Valentinstag


Hoje (dia 14 de fevereiro) é a comemoração do “Dia dos Namorados” na Europa e nos EUA. Desculpe postar somente hoje, mas ontem estava namorando...rs rs rs

A origem dessa data para essa celebração é em homenagem a um bispo romano chamado Valentim.
A história, segundo Wikipédia, é assim. Durante o governo do imperador Cláudio II, foi proibida a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a “Visão”. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.


É tradição na Europa, principalmente na Alemanha, oferecer para quem você ama estas divertidas "bolachas", as Lebkuchenherzen. São bolachas de gengibre, parecidas com pão de mel, cobertas de açúcar ou chocolate com diversos dizeres. Você mesmo escolhe o que quer escrever. Há vários tamanhos e formatos, e é uma mania por aqui. Também são adequados para serem oferecidos em casamentos, aniversários, festas tradicionais, como lembranças (Oktoberfest), dia dos namorados, Páscoa e Natal. Há vários tamanhos e formatos, mas os mais tradicionais são os de coração. Quem adquire uma Lebkuchenherzen, terá a lembrança de uma linda estória para contar!! Para tudo se tem uma história, não é mesmo?

Penso que Dia dos Namorados devia ser todo dia. Todo dia ou pelo menos umas duas, três, cinco vezes na semana devia ser o Dia dos Namorados. Nós mulheres devíamos receber flores, cartões, chocolates e surpresas do namorado e/ou marido (coloquei e/ou pois tem pessoas que ainda estão na fase do namoro e outras que já estão vivendo a fase namora o marido). Sei que muitos fazem tudo isso, mas também conheço aqueles que precisam ser lembrados. E aí cabe a existência dessa data!

Acho que essas datas (Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Mortos, Dia do Natal e outras) servem para lembrarmos de valores e pessoas importantes na nossa vida. Servem para comemorarmos ao lado das pessoas que amamos. É um pretexto e pequeno lembrete para nos tornar mais unidos, por mais que muitos não estejam no momento.

Acredito que as pessoas devam fazer de tudo para ficarem bem dia a dia. Principalmente namorados, marido/mulher e familiares. Mas há outras coisas em jogo! Nem sempre tudo é um mar de rosas! Fazer o que? Por que?

Apesar de uma pedra no caminho e de espinhos que surgem o AMOR sempre fala mais alto. Quando há AMOR de verdade tudo se resolve! A gente discute, perdoa e AMA!

Quando se ama de verdade todo dia é dia de namorar, de curtir e aproveitar cada segundo um ao lado do outro. E presente... presente a gente dá quando tem vontade, quando desejamos fazer uma surpresa, quando vemos algo bacana na loja e lembramos da pessoa. Não precisa ter data marcada!

Ah, agora vou contar: apesar de achar tudo isso comemorei muito ao lado do meu marido. Essa data, nesse ano, no atual momento com filhos pequenos fez com que repensasse algumas atitudes e aspectos importantes do casamento. De uma vida de casal! Por exemplo: que ainda tenho tanto para fazer, pra viver ao lado do meu amor! Tanto, tanto... E que seja uma eternidade enquanto estiver ao lado dele!
1

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa concordo com vc e em todas as palvras.
Achei lindo seu post e quero ficar por dentro de tudo sempre por isso ja te segui.
Moro na alemanha tbm e adorei saber que mais amigas tbm estao blogando.

Beijinhos*.*

http://delicadaevaidosa.blogspot.com/