Um dia de cão

Você já teve? Sabe que tenho muitos! rs rs rs

Essa semana, por exemplo, não foi fácil. Como estou exausta!!! Tem dia que paro pra pensar, penso, penso e penso sobre a escolha de vida que fiz. Por sinal, você já pensou se estivesse no meu lugar? Você trocaria o Brasil, um apartamento mobiliado, a família e os amigos por perto, uma pessoa que te ajuda com os serviços da casa, um trabalho, um idioma, uma cultura.... para viver na Alemanha, enfrentando as mudanças de estação, começar a mobiliar a casa, ter somente o marido e os filhos por perto, ter que realizar sozinha a limpeza da casa, parar de trabalhar, ter que estudar um outro idioma, se aproximar de outra cultura...???

Foram muitas mudanças!!! Muitas vezes me deparo pensando em todas elas. Fico tentando enxergar o lado bom de tudo, além das perdas. Tenho muitos desafios vivendo aqui. Mas quem não tem? Tenho momentos de tristeza! Outros de saudades! Mas assim como minha amiga Zara (do Brasil) escreveu ao comentar um dos meus posts: "-Vai ainda acontecer um momento ou outro de tristeza? Vai. Mas isso dá em quem está aqui tb, cheio de outros brasileiros em volta rsrsrs"

E é isso aí.... só resta enfrentar cada dia! Deixar o cansaço chegar, dormir e pensar que amanhã será melhor, um novo dia onde estiver. Isso me dá um conforto!

Essa semana não parei um minuto. Como é maravilhoso ter filhos, mas como dão trabalho e como mãe se preocupa. A semana já começou com os filhos resfriados. Felipe que teve febre no final de semana começou a semana em casa. Então, já foi um agito na bela segunda-feira. Felipe e Thomas para lá e para cá.... E nisso, a Mami tendo que olhar aqui, fazer comida ali, arrumar a casa, colocar roupa na máquina, trocar uma fralda, consertar o brinquedo entre outras coisas mais. Lógico que para ajudar um pouco Thomas também ficou rouco e com o nariz escorrendo. Então, era um braço de um lado se esticando para cuidar do Thomas, enquanto Felipe já estava chamando do outro lado...esticando meu braço sabe lá para onde....

Aconteceu isso na segunda-feira. Na terça-feira, para nossa alegria, esfriou um pouco. Acordamos com - 12. Que delícia! Os meninos, apesar do frio, até que acordaram melhor. Felipe foi para a escola e Thomas e eu fomos para o encontro das mães (assim como já contei anteriormente). Voltamos por volta das 11h e começou a correria, dá almoço, troca uma fralda, arruma rapidinho a casa (o básico: guarda os brinquedos, põe roupa para lavar, coloca louça na máquina, tira a sujeira do chão), depois troca outra fralda (agora de cocô), arruma almoço e almoça para logo buscar o Felipe. Na parte da tarde, continua a correria, dá fruta para o Thomas, coloca para dormir, brinca com o Felipe, prepara o jantar, busca roupa na máquina, começa a sessão banhos (pois aqui em casa todo mundo toma banho...rs), dá jantar para o Thomas e para o Felipe, come algo junto com o Boris, coloca os meninos para dormir e.... Pensa que acabou? Que nada! Vamos para a esteira. Lá vai quase 1 hora na esteira, para depois tomar banho e, em seguida, sentar no computador, escrever, planejar aniversário de filho e assistir novela para somente depois dormir. Pouca coisa!

Na quarta-feira, uma rotina muito parecida, mas dessa vez supermercado para fazer. Ah, junto com o Thomas e tendo que conciliar todos os horários (suco, fruta, almoço e tudo mais). Na quinta-feira, foi dia de sair atrás de fantasia para o pequeno Felipe. Vai numa loja, depois na outra, senta num banco para dar fruta para o Thomas, segue novamente para outra loja, volta rápido para casa, passa no mercado, chega em casa, prepara o almoço e, assim vai...

Na sexta-feira, dia de faxina na casa, já que o final de semana será cheio de compromissos. Limpa a casa, coloca roupa na máquina, passa roupa, faz almoço, troca fralda, recebe telefonema da escola do Felipe dizendo para buscá-lo mais cedo, pois caiu e bateu a cabeça na mesa. E lá vamos nós para a escola! Thomas teve que esperar um pouquinho para almoçar. Depois de todos almoçarem, vamos brincar, passar mais um pouco de roupa, começar a sessão banhos, jantar e...

Assim segue a rotina durante a semana. Uma loucura total! Tem momentos deliciosos, mas outros bem cansativos. Tem hora que tenho uma vontade de dormir, dormir, dormir...

Mas quando chega o final de semana dá para recarregar as "baterias". Geralmente o Boris, que trabalhou a semana inteira, diz: "- Aproveite, pois hoje é seu dia de princesa! (referindo-se ao sábado e domingo)". Então, tento ficar mais tranqüila e aproveito para: tomar um banho mais demorado (Que delícia!), dormir até um pouco mais tarde, sentar na mesa para almoçar (pois o mesmo já preparou o almoço), escrever no blog, arrumar álbuns de fotos, sair para fazer a mão e para comprar alguma coisa que esteja querendo. Tento ter um momento só meu!!! Eu preciso!!!

Quando saiu sozinha, como aconteceu hoje no qual fui até uma loja de tecidos (por sinal MARAVILHOSA!) e fui fazer a mão percebi algo estranho, estava com uma sensação de ter esquecido algo. Sabem por que? Porque vivo com minha família e para meus filhos e, numa situação dessa, cadê? Onde estou? O que estou fazendo? É bom! Preciso, assim como já disse... Mas acho melhor ainda quando chego em casa, volto para encontrar com eles e ver cenas como essa: Meus filhos brincando juntos!!! Isso não tem preço!!! Acaba substituindo aquela vontade toda de querer ficar sozinha.

0

0 comentários: