Menino ou Menina?

Bom se você também está curiosa ou ao menos com vontade de saber o sexo terá que esperar até semana que vem, pois o meu bebê vive se escondendo nos dias do ultrassom. De jeito nenhum quer mostrar o sexo. No último ultrassom ele estava de lado e não deu para ver 100%.

Parece brincadeira ou que não quero contar para você, mas realmente não tenho certeza. Muitas pessoas já disseram: “- Lógico que você já sabe o sexo. Aposto que não quer contar!” ou mesmo “- Não pode ser. Quase 6 meses e ainda não sabe?! Como assim!”

Mas realmente está sendo do jeitinho que estou contando. Por que esconderia, não é mesmo?

Como diminuiu muito minha ansiedade em querer saber logo, resolvi esperar para compartilhar essa última consulta. Não deu para ver muito, mas a médica acredita que seja outro MENINO, porém deixou aberto para confirmarmos mesmo na consulta de janeiro, que por sinal está chegando o dia. 

Sabem que na hora que falou da possibilidade de outro menino logo pensei que não será dessa vez que serei mãe de menina, que as coisas não acontecem por acaso. Confesso que fiquei um pouquinho triste, mas passou logo. 

Assim como já contei aqui o que mais desejo é a saúde do meu filho (sendo menino ou menina). Depois da última consulta comecei a olhar minha barriga e adorei a possibilidade de ter outro menino. De verdade, acho que será muito bom! Agora, estou com a ideia e acreditando que seja outro menino. 

Fiquei pensando na relação entre irmãos, no conhecimento que já tenho em ser mãe de menino, na quantidade de roupa guardada que eram do Felipe e do Thomas, no quarto, nos brinquedos; enfim, tem um tanto de facilidade para meu bolso €€€ e para mim.

Lógico que se for menina daria para adaptar uma série de coisas, mas seria impossível não pensar em roupas, brinquedos e decoração. 

Bom vamos aguardar para seguir os próximos passos, quarto, organizar roupas e tudo que envolve a chegada de um bebê. Tem pessoas que conseguem se desprender nesse processo todo, não saber o sexo, organizar tudo, mas confesso que sou diferente. Que gosto de saber, de conversar enquanto ainda está na barriga, parece que há uma maior relação entre o bebê e mãe, começo a imaginá-lo na minha cabeça, a chamá-lo pelo nome. Sei lá, mas sinto que é diferente!

No entanto, faço algumas coisas, aguardo mais alguns dias para a confirmação de que será outro menino. Aguardo para compartilhar com vocês e com muitas pessoas que ainda dizem que é uma menina (não é mãe?). O que será?

E assim vamos curtindo a barriga, o tempo que está passando e a relação que está sendo construída entre nossa família.

Ontem foi um dia ímpar e que marcou bastante. Geralmente meu marido acorda primeiro junto com o Thomas, depois acorda o Felipe e, enquanto isso, estou lá na cama, meio acordada, meio dormindo. Então, geralmente um deles vai até o quarto para me chamar. Ontem foram todos. E tem coisa mais gostosa do que ser acordada com beijos dos filhos? Com filhos em cima de você? Com beijo do marido?

Logo Felipe vendo minha blusa pela metade da barriga, já que agora está assim, ainda mais deitada, tomou a iniciativa e beijou a minha barriga dizendo “- Oi bebê!”. Thomas vendo a cena, o que fez? Foi até minha barriga, beijou, beijou e beijou (de ouvir estalo) e disse: “- Bebê!, Bebê!”

Não é maravilhoso? Como posso não me emocionar com as pequenas cenas do dia a dia...

Bom, semana que vem conto mais.

21

21 comentários:

Elaine Cunha disse...

Celi,

acho que vc terá uma surpresa incrível ao descobrir o sexo do seu bebe. Na torcida aqui para vc descobrir na px ultra.
Beijos, Elaine Cunha
www.caminhandocontando.com

Daniela disse...

Celi, q ansiedade hein!
Estamos na torcida!

um bjo grande

Renata Marques disse...

Isso de ter preferência pelo sexo é só enquanto está na barriga mesmo e antes de saber, depois que se tem a certeza a mente se adapta de forma rápida. Tenho uma amiga que foi informada em uma ultra que teria uma menina (que era o que a família toda queria)e no mesmo dia já comprou várias coisas para o enxoval (cortinas incluídas), mandou fazer boneca personalizada com o nome, enfim, todas as coisas para a menina. Mas por fim, na última ultra em outro médico, viram que afinal era um menino. Essa mãe chorou como se tivesse perdido o bebê, teve que fazer o luto da menina que não nasceria, foi um drama até ela perceber que afinal a tal menina nunca tinha existido. Acho que você está indo na direção certa, esperando a confirmação, e seja o for, mesmo se não tiver saúde (que espero que tenha e muita) será bem vindo e amado.

Ingrid Gomes disse...

Fiquei imaginando os dois dando beijinhos, que coisa fofa!
Eu também sou do time das que gosta de saber o sexo, gosta de chamar pelo nome, quando engravidei as coisas ficaram bem mais claras, uma realidade bem mais próxima depois que soube o sexo, soube que carregava na minha barriga não um bebe, mas um menininho chamado Károly, mas que na verdade eu sempre chamei de POk hahahahha.

Beijocas e menino ou menina, que venha com muita saúde!

Claudia Leonardi disse...

Que delicia estes dois fofinhos mimando esta mãe querida!
Celi, imagino a ansiedade...mas, com certeza, o importante é que este bebê já tão amado chegue bem, ne?!
Estou aqui, acompanhando!
Bjks mil pra vc e sua turminha!

Paloma Varón disse...

Acho que vc está pronta para o que vier e é isso o que importa! Mas que venha com saúde, é claro!
Beijos

Maju disse...

Celi
que legal que vc vai ser mãe novamente!
Tenho maior admiração por vc e por sua coragem!
Mande notícias
um beijao
maju

Sarah disse...

Que legal imaginar a cena dos pequenos te acordando! Delícia mesmo!
E já pensou, 3 meninos? É bem o que vc falou, economia de roupas e brinquedos, o conhecimento que vc já tem... Fora que os 3 vão ser super companheiros!
Seja menino ou menina, que venha com saúde!
bjao

Karen disse...

Ai que ansiedade, né? Na minha primeira gravidez também foi assim, fiquei sabendo super tarde! E os médicos aqui na Alemanha não se esforçam muito em procurar o sexo, é fato.
Mas dizem que quando demora para se ver que é menina :-)
Beijo e pode deixar que vou te chamar para a dieta daqui uns meses. Ainda estou animadíssima!

Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Nadja Kari disse...

Parabéns pela gravidez, espero que tudo continue correndo super bem!!!
Acabei de conhecer seu blog e adorei!!!
beijããão!

Cynthia Souza disse...

Eu tb tinha somente dois meninos, quando fiquei grávida da Analuíza,no fundo achava que era uma menina, confesso que tentava não pensar muito, tanto que escolhi um nome pra menino , já que meu marido escolheria se fosse menina e acredita que só descobri o que era no oitavo mes, ela se escondia toda quando fazíamos as eco, dai no oitavo mes ela quase sem espaço deixou a bunda pra cima e deu pra ver que era uma moça, fiquei em choque, chorei e agradeci, e mesmo depois que ela nasceu ainda ficava meio boba nas trocas de fralda, só que tenho certeza que se ela fosse o "Castiel",o amor seria o mesmo, só as descobertas que não, uma beijoka e tô ak ansiosa pra saber. Boa semana, Cynthia

Nave Mamãe disse...

Celi,
Sabe que eu adoro ser mãe de menino?
Quero engravidar logo e acho que ficaria meio desapontada se fosse menina. Quero ter uma menina, mas não agora... Meu momento agora é de mãe de menino.
Enfim, nem sei se terei outro filho agora - queria abrir os trabalhos em junho - porque marido acha que o Lorenzo precisa de mais tempo sendo o bebê da casa.
Meu sogro queria uma menina e teve 4 meninos!!!

Comprei pra uma amiga nos Eua um teste de urina, Intelligender, que mostra o sexo do bebê... Não tem aí?

Ela fez e está grávida de outro guri!!! Economia no enxoval!!!

Futura mãmã disse...

Oi...
Pow bebe se mostra va la! rS Ficamos a espera de esse bebe perder a vergonha ;)
Seja menino ou menina que venha repleto de saude...e o que mais desejo para todas nos ;)
Bem ... Que coisinhas fofas voce tem ai por casa ja viu...e so mimo ;)
Beijo

Ananda Etges disse...

Que delícia o mimo da família! Aproveita bastante esta fase maravilhosa!

Beijo, Ananda.

Carol Damasceno disse...

Celi também sempre pedi que meu bebê viesse com saúde, independente do sexo, mas toda vez que penso em você penso em uma menina...
Eu quero mais um bebê e não importa o que seja... tanto faz... Saúde em primeiro lugar...

Me emocionei com os beijinhos... Deve ser uma delícia... não vejo a hora da Laura poder ir até a cama me acordar... :a

Ansiosa pra próxima consulta..hehehe

Beijos
Carol

Dani Rabelo disse...

Celi,

Tenho certeza de que vc ficará feliz com menino ou menina, claro. A ansiedade é grande, eu fiquei desesperada para saber o sexo qdo engravidei da Laura, fiz exame de sangue para saber se era menina/menino na oitava semana de gestação. Entendo o que vc está dizendo. E acho que vc está bem tranquila por não saber o sexo ainda (será sua intuição dizendo que é um menino e que vc não precisa se preocupar mto com enxoval e decoração de quartinho, por já ter bastante coisa dos meninos?). Sempre a gente dá uma incrementada e muda coisas, não vai reaproveitar tudo dos meninos, mesmo que venha um mocinho por aí, eu entendo e concordo. Mas se for menino, realmente vai ser mais prático.
Que delícia, uma casa cheia de homens e vc a rainha do lar, hein!!!!

E se vier uma menina... puro amor, delicadeza, mimos e lacinhos.

Ambos têm sua graça e um prazer indescritível.

Parabéns pela família, pelo amor e pelo blog!

Mantenha-nos informadas!!!!

Beijos!

Mari disse...

Celi, feliz ano novo pra essa familia linda!!!
2012 com certeza sera um ano especial pra vcs!! que seja lindo e cheio de beijinhos ao acordares!!!

bjus!! :t

Adri Portella disse...

Aiaiai....conversa bastante com este(a) bebê para mexer muito no dia do exame.....como disse minha irmã, chocolate meia hora antes é bom, dá certo, rsrsrs. Na dúvida, come um pedacinho.....
Bjs

Chris Ferreira disse...

Ih, mas que bebe mais levado, hein?! Elençao quer mostrar e ponto! Fazer o que... um gênio forte! rs... O bom mesmo que esta tudo correndo bem e você pode curtir sua barrigona com muito amor e tranquilidade!
Um ano maravilhoso para vocês! "Saúde pra dar e vender" sempre!
Beijos
Chris :t
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mikelli disse...

esse bebê esta fazendo charminho! haha ta deixando todo mundo curioso =D Mas o importante é que esta tudo bem com vcs...e ele/ela ja esta recebendo muito carinho dos irmaos tb. bjs!!

Pequenos Mimos disse...

Que delícia que é ver os irmãos já curtindo o baby na barriga né?O meu filho de vez enquando vem e beija a barriga, na verdade o umbigo, acho que ele pensa que pro bb sentir ele tem que beijar ou falar por lá, só pode,hehehe
Na minha primeira gestação só fui saber o sexo com quase 7 meses, ele teimava em se esconder também,hehehe...qd é a próxima consulta?
bjs