Pausa para um café

Para quem é minha fã (assim como diz minha querida ex-professora e amiga) saiba que não sumi, apenas deixei de escrever esses dois últimos dias por alguns motivos: selecionando fotos, buscando informações e um pouco mais de sono. Além disso, ontem quando estava escrevendo, tive que parar pois fiquei tão emocionada e feliz com um presente que ganhei... Tive que parar tudo!!! Mas depois eu falo sobre isso para vocês.

Hoje quero contar da pausa para um café. Pausa mesmo, não em casa, mas no Jardim da Infância -Kindergarten St. Michael. Não basta o Felipe freqüentar um Kindergarten, eu também preciso fazer parte tomando café com outras mães; além de participar dos encontros, reuniões e eventos relacionados ao pedagógico da escola.

Sabem que uma vez por mês a Escola destina uma data, em especial, para o encontro das mães. Sempre recebemos o comunicado. Desde quando o Felipe entrou na escola (setembro/2010) ainda não havia participado de nenhum encontro. Primeiro porque não falo alemão fluente rs, segundo porque sempre fiquei meio assim por não conhecer as outras mães. Pensava: O que faria nesse encontro? Ficaria olhando a mesa? Tomando café e brincando com o Thomas (meu parceiro de todos os momentos)?

Mas após receber o convite da minha vizinha (umas das pessoas que tenho mais contato e se mostra bastante receptiva) resolvi participar junto com ela. Além disso, há pouco tempo conheci outra mãe por afinidade do meu filho brincar sempre com o filho dela e que também estaria presente no evento de hoje. Então, já seriam duas mães....kkkkkkkkkkkkk

A Escola tem como objetivo que esse seja um momento para as mães se integrarem, conversarem sobre assuntos em comuns além de uma pausa para o descanso, para a diversão (assim penso eu...) Elas organizam no "Turnhalle" (ginásio de esportes) uma mesa com cadeiras, pratinhos, xícaras, café, chá e um gostoso bolo. Tudo bem simpático!

Então hoje, pela primeira vez, Thomas e eu participamos desse encontro. Chegando lá cumprimentei algumas mães que já conhecia de vista (entre idas e vindas). Logo sentei perto das duas mães que conhecia mais. Foi um encontro gostoso! Lógico que mais ouvi do que falei, mas tive a oportunidade de avançar mais um pouquinho no meu alemão. Além disso, consegui me comunicar com as mães mais próximas. Pelo menos foi um contato maior! Meu filho ficou um lindo como sempre... brincando... tomando suco....

Conversei sobre a relação do Felipe com as outras crianças e combinar novos encontros entre elas fora do ambiente escolar. Um momento descontraído para olhar o jeito das outras mães e conhecer os assuntos que permeiam as conversas.

Sabem que outra mãe, muito simpática por sinal, veio falar comigo e fazer um convite. Ela me convidou para participar do encontro entre mães com filhos bem pequenos. É isso mesmo! Todas as terças-feiras algumas mães se encontram para baterem papo, conversarem sobre assuntos em comuns e deixarem seus filhos se divertirem com algumas atividades. Já sabia disso desde que cheguei aqui, desde que o Thomas nasceu, porém por motivos já citados anteriormente preferi não participar. Mas talvez na próxima terça-feira, quem sabe.... depois conto para vocês!

Agora nunca imaginei me ver nessas situações e vivências de mãe. Ser mãe em todos os sentidos!!! Quero falar mais sobre isso, mas em outro momento! O sono e o cansaço chegaram... Só posso adiantar que amo meus filhos e fazer tudo para eles!!! Um prazer sem fim!!!
0

0 comentários: