Reação - Parte I

“- Mami você precisa comer muito para sua barriga crescer muuuuito e sair uma menina”.

“- Mami quero que nasça do meu tamanho. Não quero que nasça do tamanho do Thomas”.

Nem preciso contar de quem foram essas falas. Não é mesmo?

No começo perguntei para o Felipe se ele gostaria de ter outro irmão ou irmã. Logo respondeu: “- Não quero Mami!”

Depois de alguns dias perguntei novamente para o Felipe. O que você acha de ter mais um irmão para brincar? E dessa vez: “- Brincar comigo igual o Thomas? Eu quero!”

E você gostaria que fosse um menino ou uma menina? Nessa hora Felipe ficou quieto. Falei das amigas com quem brinca frequentemente na escola e do próprio irmão. Logo respondeu: “- Menina!”

Já o Thomas ficou olhando quando o Felipe contou a novidade. Um pouco cedo! Mas...já, já terei muito o que contar sobre as reações dos pequenos. Não acham?

30

30 comentários:

Paloma Varón disse...

Celi, em vez de perguntar o que ele quer, por que vc não pergunta se ele acha que é menino ou menina? Crianças têm intuição aguçada, geralmente acertam!
Beijos

Carol Damasceno disse...

Concordo com a Paloma. Na minha gravidez todas as crianças falavam a mesma coisa e deu certo...
Que lindo os seus filhos Celi...
Beijinhos
Carol

Ananda Etges disse...

Que gracinha! Os meninos vão curtir muito ainda essa gravidez e a chegada do(a) maninho(a)! Beijos!

Larissa Xavier disse...

to apostando q agora vem uma menininha pra completar :D

bjocas em vcs e nessas riquezas *-*

Sandra Kautto disse...

Com certeza você ainda vai ter muito "post pra contar" sobre a reação desse meninos...

Beijos

Nave Mamãe disse...

Que doce Celi! são uns amores!
E tu, acha que é menino ou menina?
Beijos

Mariana - viciados em colo disse...

celi,
alice só queria menina!
até hoje, quando se aborrece com arthur, ela diz que ele devia ter sido uma menina... mas quando ele enche ela de carinho, de bom-dia, ela diz que nunca pensou que ter um menino fosse tão bom... enfim...
beijoca

Lu disse...

Ai, teus filhos são fofos demais!!!
Q delicia vai ser qdo esse nene nascer (eu, só pensando nas coisas boas, na mesa cheia, nas risadas... hehe).

Eu acho q vem outro menino por ai!

Beijo

Ingrid Gomes disse...

Perguntei pro namorido outro dia se ele queria ter outro filho, ai ele virou pro Pok e falou "você vai cuidar do seu irmão?", pok balançou a cabeça dizendo que não e caiu na gargalhada, ai eu perguntei "Sério, vc quer ter outro filho?" e ele disse "Ahh, já aconteceu uma vez, pode acontecer de novo!", esse rapaz não me engana, prevejo que daqui uns dois anos ele vai aparecer dizendo da importancia de se ter um irmão ou irmã, eu já ouvi isso antes hahahha...

Por enquanto eu não faço planos, mas quem sabe daqui uns anos eu mudo de idéia e entro pro time da casa cheia!

Beijocas e mais uma vez, PARABÉNS, mais um lindinho ou lindinha nessa familia!

Carol Szabadkai disse...

Que fofo Celi!!!
é tão lindo vê-los falar sobre irmãos e ver na carinha deles a imaginação voando, imaginando mais um ali...
Aqui marido ta sempre na campanha do terceiro, quer tentar a menininha tb, mas eu não concordei ainda. Sempre sonhei com 3, mas a realidade é que temos só 1 avó perto, que mal aguenta com 2, se tivesse mais um aí sim nunca mais ia ter ajuda com isso... mas sei lá, vai ver é só imaginação. Fato é que ainda é um não pra mim, mas com uma vontadinha de uma menininha, na verdade... Estou muito feliz por você e sei que sua família vai ficar ainda mais linda!
Beijos!!!

Carol Garcia disse...

óóóóó...
Felipe já é um fofo, e acredito que vai virar um guardião do Thomas e do baby que logo chega.

e ó, perguntaria pra eles o que eles acham que é...
bjo

Daniela disse...

Que coisa linda! E que parecidos contigo!
Devo ter perdido alguma coisa, vc ta gravidinha?

Dani Cassar disse...

Agora vai ser uma fase deliciosa eu imagino, principalmente p/ Felipe que e maiorzinho e vai entender mais quando a barriga estiver crescendo e com ela as inumeras perguntas...rs
Eles sao muito fofos, devem estar bem felizes com mais um bebezinho pela casa ;)

Bjs

Telma disse...

Oi Celi! Que graça o Felipe! Ele vai amar ter outro irmão ou irmã, assim como o Thomas! Concordo com a menina que disse que as crianças tem intuição aguçada. Normalmente elas acertam o sexo do irmão. Acho que deve haver alguma comunicação entre anjinhos! Beijos

Juliana Ramos disse...

OI!
A atrasada aqui só viu hoje a novidade... PARABÉNS!!!
Muita saúde pra vcs, e que Deus te abençoe com uma menininha, como fez na minha terceirinha!

Sobre o post: O difícil é eles entenderem que não vem do tamanho deles...
Qdo eles olham é uma decepção!!!kkkkkk

Beijão pra essa família linda

Ilana disse...

Que fofos!
Deve ser difícil para eles entenderem que vem outro bebezinho por aí, né?
E vc, tá na torcida pelo quê: outro menino fofo ou uma menininha pra mudar um pouco os ares?
Bjos

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Ja estou imaginando a carinha dos dois se for uma irmazinha! Quanta novidade hein!!? Beijão : )

Nine disse...

Que fofo! Por aqui a ísis não esboça muita reação não...até sabe que tem BB, mas acho que não sabe a dimensão disso tudo, hehe

Beijos,
Nine

Unknown disse...

Ai que amor de irmãos!!!
Bjos
Ana

Mari disse...

Celi, que legal que deve ser ver esses dois se acostumando com a idéia de mais um bebê! Imagino que daqui pra frente vai ser uma tirada atras da outra!!! Conta tudo pra gente Celi!!! Eles são uns fofos esses dois!!! hehhe! bjus! :t

Chris Ferreira disse...

OI Celi,
que graça a reação do Felipe!
Também acho que você devi perguntar o que ele acha que vai ser: menino ou menina? Quem sabe ele não acerta?
Vai ser uma delícai ter um irmãzinho ou uma irmãzinha.
Espero para ver as novas reações.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Nivea Sorensen disse...

Celi,
Li seu post e passei um tempão tentando me lembrar de quando eu recebi a novidade de que uma irmãzinha ou irmãozinho estava chegando, mas obviamente com menos de 3 anos eu não guardei nenhuma recordação. Será que o Felipe vai se lembrar?
Um beijo

Sarah disse...

Ai que gracinha Celi... Que fofo! Vai sim ter que contar muito sobre as reações dele, vamos querer acompanhar!
E vc, tem algum palpite sobre o que vem por aí?
bjos!

Sofia disse...

Estive desaparecida por uns tempo e olha o que eu perdi.... vem um vida nova a caminho que maravilhoso. Muitos Parabéns e tudo de bom para a mamã.
Acho muito fofo quando os irmãos ficam participando na gravidez.

beijo

Laiz disse...

Que delícia!! Queremos mil outros posts sobre eles e a barriga. Sera um irmãozinho ou uma irmãzinha??!!! Vai ser muitooo muitooo bom mais alguém pra brincar e dividir por aí!!!! Turminha linda! Bjoooooooooo

Flavia disse...

Olha lá hein, não vai seguir o conselho do Felipe e comer muuuuuuito só pra vir uma menina. risos.

essa foto dos dois está ótima!

beijos

Anônimo disse...

Ai Celi, ele vão ter as mais variadas reações ao longo da gestação neh?! Mas ainda bem que vc já passou por isso com o Felipe... imagino que para o Thomas vai ser mais difícil "cair a ficha", mas aos poucos eles vão dando seus pitaquinhos fofos!!!

E vcs, o que acham que vem desta vez?
Sabe, por aqui todo mundo falava: Ai, agora vem a menininha neh?! E eu bem contente dizia: Não, é outro menino!!! Hahahaha

Mas ainda quero uma menininha, quem sabe na próxima...

E como tem passado nesse início? Tudo bem contigo? Dê notícias viu?!

Beijocas
Ju

Fabi Coltri Galli disse...

Ahh, q coisa fofa!
Aqui perguntamos, ¨O q vc acha que é Sofia, menina ou menino, e ela diz menina¨

E beija, e conversa, e chama de amorzinho, maior baratoo!! hahahahahha

Quero ver a reação dela qdo ela sentir o bbzico chutar!!

Beijo lindona!

Coisas de mãe disse...

Que fofo!!!!

Ja falei várias vezes por ai, amo esta relação dos irmãos, acho a coisa mais linda do mundo!

beijos

Pati

mari disse...

Com certeza vc vai ter muita coisa pra contar mesmo!!! E mal sabem eles quanto tempo eles vao ter que esperar por este bebe!!! Muito fofos estes dois!!!

bjs