Quando você sabe que seu filho cresceu?

Tem aniversário e comemora que ficará sem os pais na casa do colega.

Viaja com os pais para a casa de amigos e diz que não dormirá no mesmo quarto, que dormirá com os filhos dos amigos.

Pede para tomar banho sozinho e mostra-se todo independente, cuidando de cada parte do corpo, fazendo tudo igual aos pais.

Faz questão de trocar de roupa sozinho. Que fica bravo quando não consegue colocar alguma peça.

Começa a ensinar tudo para o irmão, o jeito de comer, sentar e falar. Surpreendendo os pais muitas vezes com o tanto que sabe.

De uma hora pra outra começa a fazer xixi em pé e, após terminar, dá aquela balançadinha no pipi.

15

15 comentários:

Alessandra Mosquera disse...

Que lindo!
Deve dar um orgulho, mas ao mesmo tempo uma saudade, né?
Espero que o Izan seja como ele qdo vier o irmaozinho...

Adri Portella disse...

Esse menino está um lindo mesmo né??? Enquanto lia, ficava imaginando a cena dele fazendo estas coisas.....muito fofo....
É minha amiga, o que dizem é verdade, os filhos crescem......rsrsrs
Bjs

Paloma Varón disse...

Ai, que lindo!
Alguns dos itens eu também vejo por aqui, cheia de orgulho!
Beijos

Cíntia disse...

Celi, quer saber? É disso que eu tenho medo sabia? :o Estava lendo um livro que narra exatamente meus sentimentos estranhos dessa fase. Essa mudança do bebê para um ser independente me mata... aiiiiii... to sofrendo! :D

beijo

Cíntia disse...

Só mais uma coisa: Toda criança que nasceu em 2010 tem mais cabelo que minha carequinha. Que loçao vocês passam para os filhos terem cabelo, e bonito?

Genislene Borges disse...

Só de pensar... dá aquele aperto no coração...
Beijos, Genis ♥

Mãe Vaidosa disse...

1 ano já tem total independência.
Não quer meu colo mais.
É muita aflição pra uma mãe.
Bjks

Dani Rabelo disse...

Hahahahahahaah Celi!
Adorei a balançadinha no pipi!!!

Fofo!!!

Beijo!

Iara disse...

É muito legal!!! Mas saudoso. O meu pequeno está com 14 anos e dá uma saudades!!! Ainda bem que tem os netos para alegrar. bjs e saudades

Carol Damasceno disse...

Celi nem quero sofrer por antecipação... Já fico aflita só de pensar...

Agora a balançadinha do pipi foi a melhor..hahahaha

Beijocas

Carol

Nine disse...

Fofo, né? E a gente sempre se pega pensando que foi assim, de uma hora para outra!
Beijos,
Nine

Angi disse...

Ai que fofura,amiga!
E como passa rápido, credo...rs
Obrigada pelo carinho de sempre, a mudança será tudo de bom, quero conhecer todo o nordeste que ainda não conheço nada.
beijão
Ótima semana!
Angi

Ana Gaspar disse...

Celi...
verdade tudo isso...
Estou indo viver na Alemanha, agora em 2012. Com meu esposo e minha menina Valentina.
vejo muito isso na Valentina, hoje em dia ela que quer escolher as roupas, já quer tomar banho sozinha... isso por que tem 3 anos e 1/2...
beijão
Ana gaspar

Lavínia Costa Monteiro disse...

Fui xeretando, xeretando (o que, confesso, tem sido uma das minhas manias nos meus raros momentos livres, leves e soltos!!! E achei seu blog... Adorei... Já tô lá, agora, não mais de xereta mas de seguidora!!!!

Sarah disse...

O xixi de pé com a balançadinha já vejo por aqui, e os ensinamentos ao irmão não temos por enquanto... mas o resto, ai ai, ainda não tô preparada pra tanta independência!! rs!!
bjos