Alemanha - Regensburg - Weihnachtsmarkt

Dezembro é o mês da correria e dos inúmeros compromissos. Natal é nesse mês e posso dizer que apesar das diversas festas de encerramento, da lista enorme de tarefas (nem tanta assim, já que desde que mudamos pra cá diminuiu um tanto considerável) adoro o clima natalino. Essa foi uma data que sempre gostei e que aproveitei o máximo desde criança. Tenho ótimas recordações!

Talvez seja por isso que adoro o Natal. Agora então mais ainda já que aqui na Alemanha o clima natalino é muito diferente do Brasil. A ênfase maior dada no Brasil é a questão comercial e o encantamento se encontra apenas nas lojas e shoppings com o bom velhinho vestido de Papai Noel. As crianças adoram, mas pra você entrar no clima natalino é necessário visitar algumas ruas famosas, nas quais tem enfeites maravilhosos, passear no Parque Ibirapuera ou mesmo na Avenida Paulista. 

Não quero desmerecer o lugar que vivi por muito tempo. O país que morro de saudades. Mas quero dizer que aqui na Alemanha tudo é muito diferente. O clima natalino está em todo lugar.

Assim como nas outras estações do ano, as pessoas se preocupam e gostam de enfeitar a casa, janelas nesse mês. Um capricho e delicadeza sem igual. As ruas também são enfeitadas e tem uma Feira de Natal muito especial, sendo impossível não fazer parte desse momento. Uma delícia passear pelas Feiras de Natal que podem acontecer nas ruas ou em alguns castelos. Feiras de Natal são muito conhecidas nos estados da Alemanha e são chamadas de Weihnachtsmarkt.

Lembro que a primeira vez que viemos para cá foi nessa época. Viemos com a intenção de resolvermos se mudaríamos e para ver todas as condições. Fiquei encantada com o clima natalino e com a beleza da cidade.

A Feira de Natal começa no final de novembro e segue até a véspera de Natal. Nessa feirinha além dos famosos pães com Wurst (salsicha alemã), também é famosa pelo vinho Glühwein e os maravilhosos enfeites e decorações natalinas. Um mais lindo que o outro! Adoro!

Para as crianças a maior diversão é toda a iluminação, os enfeites e também a possibilidade de brincar um pouco nos famosos carrosséis. 

Vale a pena o passeio. Então, planeje uma viagem nessa época e vem pra cá passar frio, tomar um bom vinho quente!









12

12 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI esse post, as fotos, o texto, tudo!!!!
Tmb AMO o Natal amiga e sinto sua falta nessa época do ano também!
Esse finds nos falamos.
beijo grande KK
:a

Michelle Marie disse...

Adorei as fotos. Muito lindo mesmo. Te desejo um Feliz Natal nesse lugar maravilhoso, mas com sentimentos de Brasil

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Nossa que lindo, eu tbm amo o natal desde crinaça. Já enfeitei meu catinho também.


Beijos

Karen disse...

TAmbém adoro Natal!! E aqui na Alemanha é realmente especial, curto muito, com a família toda!
E bom te ver nas fotos, Celi!

Beijo,
karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Carol Damasceno disse...

Celi pensa em uma criatura apaixonada pelo Natal... Simmmm... EUEUEUEUEUEUEU... Acho que foi por isso que minha bebê nasceu no fim do ano...Uma espécie de presente de Deus duas vezes..hehehe

Quanta foto linda... Morro de vontade de conhecer... Quem sabe um dia!!!

Beijos
Carol

Nivea Sorensen disse...

Celi,
Eu também adoro o clima de Natal por aqui. Adoro os enfeites, a cara da cidade, o frio, as feiras... Disparado a melhor época do ano.
Um beijo
N.

Dani Cassar disse...

Eu tbm curto essa epoca, e concordo que no Brasil a gente nao ve esse clima todo pelas ruas, aqui em Malta tbm nao e comum, fiquei encantada com Londres e ate estranhei qd cheguei aqui...rs

Bjs

Ilana disse...

Caramba, eu que nem comemoro o Natal já fiquei babando nessas fotos...
Celi, adorei sua ideia da correspondência Brasil/Alemanha. Vamos botar em prática?
Bjos

Anônimo disse...

Que lindo, Celi!!! Deu vontade de ir aí mesmo!!!!

E o friozão?! Adorei as fotos, todos encasacados :)

E no mais, como estão?
Já que as coisas por aqui estão mais calmas, passei pra dar um oizinho e agradecer o seu carinho! A princípio vai dar tudo certo sim, e acho que todos ficaremos bem! Provavelmente, Miguel chega na segunda-feira, dia 12 - se nada ocorrer até lá...

Beijão
e boas feiras natalinas pra vcs!
Ju

Renata disse...

Que delícia amiga e que saudades! Come por mim aquele sanduíche com salsicha que tem uma mostarda que faz sair lágrima nos olhos de tão ardida, como eu gostei daquilo! Mais um vinho quente nas canequinhas! Mais uns anos aí e da p abrir uma loja se colecionar essas canecas...rsrrs! Muito gostoso mesmoe sse clima natalino. Curta e aproveite o máximo. beijos!!

Mari disse...

Adoro as feiras de natal aqui também! Aqui elas se chamam marché de noël e são cheias de coisa gostosa para comer, inclusive comida alemã! Tem artesanato do mundo todo, aparição do Papai Noel, trenzinho do papai noel, patinação no gelo... engraçado mas essa decoração natalina toda faz muito mais sentido no inverno! Porque aquela roupitcha do Papai Noel no verão brasileiro não tem mesmo nada a ver, né? Aqui essas coisas tem mais logica (parece que até alegra o inverno gelado!)mas ao mesmo tempo com a familia longe é uma outra parte que perde o sentido! Não da para se ter tudo mesmo né??? aproveitem muito o clima natalino Celi!!! bjus!!

Anônimo disse...

adorei as fotos sinto saudades meu filho morou e studou em regensburg,de tanto ele falar pareece que eu ja conheço o lugar mas ainda vou visitar tenho muitas coisas bonitas dai inclusive amigos que moram nesta regiao que ficamos conhecendo atraves de meu filho.tudo ai e muito bonito abraços cidinha