Consumidora? Eu!


Ai como adoro ver meus filhos bem vestidos! Acho que todas as mães, não é mesmo?

Só não gasto mais porque o Boris não abre tanto a carteira assim....kkkkkkkkk  Brincadeirinha! Nós temos alguns combinados e metas mensais em relação aos gastos extras, mobiliar a casa, guardar dinheiro entre outras coisas.

Mas esse post é para falar o quanto tenho prazer e sou feliz comprando roupas para meus filhos. Depois que tive o Felipe e o Thomas, parei de comprar tanta coisa para mim. Agora, vou passear e penso em quem: Nos meus lindos meninos. Entro na loja Zara, no andar de roupa feminina, mas prefiro subir para olhar as roupas infantis. Nem sempre comprar, algumas vezes somente para olhar. Mas o foco são eles,  é a vida, eles são minha vida, acho que é ser mãe... pensa, pensa nos filhos.


Também vou dizer que percebo que a cultura é bem diferente. O alemão em si não sente urgência e necessidade de comprar, comprar, comprar e comprar. Conheço pessoas que só tem um casaco de inverno e serve para todas as ocasiões. Acreditam? Também a estrutura e valores são outros! Aqui muitos não ligam para isso, para ficar combinando o tempo todo. Pensam que roupa é para vestir, se proteger do frio e não importa mais nada. Dure enquanto durar!!! Não se preocupam com o que o outro vai pensar, somente com o próprio bem-estar. Em parte, na minha opinião, estão certos! Mas tenho outra opinião e costume, fazer o que?! rs Deixa eles viverem assim... eu vivo do meu jeito. Nem 8 ou 80! (conhecem essa frase?)

Minha mãe sempre dizia que abria mão disso ou daquilo para ver a nossa felicidade. Hoje entendo o que é isso... Querer ver o bem estar do outro! Mas sabem que meus filhos ainda não pedem nada. Eu que vou lá, que fico xeretando no site e compro. Lógico, que são necessidades que eles ainda não enxergam.

Adoro planejar, ficar vendo as roupas do Felipe para pensar nas possíveis combinações. É muito gostoso! Gosto muito de vê-lo indo para a escola e cada dia com uma roupa. Tenho satisfação em ver meu filho arrumado, cabelo penteado, cheiroso... Assim como ele mesmo diz: "Mami, tomar banho para ficar gotoso, cheroso!" Lindo, não é mesmo!

Ele não costuma pedir as coisas, mesmo porque não queremos criar e educar nossos filhos para serem consumistas ao extremo. Queremos vê-los felizes!!! Bem!!! Queremos que curtam e aproveitem as surpresas, os presentes de aniversário e de Natal. Isso que é gostoso! Saberem que tudo tem a sua hora e que nada cai do céu. Começam a dar valor, não é mesmo!?

Felipe é apaixonado por alguns brinquedos (como ele mesmo diz: "- Felipe liebt zug - trem, auto -carro) como carros, caminhões, ônibus e trem. Temos situações no qual vendo os mesmos em catálogos ou nos livros, diz: "- Mami,  kaufen!" "Mami, compra!" "Papa, kaufen!". Nesse momento, temos falado para ele que se quer esse ou outro brinquedo, que deve pedir sim, mas de aniversário ou no Natal.

Não dá para ter sempre essa frase em mente! Não dá para entrar sempre numa loja, agarrar um brinquedo para largar somente quando o pai for passar no caixa. Complicado!? Como é difícil educar!

Sabem que enquanto professora e atuando na sala de aula não tinha idéia de tantos aspectos / preocupações assim. Bem que dizem que quando somos mãe, nos tornamos uma melhor professora. Que baita desafio! Transmitir valores, desejar certas atitudes só que dessa vez... para os próprios filhos.

Voltando ao assunto das compras, sabem que melhorei um pouco...rs rs rs Agora, até freqüento bazar! Sabem que aqui sempre tem Bazar de roupas infantis. Se fuçar nos jornais, encontro todo mês. Estou falando assim, mas é uma ótima opção. As mães daqui de Sinzing (da escola do Felipe) costumam participar e comprar. Desde que chegamos já fui em alguns e encontrei coisas boas, num preço melhor ainda. Agora, tenho "aquele olhar" para cada detalhe da peça e chego a ser chata. Não compro qualquer coisa... só porque o preço está acessível. Aprendi a andar limpa, sem roupa rasgada e quero passar isso para meus filhos. Então tem que cuidar do que compra, né!?

Gosto de roupa com qualidade. Não ligo para a marca, mas precisa ser boa. O que adianta pagar barato e depois da primeira lavada a gente já ver tudo esgarçado?

Quando estava grávida do Thomas fazendo enxoval comprei bodys aqui na Alemanha (em lojas baratas e boas) e também comprei diretamente na GAP. Lembro o mesmo para o Felipe no Brasil. Posso dizer que a malha da GAP não tem igual. Veste muito bem, um corte pensado e feito para bebê e criança. Sinto muito se gosto dessa loja, se às vezes gosto das coisas mais caras... Mas muitas lojas caras são boas demais! Simplesmente adoro!

E para minha alegria e dos meus filhos sabem que agora tem aqui na Europa? Dá para comprar online? Tem o site da GAP Europa. Ainda não comprei, mas logo... logo... Ainda mais que vi que tem um bom preço. Para finalizar deixo uma foto dos meus filhos para vocês, com roupa bonita ou não, são lindos demais!!!



0

0 comentários: