Entre bebês

Papai: "- Felipe hoje você vai ficar na escola do Thomas junto com ele. Hoje você vai poder brincar no Kinderkrippe (berçário)".

Felipe: "- Oba. Eu quero! Eu quero! Thomas hoje eu vou na escola junto com você".

Mamãe: "- Então, vamos tomar café e trocar de roupa que está quase na hora".

Felipe: "- Oba! Vamos! Vou trocar de roupa primeiro que você Thomas".

Durante o caminho para a escola: "- Mamãe eu vou cuidar dos bebês. Eles são pequenos e vou tomar cuidado com eles para não cair em cima. Vou ficar bonzinho junto com o Thomas".

Quando Felipe chegou logo foi colocando o sapato de ficar na escola (Hausschuhe) e correu para a sala. Começou a observar o espaço (já conhecido) e também os brinquedos que estavam por perto.

Após 4 horas de atividades na escola do Thomas fomos buscá-los e Felipe pulava de alegria.

Felipe: "- Olha o que eu fiz mostrando o móbile de estrelas. Depois correndo foi pegar o suporte de vela".

"- Eu brinquei com ele. Apontando um dos colegas do Thomas que deve ter no máximo 2 anos". 

"- Nós comemos Nudel (macarrão), Gurken (pepino)".

"- Foi muito bom brincar com os bebês. Eu tomei cuidado com eles. Fiquei junto com o Thomas".

Uma experiência e tanto para o Felipe. Ter a oportunidade de passar algumas horas na escola (berçário) do irmão. Sempre quando vamos buscar o Thomas ele fica de olho nos brinquedos, tanto que já pediu algumas vezes para ir nessa escola e não no Kindergarten (Jardim da Infância).

Cuidar dos bebês! Falar com a boca cheia que ficaria com os bebês foi muito bacana. Mostrou um tanto do quanto já é grande e consegue ajudar os mais novos. Tão pequeno, responsável e carinhoso. 4 horas foram o suficiente para mostrar que era o mais velho do grupo! Se achou o menino grande!

5

5 comentários:

Dani Cassar disse...

Que lindo Celi, pelo jeito ele vai ajudar e curtit muito a cuidar do irmaozinho(a) =)
Bjs em vcs

Cíntia disse...

Ai Celi, que coisa mais linda. Continue registrando tudo e compartilhando com as amigas! beijo

Nivea Sorensen disse...

Celi, ele se parece tanto com você, não?
Beijos

Angi disse...

Celi,
que amado, querido!
Coisa boa ter um irmão tão dedicado e amigo!
beijos e ótima semana!

Dani Rabelo disse...

Que fofo, Celi! Uma graça mesmo!! E que alívio saber que ele vai (novamente) receber um bebê de braços abertos!!
Belo irmão mais velho!!!

Beijo,
Dani