmo ela acordando a noite, mas a minha opinião é que prefiro ter eles o mais perto possível. Quero mais um ano que vem se a situação permitir....

Beijos
Carol

Rachel disse...

Oi Celi, já fico pensando no meu sono quando o novo bebê nascer. Estou com 12 semanas e meu sono está uma meleca, acordo demais e faço xixi demais. Mas o David, dorme a noite toda desde os 3 meses. Não posso me queixar. Só acorda se estiver doente ou sonhar. Mas quando o novo bebê chegar, vai ter dois anos e meio exatos. COmo será que vai ser? Vai regredir, revezar??O choro do bebê vai atraalhar?? e quando eu finalmente dormir, o David vai acordar?? A gente não tem como fugir desses pensamentos, mas na verdade, o que eu penso mais é que seja como deve ser. Todas as mães passam por isso né? Vamos sobreviver!!!! Os meninos estão lindos demais! Um beijo!

Adri Portella disse...

É minha amiga.....ninguém disse que seria fácil, rsrsrs...... Curta este momentos, se possível, dizem que depois as mães ficam com saudade, será???? Hehehe

Dani Cassar disse...

A Bella sempre dormiu bem, mas depois que comecamos com essas mudancas todas, tem semanas que e um caos durante a noite...imagino um dorme bem e o outro comeca a acordar..rs, nao da nem p/ ter ferias de noites interrompidas...rsrs
Que ele se acostume a dormi novamente a noite toda =)

Bjs em vcs

Cíntia disse...

Nossa Celi... você assistiu muito a Mulher Maravilha! Eu hein... que disposição, que força, que garra! Admiro viu! :D
beijo

Cíntia disse...

1- Nossa Celi, e eu ainda não era sua seguidora. Como assim? Te farejo quase todo dia aqui no blog. Hahhahaha

2- Esse kit do sorteio não é para Beatriz. É para a mãe dela.

3- Celi, esse berço é bom hein! Aguenta dois! :D

beijos

Renata disse...

Olha se depender da minha sogra, o tempo devia parar aí, quando esses pequenos dependem de vc incondicionalmente, nem que para isso vc tenha noites e noites mal dormidas...eu acredito que todas as fases tenham seu lado bom, e suas dificuldades...Deve ser por conta da gravidez Ce, pois ele já era acostumado a dormir bem. Acredite que vai passar e curta esse amor sem fim! Se eu pudesse, trazia ele p dormir uns dias aqui com a gente!!

Laiz disse...

Celi, me deu até um soninho pensar em ficar sem dormir, mas na hora que a gente tem que ficar a gente encara né? Quando o Nino fica doentinho fico mesmo de plantão, esqueço o sono e fico lá cuidando e enchendo ele de carinho.
E por aí, tudo vai se encaixar, descansa o que conseguir e não se preocupe com o depois. Tenho uma amiga com 4 filhos!!! E ela dormeeeeee!!! Bjoooooooooooooooo grandeeeeeeeeeee