Balanço da Vida! Por que? Que venha 2012!


Estamos encerrando mais um ano. Daqui há algumas horas estaremos em 2012! Uma alegria, uma preparação, animação para a comemoração de mais um começo, mais um ano! Cada pessoa tem seus hábitos, seus rituais e muitas não deixam que nada saia diferente do planejado.

Vestir-se com roupa branca, brindar a meia noite, comer lentilha, pular as 7 ondas, guardar uma folha de louro na carteira e, assim por diante. Muitos e muitos outros! Cada uma faz de um jeito, acredita nisso ou naquilo. Tradições, superstições...

Quando morava no Brasil fazia um tanto junto com os familiares. O tempo passou, mudei de país e hoje fico me perguntando o quanto tudo isso faz a diferença na vida das pessoas. Lógico, que precisa acreditar! Eu parei de fazer tudo isso, comecei a viver de uma outra maneira, dando importância para outras coisas, não dando tanta atenção para toda a tradição familiar, cultural e social. Já tem alguns anos que tenho uma virada de ano mais calma, curtindo muito minha família. Fazemos o nosso jantar simples, sem cerimônias, tomamos o que temos vontade, sem se preocupar com tudo que está a nossa volta. Vestir roupa branca, não faço mais!

Mas tudo isso vai de cada um, não é mesmo? De cada família, de cada lugar, de cada país...

Outro aspecto que é comum entre as pessoas é fazer o Balanço da Vida. Como foi o ano? Quais foram as conquistas? Tristezas? O que mudou? Permaneceu igual? Enfim, é engraçado, pois mesmo que não queira... o momento, a data faz com que isso passe pela nossa cabeça. E os planos? Planos também começam a surgir. De que no próximo ano queremos isso, faremos tal coisa diferente, melhoraremos e, assim por diante. Pra que? Por que?

Não seria mais simples se pensássemos sempre assim? Se todos os dias fizéssemos algo diferente? Algo melhor? Sempre é tempo e não há necessidade de um próximo ano.

Por isso, nem quero pensar muito no que aconteceu e no que virá acontecer em 2012. Melhor do que dizer Balanço da Vida é dizer se balance a cada dia, faça acontecer sempre para o melhor, para ser feliz! Sempre! Sempre!

Para todos meus familiares, amigos próximos, distantes e virtuais um Feliz 2012! Um brinde para todos nós, seja com água, champagne, refrigerante, suco, vinho, com roupa branca, mil tradições ou nenhuma, enfim; o que importa é cada um fazer o que gosta e o que é melhor pra si. Vale o gosto e tradição de cada um...
10

10 comentários:

Mamãe do Matheus disse...

Amiga...Passei para desejar um Feliz Ano Novo para vocês!!
Que 2012 venha cheio de sonhos e realizações!
Super beijooo
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Cíntia disse...

Feliz Ano Novo Celi! Beijão

Carol Damasceno disse...

Feliz Ano Novo Celi... Que Deus proteja vocês e que tenham muita saúde, paz, harmonia, amor e que o coração permaneça em constante transformação pra melhor...

Beijos
Carol

Mari Hart disse...

Celi minha linda.... FELIZ ANO NOVO!!!!!!!! E sei que o ano que tá chegando será mais que especial pra vc! Te desejo força, luz, paz e amor! Um beijão gigantão nesses lindos e um mega especial pra vc! =)

Lu disse...

Celi, Feliz Ano Novo pra todos vocês!!! Muita sorte, amor e alegria pra essa família linda!
Beijos!

Telma disse...

Feliz Ano Novo! Para mim é especial porque encerra um ciclo e começa outro . Ter metas e fazer o que gosta, sonhar e realizar Sao coisas importantes para serem feitas todos os dias. Mas o ano novo é só uma pausa forcada de reflexão se nao a gente passa batido e corre o risco de ficar tudo na mesma. Agora festa eu dispenso e roupa branca tb. Feliz 2012 para vocês E que todos os dias do novo ano sejam melhores! Beijos

Ingrid Gomes disse...

Feliz Ano Novo, querida!
Um Ano próspero, cheio de amor, paz e saúde.
Beijão

Estante Mágica disse...

Um ótimo 2012 pra você e pra toda família, Celi!

Angi disse...

Ah, eu faço um balanço, e não me importo muito com tradições, ainda mais depois do Antônio...
Eu passei no meio do mato, foi maravilhoso, e eu estava tão cansada que quase dormi antes da meia noite....rs
FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊS, MUITA SAÚDE, AMOR, PAZ, PROSPERIDADE, AMIGOS E SONHOS!
beijão

Sarah disse...

Também fiz um balanço do ano e espero que 2012 venha melhor! Que seu ano seja ótimo, cheio de saúde e amor, e com as alegrias que esse bebezico que vem aí vai trazer!
bjos