Mamatraca: Hoje estou lá!


Oba! Mais uma vez tive a oportunidade de participar do Colcha de Retalhos no Mamatraca. Dessa vez para falar de um assunto que adoro e que me encanta de uma tal maneira. Quem me conhece sabe bem que falar de Literatura Infantil foi um grande foco no último ano do meu trabalho no Brasil. Estava super envolvida com o trabalho de formação, com a possibilidade de ampliar o conhecimento sobre histórias infantis. Que saudade!

Mas não pensem que parei no tempo, agora estou conhecendo a diversidade de livros da literatura infantil em alemão. Estou adorando a diversidade e qualidade que tenho encontrado. Não só eu como também meus filhos. Pouco a pouco estamos ampliando o repertório, considerando também a importância de ler (para se divertir, para aprender, para obter informação...).

Hoje no Mamatraca, por sinal, estou contando sobre a aproximação do Thomas com os livros infantis. O meu último post foi referente a isso. Acho que tem um tanto que poderia falar, falar e falar sobre esse assunto.

Para exemplicar o que falei no vídeo do Mamatraca, segue um pequeno vídeo do Thomas que mostra o interesse que atualmente está tendo pelos livros.

Agora, vai lá me visitar no Mamatraca! Vai!!!?!!!! Só não repara, pois o resfriado essa semana me pegou, além do frio também...

3

3 comentários:

Angi disse...

Oiii
vou passar lá sim, amei esses vídeos do Thomas!
Ah,aqui o resfriado não sai de mim também, as mudanças de temperatura do sul do Brasil...
Beijos

Angi disse...

Bah,não tinha visto isso :q :t :g
...ADOREI!!

Dani Brito disse...

Já fui lá prestigiar vc. Amei.
Ah! se cuida. O frio deve estar de rachar.

Beijo