1 Ano, 1 Homenagem e 1 Curiosidade

Hoje faz um ano do Blog Nova Vida, Vida Nova. Um ano que merece uma comemoração especial.

Uma dedicação, um vício tremendo, uma vontade de escrever mais e mais. Um ano de registro de acontecimentos importantes da minha vida, no qual pude pensar muito a respeito, a criar uma interlocução com muitas de vocês.

Agradeço imensamente todas minhas seguidoras e, principalmente, as amigas virtuais que sempre passam por aqui, que deixam comentários, dicas e palpites. É muito bom quando há essa troca. Visito muitos blogs, faço comentários de coração e cada vez tenho mais vontade de conhecer muitas de vocês. Distantes, mas muitas vezes próximas demais! Nem imaginam como esse espaço tornou-se importante para mim.

Não sei o quanto escreverei após o nascimento do terceiro filho, já que hoje já me desdobro bastante para dar conta. Mas vou levando e é essa relação que me encoraja a escrever, a não desistir. Obrigada!

Sei que o aniversário é nosso, mas não posso deixar de fazer uma homenagem aos blogs especiais durante esse período (aqueles que sempre comento). Tem aqueles que sempre me acompanham, os que leio diariamente, tem aqueles bastante críticos, divertidos e bem humorados. Aqueles que compartilham um tanto de como é ser mãe, que favorecem muitos pensamentos sobre o jeito de ser perante a vida, ao filho e ao outro.

Para finalizar peço uma pequena contribuição de vocês. Gostaria que respondessem a seguinte pergunta: O que vocês mais gostaram durante esse período no Blog Nova Vida, Vida Nova? Aceito críticas também...




27

27 comentários:

Futura mãmã disse...

Oi..
O que eu mais gostei foi do que voce escreve sobre seues filhos e gestação, ja que esstou a viver tambem esse mundo.
Parabens pelo 1 ano do Blog.
Beijo

Futura mãmã disse...

:t

Sofia disse...

Muitos Parabéns!!!!
O que eu mais gostei de ler foram as tuas reflexões sobre a vida de mãe e a vida na Alemanha talvez porque me identifiquei mais com textos sobre isso.
Mas no geral adoro o teu blog :) Venho muito aqui mesmo que por vezes não tenha tempo de comentar :)

continua
beijos grandes

Luciana - Descobertas disse...

o que mais gostei foi de conhecer sua história com 2 filhos , na Alemanha, e agora com o 3º filho para vim. gostei da imagem desse post que ficou demais. gostei de todas as vezes que você visitou o Descobertas e comentou. Gostei de ver vocêm quase todos os blogs, no face (como consegue?); gostei das fotos do Natal, lindas.

Bjos Parabéns!!!

Ingrid Gomes disse...

Eu gostei da forma como partilha sua vida e de sua familia em terras distantes, vivo uma experiência parecida mas como os seus são dois e mais velhos que o meu, também posso saber um pouco do que vem pela frente... também gostei de estabelecer um amizade virtual bem bonita, que espero eu, um dia possa sair do virtual!

Beijocas e parabéns por esse primeiro ano, que seja o primeiro de muitos! :t

Mikelli disse...

é super gostoso escrever um blog ne?! desestressa, a gente compartilha alegrias e troca ideias. Acaba virando um vicio mesmo hehe claro que as vezes a gente desanima e abandona um pouco mas sempre volta ;) o que eu mais gostei? das suas experiencias do dia-a-dia aqui na alemanha com filhos! =) apesar de estar aqui ha quase 10 anos, sou novata no quesito filhos hehe bjs!

Mãe Vaidosa disse...

O blog é nossa vida.
Adoro escrever.
E nós sempre falamos de tudo um pouco, de nossas emoções.
Então fica dificil escolher.
Bjks

Telma disse...

Celi , parabéns! Adoro seu blog, especialmente o jeito que vc narra as novidades no crescimento dos meninos e a amizade entre eles! Parabéns! Espero que continue escrevendo sempre, mesmo que menos freqüente após o terceiro! Bj

A Dona do LAr disse...

Parabéns Celi!!!!
Eu adoro quando você escreve sobre o comportamento deles, afinal quem é mãe sempre fica se perguntando se o que acontece em casa é normal e acontece também no vizinho. Também gosto muito quando você fala sobre a vivência do Felipe na escola.
bjo grande e espero que seus três pimpolhos deixe você escrever um pouquinho pra gente..rsrsrs

Karen disse...

Parabéns Celi! Um ano é uma pequena vida, né? Um pequeno filho :-)
Adoro o seu blog e venho aqui muitas vezes. Acho que me identifico com você, entre outras coisas, por morarmos as duas na Alemanha! E acho que é o que mais gosto de ler: as diferencas e similaridades de uma vida num outro país.

Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Laiz disse...

Parabéns Celi! Eu adoro o seu blog. Gosto como escreve, o jeito verdadeiro e sincero. Acho ótimo saber um pouco de outra cultura que você esta vivendo e gosto muito dos posts sobre pedagogia/escola.
Vida longa ao NOVA VIDA!!!
Bjoooo enormeeeeeeeeeeeeeeeee

Dani Rabelo disse...

Parabéns Celi!!! Parabéns Nova Vida (que virou minha senha no escritório, by the way! hohohoho)!!! Que vocês nos mantenham sempre atualizados dos acontecimentos que rolam por aí!!!

Celi, eu gosto muito da forma como escreve, como pondera e pontua as coisas. Gosto mesmo, muito.
Gosto, especialmente, pq vc coloca bastante fotos do lugar em que vive, dos meninos (isso passa uma certa confiança na gente, que te lê, né? Não gosto de blogs que não colocam fotos ou as fotos são das crianças de costas e tal...) e acho muito bacana que vc é muito honesta quanto aos seus sentimentos. Sempre que está chateada, irritada, sofrendo, triste, alegre, bem humorada, tudo... vc sempre diz. Não disfarça - e isso faz com que a gente se aproxime de vc, faz com que quem te lê sinta que é humana, pq nós tbm temos nossos dias irritadas, tristes e tal. Se vc tentasse sempre parecer feliz, realizada, de bem com a vida... soaria falso. Como vc é transparente, sentimos mais liberdade em comentar, e sentimos que somos parecidas, que temos nossos dias bons e ruins, todas nós!

Adoro o seu blog. Adoro conhecer a cultura do país em que vive. Adorei os textos do Natal, sobre traços diversos da cultura daí.

Continue sempre desse jeitinho, que é especial.

Beijo!

Mari Hart disse...

Uauuu! Parabéns queridona! Que venham muito mais anos!!! Adoro vc!
Super beijos!

Ana disse...

Hum o que eu adoro?
Adoro os meninos, e as experiências aí na Alemanha. Adoro como vc escreve, e toda essa aventura que é ser mãe pela sua ótica.
Seu blog é especial para mim, é isso!
:t

Erica disse...

Adoro acompanhar seu blog, pois assim como vc, também tenho 2 meninos, sendo um de 4 anos outro de 2 anos e agora acabo de ser mãe de uma menininha. Parabéns e que venham muitos e muitos anos pela frente, se Deus quiser.

Bjs

Érica

Carol Damasceno disse...

PARABÉNS!!! :n

O que adoro no Nova Vida, Vida Nova foi ter conhecido você... A sensação que tenho é que nos conhecemos há anos...
Espero podermos estar juntas nos próximos anos e que possamos compartilhar o nascimento desse bebê, o desenvolvimento, quem sabe o nasimento do meu próximo bebê e quem sabe mais ainda nos conhecermos pessoalmente e comermos doces em Poços..hahahaha

Beijocas e muitas felicidades
Carol

Iara disse...

O que eu mais gostei e gosto e saber um pouco mais da sua vida. Das suas alegrias, certezas, dificuldades e a força que vc tem. Adoro ler tudo que você escreve. Mata um pouco da saudade.
bjs

Cíntia disse...

Parabéns Celi! E que venham muitos aniversários de blog. Como você já deve ter percebido, é um vício intratável amiga. Então continue compartilhando seus pensamentos, porque nós adoramos!

O que mais gosto? 1- Sua forma delicada e polida de escrever. Muito respeitosa e agradável. 2- As ilustrações - super criativas! 3- As fotos dos seus filhos - eles são lindos e cabeludos! 4- Gosto do cabeçalho, super colorido. 5- Você escreve com assiduidade, nunca nos deixa sem posts. Que bom!

Beijos Celi!

Adri Portella disse...

Eu adorei tudo!!!!! poe ele, fico sabendo notícias desta família tão querida e principalmente desta minha querida amiga!
Parabéns por um ano de blog, desejo que os três deixem você escrever mais e mais, rsrsrs
Bjs

Dayane disse...

Logo que entrei aqui o Nova vida, vida nova me cativou. É agradável e gostoso de acompanhar e o jeito como escreves passa sinceridade. Parabéns pelo primeiro ano!
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns, Celi!!! Que venham muitos e muitos outros anos deste blog que eu adoro e não consigo acompanhar tto quanto gostaria!

Olha, eu gosto de tudo por aqui, mas o que eu mais gosto é quando vc conta da rotina dos meninos e da família toda aí tão longe! Eu admiro muito a maneira como vc lida com isso, te acho super forte e corajosa!

Estava com saudades de passar por aqui, mas não tenho tido muito tempo não... como estão as coisas? E o baby, crescendo firme e forte? E os meninos, como estão? Bem, um beijo enorme para vcs e um super 2012 viu?! Com tudo de bom!!!

Beijão
Ju

Ana Gaspar disse...

Parabéns!!!!
eu adoro o blog...
desde que veio a oportunidade do Ivan mudar para Alemanha, e estamso indo agora em janeiro, eu sigo teu blog... como tenho uma filhinha, também me vejo em situações parecidas com a que vc descreve e muito bem...
beijoa
Ana Gaspar

Fernanda disse...

Parabéns Celi!! Então começamos o blog mais ou menos na mesma época, o meu também foi há cerca de 1 ano... Beijos!!!

Ananda Etges disse...

Oi Celi querida! Parabéns pelo um ano de blog! O meu tbm completa um ano este mês!

O que mais gosto nos teus textos é a sinceridade e as tuas reflexões.

Que venham muitos anos mais!

Beijos, Ananda.

Paloma Varón disse...

Parabéns, Celi, pelo primeiro aniversário! Adoro seu blog!!
Beijos

Sarah disse...

Celi! Parabéns por 1 ano de blog! Tô atrasada mas ainda vale os parabéns né!
O que mais gosto de ler são as diferenças entre a realidade brasileira e a alemã, principalmente as relativas à maternidade. As diferenças na escola, na educação, nas brincadeiras. E também o aprendizado dos dois idiomas pelos meninos!
bjao!

Mari disse...

Parabéns Celi!! Adoro esse teu cantinho!! te imagino uma pessoa hiper delicada e atenciosa, à imagem dele! E pra mim a coisa que acho que merece todo destaque na avaliação do blog é a parte visual! as ilustrações são muito lindas Celi!!!
Mais uma vez parabéns e obrigada por estar sempre comentando e trocando com a gente!!!
bjus!! :t