Vida de Dita! De Maria! Como preferir...



Hoje fui convidada pela Renata Marques para participar no Donas de Casa Anônimas. Aproveito para agradecer a oportunidade de pensar mais ainda sobre essa tarefa que agora faz parte da minha rotina.

Você que me conhece consegue me imaginar falando sobre a Limpeza da Casa, sobre ser Dona de Casa. Pois é...

Conto para vocês um pouco de como funciona na Alemanha, os cuidados que tenho que ter, o jeito que fui encontrando para dar conta de tudo. Mas detalhe, com as crianças, tenho um amigo quase inseparável, o aspirador de pó.

Faz parte, não?! A gente reclama, aprende, fecha os olhos para um tanto de coisas e, assim vai vivendo, priorizando isso, curtindo fazer aquilo. 

E vocês se dão bem com a limpeza de casa ou é um martírio todo dia ver coisas para fazer?

Vai lá no Donas de Casa Anônimas e conta pra mim.

http://www.donasdecasaanonimas.com/2012/01/vida-de-dita-na-alemanha.html


9

9 comentários:

Renata Marques disse...

Celi, parece que você nasceu para isso, se adaptou muito bem nessa tarefa. Aproveito para elogiar o desenho que está um mimo de boneca. Foi muito bom te receber lá na nossa "casa", vai ter que voltar outras vezes, ah vai.

Futura mãmã disse...

Ainda bem q foi uma boa adaptaçao... eu tenho dias! aff.
beijo

Unknown disse...

vou lá! beijos

Carol Damasceno disse...

Celi vou lá ver.... Amei a sua bonequinha.. :)

Beijocas
Carol

Zara disse...

Tudo nessa vida é uma questão de adaptação, eu acho.Se vc bater de frente com a vida, azar o seu; por isso, se eu estivesse no seu lugar,faria como vc e trataria de me adaptar,pa
ra "facilitar" as coisas. Mas, graças a Deus,es
tou no Brasil, e tenho alguém para ser a Dita para mim, simplesmente DETESTO a rotina da limpe
za, faço qq negócio para me livrar disso rsrsrs

Laiz disse...

Adorei Celi!!!! Por aqui o aspirador também é companheiro ahahaha. Linda a ilustração! é sua???? Bjocasssssssssssssssssssssssssss

Lu Azevedo disse...

Nossa, que lindas essas ilustrações e que chique vc ter uma personal illustrator! :D Adorei seu cantinho!

E muito obrigada por sua visita e comentário, viu? Assim que eu tiver o bebê e nossa rotina estiver mais estabelecida, vou adorar fazer uma ilustração pra você!

Ficamos em contato!

Beijos,

Lu

Clarinha disse...

Aqui na Indonésia, é muito barato ter ajuda em casa. Fico imaginando quando nos mudarmos daqui. Vou logo arrumar um aspirador pra levar na mudança, heheh!

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
Que bacana! Vou lá agora mesmo!!! Mas primeiro preciso agradecer o seu carinho com a gente no aniversario da Ana Lú! Ficamos muito felizes!
Um beijo enorme para vc!
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/