Desenhos do Blog / Drawings from the Blog

Você decide: Post em português ou inglês / It’s your choice: English or Portuguese

Uma vez ou outra comentam no meu blog sobre os desenhos que ilustram os posts. São muitos elogios e uma única pergunta: Você que faz os desenhos? 

Bem que gostaria de fazer os desenhos para os meus posts. Mas isso exige tempo, talento, criatividade e dedicação. Sempre amei Artes, gostei de desenhos de crianças e de ilustrações de livros. Desde que mudei para a Alemanha investi em muitas canetas, lápis, enfim; em um tanto de material de Artes. Uma amiga do Brasil mandou um caderno lindo para começar os primeiros esboços, as primeiras tentativas. Não digo que não tentei, mas não dei continuidade. 

E se é algo que tenho vontade e gosto muito é desenhar. Mas sei lá, me pego sem jeito para fazer, acho que não dou conta. Mas quem sabe após o terceiro filho. Quem sabe começo a destinar um tempo para isso.

Então, enquanto isso aprecio as ilustrações de livros, fico apaixonada pelos desenhos de uma amiga e agora pelos desenhos maravilhosos que a Stasia Burrington faz para meu blog. Foi uma bela descoberta e não consigo romper a relação. Vocês me entendem? 

Tem um tanto que gosto do meu blog assim e também uma paixão pelas ideias que sugiro e, principalmente os resultados.

Conheci o desenho da Stasia através de um blog, entrei em contato e hoje temos uma ótima relação a distância. Mesmo com meu inglês básico, com ajuda do Google translate conseguimos trocar emails, combinar tudo, tudo.

Agora, o que falta realmente nos desenhos dela. Quem sabe? Falta a autoria, a assinatura não é mesmo! Em alguns ela coloca e em outros não. Então, mais uma vez faço uma homenagem especial a minha parceira, a pessoa tão dedicada e que faz desenhos ricos em detalhes para mim. Sempre preocupada se gostarei ou não da produção final manda o esboço inicial para eu aprovar. E isso continua, no qual fará daqui a pouco 1 ano de parceria, 1 ano de investimento €.

Obrigada Stasia! Obrigada por ilustrar meus posts, seus desenhos complementam o que escrevo.


Se você quiser aproveitar e deixar um comentário também para ela, não esqueça que precisa ser em inglês. Ok?

Se tiver interesse e quiser conhecer sem compromisso o trabalho que faz, vejam os links abaixo. Confesso que esse post não é uma propaganda, não é um incentivo qualquer, simplesmente é um elogio, uma homenagem a parceira que faz um trabalho artístico que gosto muito!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Now and then the readers from my blog make comments on the drawings illustrating some of the posts. There are lots of compliments and the usual question is : “Are you the one who makes the drawings?”

I honestly would like to answer it positively but they demand a lot of time, dedication, creativity and talent. I have always loved Arts, appreciated children’s drawings and illustrations of books. Since I have moved to Germany I have been buying different types of markers, colored pencils and quite a good range of arts materials. A friend from Brazil sent a pretty notebook to start my first drawings or my first skecthes. Although I tried hard to improve my drawings, I wasn’t very successful and I ended up giving up. However I cannot deny how much I love drawing. I still sometimes think I do not have the necessary skills. But what about after the birth of my third child? I might dedicate some of my time to put my “dream” into practice.

Meanwhile, the only thing I can do is to appreciate illustrations of books as well as drawings from a very dearest friend. Recently I have made a very contact with Stasia Burrigton, who is the author of the wonderful drawings for my blog. It was an unforgettable discovery and I can’t think of breaking up our relation, can you understand what I mean?

I saw her drawings in a blog, then I got in contact with her by email and we can keep up a good relation by distance. Although I have a basic level of English, it’s possible to communicate through emails, also with the help of the Google translator and discuss everything that I need.


But still there is something missing on the drawings, can you guess what it is? It’s missing the authorship, the creator of them. Some of the drawings have her name on while others do not have it. Therefore, I pay homage for her dedication on the drawings made for the blog as well as her partnership throughout this last year. She is always very concerned whether I liked or not the first outline of a new drawing and patiently waits for an answer. I can only congratulate her for all her professionalism.

Thanks Stasia! Thanks for illustrating my posts, your drawings perfectly matches with my writing.

If you are interested in her beautiful work, post a comment too. Just a quick reminder: Do not forget to write it in English, ok?


Feel free to search on her links below. Honestly speaking this post is not an advertising at all, it is a genuine compliment to my dearest partner who makes a very talented artistic work.
 

(Versão em inglês: Ceila Vignoni)

http://stasiab.wordpress.com/
http://www.wix.com/stasiab/illo


 
17

17 comentários:

Laiz disse...

Eu adoro os desenhos do seu blog!!! Muito lindo o trabalho da Stasia! ótima escolha para ilustrar seus textos!!!! Bjocasssssssssssss

Dani Cassar disse...

AH nem preciso dizer que amo tbm as ilustracoes...sao lindas e representam mto bem vc e os seus meninos lindos ;)
Bjs em vcs

Renata Marques disse...

E quem não gosta dessas ilustrações? Além de personalizadas são lindas.

Stasia, we love your talent. Beautiful job, thank you!

Mariana - viciados em colo disse...

são lindos mesmo!
parabéns para as duas!
beijoca


---- voltando aos pouquinhos a frequentar meus favoritos ----

Gabriela Grossi disse...

Oi Celi! Espero que você se possa se dedicar o mais rápido possível à sua paixao pelas Artes.Os desenhos da Stasia sao realmente muito bonitos, mas espero em breve ver os seus por aqui. Grande beijo.

Unknown disse...

Ahhhhhh que vc podia ter dito que foi através do meu blog, né? hahahaha
Ela arrasa mesmo!

beijooooo

Dani Rabelo disse...

Eu fui uma das que perguntou.... pq amooooo os desenhos do seu blog, adoro, acho que todos combinam tão perfeitamente com a tua escrita... vc não poderia ter escolhido alguém melhor.

beijos grandes!!!

Unknown disse...

Ops, desculpe vi que vc disse! :D

P.s.: Vc não me respondeuuuu, vc tá de qnts semanas???

Celi disse...

Agora estou de 29 semanas. Beijos

Karen disse...

Sempre achei que as ilustracoes fossem suas, mas agora fiquei ainda mais admirada com você, por investir tanto no seu blog! Realmente tem que virar profissao, Celi, você merece, o seu blog é lindo!

Beijo
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Dayane disse...

Eu também achava que as ilustrações eram tuas. São mesmo lindos os desenhos dela, ótima escolha Celi!
Beijos

Cíntia disse...

Eu nao consigo comentar... socorro!

Mari disse...

que legal essa parceria Celi!! Jurava que os desenhos eram teus!!! E essa homenagem é merecidissima pois as ilustrações são lindas e casam perfeitamente com a delicadeza dos teus posts!!!

bjus!!!

:t

Mari disse...

Great drawings Stasia!!! They are as delicate as the texts Celi writes!!!

Dani Brito disse...

São muito, muito lindos!
Adorei sua homenagem a ela.
Será que me animo a fazer algumas encomendas?

Beijo

Carol Damasceno disse...

Celi adorei sua retrospectiva de desenhos.... Eles são realmente lindos...

Stasia congratulations... Your job is wonderful like the Celi's blog...

Kisses
Carol

Anônimo disse...

Dear Celi -
The pleasure is all mine! I've loved working with you over this past year, and getting to know your family and about what it's like to live in Germany. Thank you so much for this thoughtful and generous post - I look forward to continuing our creative partnership!