Inverno: O lado bom e ruim


"A diversão das crianças brincando na neve. Felipe limpando o trampolim!"

Bom!
Neve: O vídeo já mostra que a maior alegria do inverno é a neve. As crianças amam brincar com a neve, passear e não tem tempo ruim para elas. Não só para elas, mas os adultos também adoram. Muitos ficam dizendo que dá trabalho tirar a neve da garagem, dos carros, mas vira e mexe escuto: “- Esse inverno está tão triste! Com pouca neve!” Vai entender, não é mesmo?

Voltar pra casa: O bom do inverno realmente é sair e voltar pra casa. Uma delícia sair, passear, fazer compras e voltar para o aconchego da casa quentinha. É uma sensação tão boa!

Tomar Chá ou um bom vinho: Quer coisa melhor que essa? Amo! Toda noite, antes de dormir, tem chá de maçã ou de frutas vermelhas. De vez em quando arrisco sim e bebo um pouquinho de vinho. Não deve fazer mal para o bebê. De vez em quando e só um pouquinho pode...

Aquecedor: Que delícia ter aquecedor em casa, nas lojas e em todos os ambientes fechados. Esquenta rapidinho! 

Vizinhos: Bom quando é inverno, pois assim os vizinhos se vêem menos e a possibilidade de ficarem fofocando, comentando da vida dos outros é mínima. Gosto disso! Um pouco mais de privacidade, sem ter que ficar comentando isso e aquilo, respondendo uma infinidade de perguntas.

Namorar: Ficar juntinho com o marido embaixo das cobertas. Tem coisa melhor? Mas isso geralmente acontece somente depois das 20h, quando todas as crianças estão dormindo. 

Blogar, ficar na internet, falar mais com as pessoas do Brasil: Isso realmente acontece, já que ficamos mais em casa. 

Rotina: O dia encerra mais cedo, já que às 16h30 começa a escurecer. Para as crianças após uma tarde de brincadeira se organizarem para o banho, para o jantar é mais fácil. Logo, vão para a cama no horário certo.

Céu Azul: Adoro ver o céu azul nos dias de frio. Tem dias maravilhosos, no qual há neve, sol e frio.

Roupa de inverno: Dizem que as pessoas ficam mais arrumadas e chiques no inverno. Será? Concordo que tem roupas bonitas, mas aqui na Alemanha são raras as pessoas que se vestem bem, que se preocupam em variar o casaco. A palavra chave é praticidade, então basta um casaco, uma bota e vamos lá. 

Ruim!
Vestir as crianças: Como dá trabalho e ainda mais agora que estou barriguda. Colocar casaco, bota, gorro, luva. Depois a gente chega nos lugares e tira tudo de novo, na hora de sair veste tudo novamente... É um tira e põe sem fim. Isso cansa!

Acordar: Colocar o pé no chão, olhar pela janela e ver que tudo está escuro dá vontade de voltar novamente para debaixo do cobertor. Por mais que eu tente, tem dias que ainda são difíceis, ainda mais quando a noite não foi boa por conta de um ou outro filho que acordou.

Cheiro do aquecedor: Ficar em casa no quentinho é muito bom, mas o cheiro que o aquecedor deixa na casa não dá. Ainda mais sensível, basta sair de casa, voltar e sentir o cheiro. Um horror. Precisa realmente abrir as janelas todos os dias para circular o ar. Além do mais, vale um investimento num perfume de ambiente ou mesmo num difusor.

Comer: Ahhhh esse aspecto realmente não é bom. Ficando mais em casa o que nos resta.. comer, comer! Então, cada hora a gente inventa um prato diferente. Um controle diário para não ganhar tantos quilos.

Sujeira: Realmente precisa tirar o sapato antes de entrar em casa. Impressionante como carrega sujeira, lama, neve e tudo mais. Se deixar vira uma lameira e o piso fica cheio de marcas pelo chão. 

Lenço de papel: Logo que cheguei aqui não entendia a quantidade de pacotes fechados com vários lenços de papel à venda nos mercados. Além do mais, como brinde na farmácia. Hoje entendo que o tempo solicita que tenhamos sempre na bolsa, no bolso um lenço de papel. Uma água infinita que escorre do nariz. Eca! Então, é preferível andar com o lencinho.

Termino essa lista com uma fala de uma amiga: “Ninguém merece acordar de noite e sair do trabalho de noite... cadê o Sol? Não era para ser de dia? Depois tem gente que fala que o inverno aqui é lindo”.

Pois é tem mil opiniões a respeito do inverno. Pessoas que amam, pessoas que odeiam, pessoas que se acostumaram e hoje conseguem listar inúmeras coisas boas. E você gosta do inverno? Tem algo para completar minha lista? Acha que suportaria viver nesse inverno? Olha que é bem diferente do Brasil...
13

13 comentários:

Ann disse...

Oi Celi, td joia?
Eu sou suspeita para dar opiniao porque definitivamente amo inverno. Claro, que concordo com vc nos cons, o tal de tira e poe roupa realmente e um saco, mas, faz parte. Talvez a unica coisa que trocaria se pudesse, seria os dias curtos e a falta de luz, porque aqui na Inglaterra, pelo menos no sul aonde estou, nao neva como na Alemanha, o que temos sao dias muuuito curtos e escuros, tem dias, como hj por exemplo, que esta uma tempestade la fora, com uma ventania de assustar, entao, desde a hora que acordamos ja temos que ligar todas as luzes da casa, tirando isto, consigo apreciar todas as outras caracteristicas do inverno. Adoro roupas pesadas, casacos "edredon", bebidas quentes e por ai vai....sou conhecida como a famosa "brasileira made in Paraguay" hahaha...

Mãe Vaidosa disse...

Agradecendo a sua visita no cantinho do sam.
Que bom inverno e férias.
Nós aqui estamos em pleno verão de calor e muita praia.
Bjks

Carol Garcia disse...

celi,

eu amo o frio. e tudo o que ele carrega.
detesto o calor, me sinto mal.

costumo dizer que no frio a gente quer por roupa e pode, mas no calor a gente quer tirar e pode ser preso por isso.hahahaha

cocnordo que existem prós e contras mas devo ter um genezinho alemão.

bjocas

Christiane Thiele disse...

Oi Celi,

Também adoro o inverno, mas aqui no Norte ele não chegou.
Temos temperaturas entre 8º e 12º, nada de neve, chuva todos os dias...Como nosso prédio recebeu um novo isolamento no ano passado a calefação passa quase todo o tempo desligada.
Estou com muito inveja de vcs, pois adoro neve, frio, amo andar nos diques no inverno e na volta para casa tomar chá.
Mas continuo com esperança, vamos ver se o inverno resolve aparecer por aqui.
Bjs
Chris

Paloma Varón disse...

Ai, Celi, este post foi pra mim, foi? Hehehehehe!!
Ótimo, tudo o que eu precisava ler para me preparar psicologicamente para o que vou encontrar. Muito obrigada! E não canso de te admirar por ter se adaptado tão bem e criar dois (quase três) filhos num país tão diferente do nosso, com suas coisas boas e ruins (como em todo lugar).
Beijo grande, adorei mesmo o post de hoje!

Sandra Kautto disse...

Gosto do inverno, tem cara de chocolate quente, dormir mais (ao menos antes do Elias nascer), vinho com o maridão depois de um jantar especial, lareira acessa, sauna boa!! Nossa, muitas coisas boas! Mas também é um saco ter que vestir um montão de roupas só pra ir jogar o lixo, ou ainda ter que limpar o montão de neve todos os dias!

Beijos pra vocês e que a neve chegue forte por ai para fazer a alegria da criançada!

Dani Rabelo disse...

Ai Celi, que delícia.....

O seu post me fez lembrar uma época muito gostosa, qdo morava em Kansas (EUA) com o Rô... nevava tanto, mas tanto, que doía o olho abrir as cortinas. O sol lindo, céu azul e neve até os joelhos, uma nevasca louca da noite anterior... um frio horroroso e o quentinho delicioso de dentro de casa... chocolate quente, chocolate frio, chocolate com menta, chocolate ao leite.... só dava chocolate!

Amei o post, amei!!!!! Adorei o balanço que vc fez, para mim fez todo o sentido. Até as coisas ruins eu entendo que seja realmente chatas.

Mto bom!!!

Beijo,

Dani

Cíntia disse...

Sabe Celi, numa escala de 0 a 10, eu diria que estamos 8 adaptados ao frio. Eu não esperava isso não, mas aconteceu... Beijos

Ilana disse...

Nossa, eu odeio frio. Já fico irritada com o inverninho de duas semanas de SP, imagina aí então?
Mas é neve é bem bacana, hein? Acho que eu ia curtir (por poucos dias e tendo um lugar quentinho pra voltar depois).
Bjos

Paloma Varón disse...

Celi, me ocorreu uma pergunta: como abrir as janelas todos os dias com a temperatura negativa? Mantém o aquecedotr ligado e abre assim mesmo? Explica isso para leigos?

Beijos

Celi disse...

Paloma,
A gente desliga sim todos os aquecedores para evitar um gasto exagerado de energia. As janelas ficam abertas em torno de 5 minutos só para circular o ar. Apesar de frio o ar se esquenta rapidamente, pois tudo dentro da casa está quente, móveis, chão... Mas se passar muito tempo a gente se esconde na geladeira, pois corre o risco dela estar mais quente...rs
Olha que lembrei de algo importante sobre abrir as janelas. A intenção também é tirar a umidade produzida ao longo do dia evitando a formação de mofo.
Beijos e venha logo para cá. Assim podemos compartilhar muito mais.

Paloma Varón disse...

Obrigada, Celi! Pois eu achava que o aquecimento produzia muita secura e nadinha de umidade. Seu aquecedor é a gás ou elétrico? O que é melhor?

Tô indo, me aguarde!

Beijos

Celi disse...

De nada Paloma. O nosso é aquecedor central a óleo. O elétrico é caro, provavelmente a gás é mais barato. Beijos e qualquer coisa pode perguntar... Beijos